Frases de "Jonah Lehrer" sobre "ÀS VEZES"
"[É] preocupante porque nos lembra o quão difícil é provar nada. Nós gostamos de fingir que nossos experimentos definem a verdade para nós. Mas isso não é o caso. Só porque uma ideia é verdade, não significa que pode ser provado. E só porque uma ideia pode ser provada não significa que seja verdade. Quando as experiências são feitas, ainda temos que escolher o que acreditar."
--- Jonah Lehrer
"é irônico, mas verdadeiro : A ciência de uma realidade não pode reduzir é a única realidade que nunca saberemos. É por isso que precisamos de arte. Ao expressar nossa experiência real, o artista nos lembra que nossa ciência é incompleta, que nenhum mapa de matéria explicará a imaterialidade de Nossa consciência."
--- Jonah Lehrer
"Mesmo quando as visualizações alternativas estão claramente erradas, sendo expostas a eles ainda expandem nosso potencial criativo. De certa forma, o poder da dissensão é o poder da surpresa. Depois de ouvir alguém gritar uma resposta errante, trabalhamos para entendê-lo, o que nos faz reavaliar nossas suposições iniciais e experimentar novas perspectivas. "A autêntica dissidência pode ser difícil, mas está sempre revigorante", diz Nemeth. "Isso nos acorda.""
--- Jonah Lehrer
"A abordagem vocacional no NOCCA (Nova Orleans Center for the Creative Arts) ajuda a construir grãos nos alunos. Ela lhes ensina a ser solteira em busca de um objetivo, sacrificar por causa de uma paixão. Os professores exigem trabalho duro de seus filhos porque sabem, da experiência pessoal, que o sucesso criativo não requer nada menos."
--- Jonah Lehrer
"Eu sempre quis ser um cientista, sempre achei que seria um cientista, essa era a narrativa Eu estava carregando por aí. Eu trabalhei em um laboratório de neurociência como graduação e depois, quase cinco anos no total, mas percebi que não era bom na ciência. Eu não tinha a disciplina por isso."
--- Jonah Lehrer
"Criatividade não deve ser vista como algo outro mundo. Não deve ser pensado como um processo reservado para artistas e inventores e outros "tipos criativos". A mente humana, afinal, tem o impulso criativo incorporado em seu sistema operacional, com fio em seu código de programação mais essencial. A qualquer momento, o cérebro está automaticamente formando novas associações, conectando continuamente um X todos os dias a um y inesperado."
--- Jonah Lehrer
"A única maneira de maximizar a criatividade do grupo - para tornar o todo mais do que a soma de suas partes - é encorajar uma discussão sincera de erros. Em parte, isso é porque a aceitação do erro reduz o custo. Quando você acredita que suas falhas serão rapidamente corrigidas pelo grupo, você está menos preocupado em aperfeiçoar sua contribuição, o que leva a uma conversa mais sincera. Só podemos entender quando falamos sobre o que temos errado."
--- Jonah Lehrer
"Viajamos porque precisamos, porque a distância e a diferença são o tônico secreto da criatividade. Quando chegamos em casa, a casa ainda é a mesma. Mas algo em nossa mente foi mudado, e isso muda tudo. Vários novos documentos de ciências sugerem que fugir é um hábito essencial do pensamento efetivo. Quando escapamos do lugar, passamos a maior parte do nosso tempo, a mente é repentinamente consciente de todas as ideias errantes que haviam suprimido anteriormente. Começamos a pensar em Obscure PossibilitiebsThat nunca teria nos ocorreria se fôssemos em casa."
--- Jonah Lehrer
"Não importa se as pessoas estão jogando jazz ou escrevendo poesia. Se eles querem ser bem sucedidos, eles precisam aprender a persistir e perseverar e continuar trabalhando até que o trabalho seja feito ... Aposto que não há uma única pessoa altamente bem-sucedida que não tenha dependido de grão. Ninguém é talentoso o suficiente para não ter que trabalhar duro, e é isso que a Grit permite que você faça."
--- Jonah Lehrer
"Então não vamos fingir que a viagem é sempre divertida. Nós não passamos 10 horas perdidas no Louvre porque gostamos, e a vista do topo de Machu Picchu provavelmente não compensa o incômodo da bagagem perdida. (Mais frequentemente do que não, eu preciso de um feriado depois das minhas férias.) Nós viajamos porque precisamos, porque a distância e a diferença são o tônico secreto da criatividade. Quando chegamos em casa, a casa ainda é a mesma. Mas algo em nossa mente foi mudado, e isso muda tudo."
--- Jonah Lehrer
"Como regulam nossas emoções? A resposta é surpreendentemente simples: pensando neles. O córtex pré-frontal permite que cada um de nós contemple sua própria mente, um talento psicólogos chamam de metacognição. Nós sabemos quando estamos com raiva; Todo estado emocional vem com autoconsciência anexado, para que um indivíduo possa tentar descobrir por que ele está sentindo o que ele está sentindo. Se o sentimento particular não faz sentido - se a amígdala estiver simplesmente respondendo a uma estrutura de perda, por exemplo, então pode ser descontado. O córtex pré-frontal pode deliberadamente optar por ignorar o cérebro emocional."
--- Jonah Lehrer