Frases de "Jan Brett" sobre "PRIMEIRO"
"Eu crio livros para jovens de seis anos. Eu não sei por que esse tempo da minha vida era tão importante para mim, mas não importa o que eu desenhe, sempre parece que vem do livro infantil. Eu não posso resistir. Vou sair para pintar uma foto séria, em seguida, pense: "Bem, talvez haja um coelhinho nesse canto.""
--- Jan Brett
"Um livro é algo que os jovens leitores podem experimentar em seu próprio tempo. Eles decidem quando virar a página. Eles colocarão seu braço à direita na página para que você não possa virar porque eles não estão prontos para ir para a próxima página ainda. Eles só querem olhar para ele novamente, ou eles querem ler o livro repetidamente porque eles realmente gostam de montar o ritmo."
--- Jan Brett
"Os livros levam um ano apenas para fazer o desenho. Eu viajarei para um país para fazer a pesquisa e obter idéias. Às vezes eu não viajo para fazer pesquisa, mas principalmente eu faço. Demora muito tempo, mas eu já me cansei disso? Na verdade. Os personagens de crescimento e evoluem."
--- Jan Brett
"Muitas vezes é a criança que vê algo e não o adulto. Eu amo isso porque, quando os leitores ficam mais velhos, eles começam a procurar as idéias mais importantes da história. Eles não olham para as coisas da mesma maneira. As crianças não aprenderam a fazer isso ainda. Eles tomam todas as suas ótimas habilidades intelectuais, olham para a página inteira e apreciam todas as coisas diferentes."
--- Jan Brett
"Lembro-me da quietude especial de dias chuvosos quando senti que poderia entrar nas páginas dos meus belos livros de imagens. Agora eu tento recriar esse sentimento de acreditar que o lugar imaginário que estou desenhando realmente existe. O detalhe no meu trabalho ajuda a me convencer, e espero que os outros também, que tais lugares possam ser reais."
--- Jan Brett
"Eu sabia que queria ser um ilustrador desde que eu estava no jardim de infância. Eu lembro do dia exato. O professor de arte geralmente veio à nossa sala de aula uma vez por semana, mas ela estava ausente naquele dia. Em vez disso, nosso professor regular nos deu um enorme pedaço de papel e lápis de cera, e poderíamos fazer o que queríamos."
--- Jan Brett