Frases de "Kiki Smith" sobre "DEVOCIONAL"
"Você começa com um corpo genérico, mas acho que a primeira parede que você bateu com o retrato é composta por história e narrativa e a natureza dos personagens - se são históricos ou vindos da literatura ou documentação. Essas são as referências que temos para as pessoas, além de sua família, e a intimidade da retratatura está nas especificidades dos indivíduos. Para mim, saiu de fazer as coisas sobre os animais."
--- Kiki Smith
"O eu é sempre mudando em relação à beleza e você sempre tem que ser capaz de incorporar a si mesmo ou ao seu novo eu na vida. Como sua pele começa a pendurar seus braços e coisas, e então você tem que pensar, bem, isso é muito bonito também. Simplesmente não é linda de uma maneira que eu sabia que era linda antes."
--- Kiki Smith
"Eu entrei em animais desenhando folículos capilares. Eu gostei de desenhar o cabelo, e de que cheguei em penas e peles, depois em imagens de animais. O patterning é o mesmo, mas as proporções da mudança do corpo de um animal para a próxima. Muito disso é apenas geometria e consciência."
--- Kiki Smith
"Anterior à morte do meu pai, eu estava tendo um duro t ime comprometendo-se com uma carreira como artista, mas isso não é por causa de quem ele era - era por causa de quem eu sou. É verdade, porém, que eu senti que não deveria competir com ele, e que esses sentimentos foram embora depois que ele morreu."
--- Kiki Smith
"Eu tenho que fazer cerca de um milhão de provas de tudo. Eu não sei, é apenas uma repetição, como uma meditação. Você volta a algo e depois você deixa, e então você volta novamente e deixa, e cada vez que muda. E às vezes você tem que esperar por novas informações dentro de si ser capaz de terminar algo, para descobrir como deveria ir."
--- Kiki Smith