Frases de "Arthur Rimbaud" sobre "LUZES DA CIDADE"
"O dia todo, ele era dócil, inteligente, bom, embora às vezes mudando para um clima mais escuro. Ele parecia hipócritas, poderia contar mentiras melhores, no escuro ele viu pontos de cores atrás dos olhos fechados, apertou os punhos, colocou a língua para fora em seu irmão mais velho."
--- Arthur Rimbaud
"... eu é outro. Se o latão acorda a trombeta, não é culpa sua. Isso é óbvio para mim: Eu testemunho o desdobramento do meu próprio pensamento: Eu assisto, ouço: Eu faço um derrame com o arco: a sinfonia começa nas profundezas, ou molas com um limite no palco. Se os antigos imbecis não tivessem descoberto apenas o significado falso de si, não teríamos que agora varrer os milhões de esqueletos que estavam acumulando os produtos do seu intelecto de um olho desde o tempo imemorial, e reivindicando-se a ser Seus autores!"
--- Arthur Rimbaud
"Agora estou me deixando tão escumos quanto posso. Por quê? Eu quero ser um poeta, e estou trabalhando para me transformar em um vidente. Você não vai entender nada disso, e Eu sou quase incapaz de explicar isso para você. A ideia é chegar ao desconhecido pelo desrespeito de todos os sentidos. Envolve o enorme sofrimento, mas é preciso ser forte e ser um poeta nascido. Não é minha culpa."
--- Arthur Rimbaud
"Nas noites azuis de verão, eu vou ao longo dos caminhos, e andar sobre a grama curta, Como eu sou picado pelo trigo: sonhando que vou sentir a frieza nos meus pés. Eu vou deixar o vento tomar banho minha cabeça nua. Eu não vou falar, não terei pensamentos: mas o amor infinito montaria na minha alma; E eu irei longe, longe, como um cigano, através do campo - tão feliz como se eu fosse uma mulher. "Sensação"
--- Arthur Rimbaud
"Eu sonhei com Cruzadas, viagens de descoberta que ninguém tinha ouvido falar, repúblicas sem histórias, guerras religiosas estampadas, revoluções em moral, movimentos de corridas e continentes; Eu costumava acreditar em todo tipo de magia. Eu comecei como uma investigação. Eu virei silêncios e noites em palavras. O que foi inalável, eu escrevi. Eu fiz o mundo girando parado."
--- Arthur Rimbaud
"... Esses poetas aqui, você vê, eles não são deste mundo: deixe-os viver sua estranha vida; Deixe-os ser frios e com fome, deixe-os correr, amar e cantar: eles são tão ricos quanto Jacques Coeur, todos esses filhos bobos, pois eles têm suas almas cheias de rimas, rimas que rir e chorar, o que nos faz rir ou chorar: Deixá-los viver: Deus abençoa todos os misericordiosos: e o mundo abençoa os poetas."
--- Arthur Rimbaud
"Eu não amo mulheres. O amor tem que ser reinventado, sabemos disso. A única coisa que as mulheres podem imaginar é segurança. Uma vez que eles conseguem isso, amor, beleza, tudo o mais sai pela janela. Tudo o que eles deixaram é desdém frio; Isso é o que casamentos vivem hoje em dia. Às vezes vejo mulheres que deveriam ser felizes, com quem eu poderia ter encontrado companheirismo, já engolido por brutos com tanto sentimento quanto um log antigo."
--- Arthur Rimbaud
"... você tem que passar um exame, e os trabalhos que você recebe são para brilhar sapatos, ou para vacas rebanham, ou para tender porcos. Graças a Deus, eu não quero nada disso! Droga! E além disso, lanche você por uma recompensa; Eles te chamam de um animal e não é verdade, uma criança, etc. Oh! Maldita maldita maldita!"
--- Arthur Rimbaud
"Ele diria: "Quão engraçado parecerá, tudo o que você passou, quando Eu não estou mais aqui, quando você não sente mais meus braços em volta dos ombros, nem meu coração abaixo de você, nem esta boca em seus olhos, porque eu terei que ir embora algum dia, longe ... "E nisso Instantâneo que eu podia sentir-me com ele, tonto de medo, afundando na escuridão mais horrível: na morte."
--- Arthur Rimbaud
"Love ... Não dessas coisas. Seja o que for que se vinculgue famílias e casais juntos, isso não é amor. Isso é estupidez ou egoísmo ou medo. O amor não existe. O interesse próprio existe, o anexo baseado no ganho pessoal existe, a complacência existe. Mas não amor. O amor tem que ser reinventado, que é certo."
--- Arthur Rimbaud
"Por muito tempo eu encontrei as celebridades da pintura moderna e poesia ridícula. Eu amei fotos absurdas, fanlights, paisagem no palco, mounebebanks backloths, sinais de pouso, impressões coloridas baratas; Literatura Flofashionable, Latina da Igreja, Livros pornográficos, gritados, avós, histórias de fadas, livros de fadas, pequenos livros para crianças, Óperas antigas, abstrações vazias, ritmos simples."
--- Arthur Rimbaud
"Ó bruços, ó Miséria, Ó ódio, para você tem meu tesouro foi confiada! Eu invinhive para purgar minha mente de toda a esperança humana. Em toda alegria, para estrangulá-lo, eu muguei com a força de uma fera selvagem. Eu liguei para as pragas para me sufocar sangue, na areia, a infortúnio era meu deus."
--- Arthur Rimbaud
"O poeta, portanto, é verdadeiramente o ladrão de fogo. Ele é responsável pela humanidade, para os animais, ele terá que garantir que suas visões possam ser cheirado, acariculado, ouvido; se o que ele de volta do além tem forma, ele dá forma a ele; se não tem nenhum, ele não dá nenhum. Uma língua deve ser encontrada ... da alma, para a alma e incluirá tudo : perfumes, sons cores, pensamento lutando com pensamento"
--- Arthur Rimbaud
"Haverá poetas! Quando a escravidão não encurralada será quebrada, quando viverá para si e através de si mesma, cara - até então detestável - ter deixado ela ir, ela também será poeta! Mulher vai encontrar o desconhecido! Seus mundos ideationais serão diferentes das nossas? Ela virá em coisas estranhas, insondáveis, repelentes e deliciosas; Vamos levá-los, vamos compreendê-los."
--- Arthur Rimbaud
"Aqui estou na margem da Bretanha. Deixe as cidades iluminarem à noite. Meu dia é feito. Eu estou deixando a Europa. O ar do mar vai queimar meus pulmões. Climas perdidos me bronzearão. Eu vou nadar, atropelar a grama, pendurada e fumo especialmente. Eu vou beber álcool tão forte quanto a ferver metal - assim como meus queridos ancestrais fizeram em torno de seus incêndios."
--- Arthur Rimbaud