Frases de "Sigmund Freud" sobre "CARICATURAS"
"Não tenho preocupação com quaisquer críticas econômicas do sistema comunista; Não posso perguntar se a abolição da propriedade privada é conveniente ou vantajosa. Mas sou capaz de reconhecer que as premissas psicológicas em que o sistema é baseado são uma ilusão insustentável. Ao abolir a propriedade privada, privamos o amor humano da agressão de um de seus instrumentos ... mas não alteramos de maneira alguma as diferenças no poder e influência que são mal utilizadas pela agressividade."
--- Sigmund Freud
"Apenas como uma satisfação do instinto magias Felicidade para nós, o sofrimento tão grave é nos causado se o mundo externo nos permita morrer de fome, se se recusar a satisfazer nossas necessidades. Pode-se, portanto, esperar ser libertado de uma parte dos sofrimentos influenciando os impulsos instintivos."
--- Sigmund Freud
"Corretamente falando, o inconsciente é o psíquico real; Sua natureza interior é tão desconhecida para nós como a realidade do mundo externo, e é tão imperfeitamente relatado para nós através dos dados da consciência como é o mundo externo através das indicações de nossos órgãos sensoriais."
--- Sigmund Freud
"Religião restringe o jogo de escolha e adaptação, uma vez que impõe igualmente em todos seu próprio caminho à aquisição de felicidade e proteção contra o sofrimento. Sua técnica consiste em deprimir o valor da vida e distorcendo a imagem do mundo real de maneira delirante - que pressupõe uma intimidação da inteligência. A este preço, fixando-os forçosamente em um estado de infantilismo psíquico e atraindo-os em uma ilusão de massa, a religião consegue poupar muitas pessoas uma neurose individual. Mas dificilmente mais alguma coisa."
--- Sigmund Freud
"Life, como nós encontramos, é muito difícil para nós; Isso nos traz muitas dores, desapontamentos e tarefas impossíveis. A fim de suportar, não podemos dispensar medidas paliativas ... Há talvez três dessas medidas: deflexões poderosas, o que nos leva a tornar a luz da nossa miséria; satisfações substitutivas, que diminuem; e substâncias intoxicantes, que nos tornam insensíveis para isso."
--- Sigmund Freud
"Podemos insistir sempre que gostamos do intelecto do homem é impotente em comparação com sua vida instintiva, e podemos estar bem nisso. No entanto, há algo peculiar com essa fraqueza. A voz do intelecto é um macio, mas não vai descansar até que tenha ganho uma audiência. Finalmente, depois de uma inúmeress sucessão de recusa, é bem-sucedida."
--- Sigmund Freud
"Nenhuma outra técnica para o A condução da vida atribui o indivíduo tão firmemente à realidade como enfatização no trabalho; Por seu trabalho, pelo menos dá-lhe um lugar seguro em uma parte da realidade, na comunidade humana. A possibilidade que oferece de deslocar uma grande quantidade de componentes libidinais, seja narcisista, agressiva ou mesmo erótica, para o trabalho profissional e para as relações humanas relacionadas com ele empresta um valor de modo algum segundo para o que gosta de algo indispensável A preservação e justificação da existência na sociedade."
--- Sigmund Freud
"A adoção da atitude necessária para as ideias que parecem emergir "de sua própria vontade livre" e o abandono da função crítica que normalmente está em operação contra eles parecem ser difícil de realização para algumas pessoas. Os "pensamentos involuntários" são susceptíveis de liberar uma resistência mais violenta, que busca evitar sua emergência. Se pudermos confiar nisto grande poeta e filósofo Friedrich Schiller, no entanto, a criação poética deve exigir uma atitude exatamente semelhante."
--- Sigmund Freud
"Um homem como eu não pode viver sem um cavalo hobby, uma paixão consumidora - em palavras de Schiller um tirano. Eu encontrei meu tirano e, em seu serviço, não conheço limites. Meu tirano é psicologia. Sempre foi meu objetivo distante, acenando e agora desde que eu atingi as neuroses, ele chegou muito mais perto."
--- Sigmund Freud
"Contra O sofrimento que pode vir sobre um de relações humanas A salvaguarda mais readeliz é o isolamento voluntário, mantendo-se indiferente de outras pessoas. A felicidade que pode ser alcançada ao longo desse caminho é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temido mundo externo, pode-se defender apenas por algum tipo de se afastar dele, se pretende resolver a tarefa por si mesmo."
--- Sigmund Freud
"Vamos considerar a polaridade do amor e ódio .... agora, clínico Observação não apenas que o amor é com regularidade inesperadaCompanied pelo ódio (ambivalência), e não apenas que em relacionamentos humanos ódio é freqüentemente um precursor de amor, mas também que em muitas circunstâncias odeiam mudanças no amor e no amor."
--- Sigmund Freud
"A pergunta fatídica para a espécie humana parece-me ser se e, em que medida o seu desenvolvimento cultural terá sucesso em dominar a perturbação de sua vida comunal pelo instinto humano de agressão e autodestruição ... Uma coisa só sei para certos e que são os juízos de valor que se seguem diretamente de suas Wihes para a felicidade - que, Assim, eles são uma tentativa de apoiar suas ilusões com argumentos."
--- Sigmund Freud
"Restrições tabu são distintas das proibições religiosas ou morais. Eles não são baseados em qualquer ordenança divina, mas podem ser ditas para se imporem por conta própria. Eles diferem de proibições morais em que não se encaixam em nenhum sistema que declare geralmente que certas abstinências devem ser observadas e dar razões para essa necessidade."
--- Sigmund Freud
"Homossexualidade tem certeza de que não há vantagem, mas não é nada envergonhar, sem vício, sem degradação; Não pode ser classificado como uma doença; Consideramos que é uma variação da função sexual, produzida por uma certa detenção de desenvolvimento sexual. Muitos indivíduos altamente respeitáveis dos tempos antigos e modernos foram homossexuais, vários dos maiores homens entre eles (Platão, Michelangelo, Leonardo da Vinci, etc.). É uma grande injustiça para perseguir a homossexualidade como crime - e uma crueldade também. Se você não acredita em mim, leia os livros de Havelock Ellis."
--- Sigmund Freud
"A liberdade do indivíduo não é dom da civilização. Foi maior antes de haver alguma civilização, porém, é verdade, tinha na maior parte do valor, já que o indivíduo estava quase em posição de defendê-lo. O desenvolvimento da civilização impõe restrições a ele, e a justiça exige que ninguém escape dessas restrições."
--- Sigmund Freud