Frases de "Sigmund Freud" sobre "COCAíNA"
"One ... recebe uma impressão que a civilização é algo que foi imposta em uma maioria resistente por uma minoria que entendeu como obter posse dos meios para poder e coerção. É natural assumir que essas dificuldades não são inerentes à natureza da própria civilização, mas são determinadas pelas imperfeições das formas culturais que até agora foram desenvolvidas."
--- Sigmund Freud
"É um erro acreditar que a ciência consiste em nada além de proposições conclusivamente provadas, e é injusta exigir que deveria. É uma demanda feita por aqueles que sentem um desejo por autoridade de alguma forma para substituir o catecismo religioso em outra coisa, até mesmo um científico."
--- Sigmund Freud
"Um leigo sem dúvida achar difícil entender como os distúrbios patológicos do corpo e da mente podem ser eliminados por "meros" palavras. Ele sentirá que ele está sendo convidado a acreditar em magia. E ele não ficará tão errado, pois as palavras que usamos em nosso discurso diário não são nada além da magia diluída. Mas teremos que seguir um caminho da rotunda para explicar como a ciência se torna restaurando para as palavras uma parte pelo menos de seu antigo poder mágico."
--- Sigmund Freud
"O que decide o propósito da vida é simplesmente o programa do princípio do prazer. Este princípio domina a operação do aparelho mental desde o início. Não pode haver dúvida sobre sua eficácia, e, no entanto, seu programa está em maduras com o mundo inteiro, com o macrocosmo tanto quanto com o microcosmo."
--- Sigmund Freud
"Psicanálise nos ensinou que a primeira escolha de objetos de um menino para seu amor é incestuous e que esses objetos são proibidos - sua mãe e sua irmã. Nós aprendemos também, a maneira como, enquanto ele cresce, ele se liberta dessa atração incestrua. Um neurótico, por outro lado, invariavelmente exibe algum grau de infantilismo psíquico. Ele não conseguiu se libertar das condições psicossexuais que prevaleceram em sua infância ou ele retornou a eles - duas possibilidades que podem ser resumidas como inibição e regressão do desenvolvimento."
--- Sigmund Freud
"No primeiro, o médico de análise não poderia fazer mais do que descobrir o material inconsciente que foi escondido do paciente, colocá-lo juntos, e, no momento certo, comunicá-lo para ele. A psicanálise foi então em primeiro lugar uma arte de interpretar. Como isso não resolveu o problema terapêutico, um novo objetivo rapidamente veio em vista: para obrigar o paciente a confirmar a construção do analista de sua própria memória."
--- Sigmund Freud
"Para o exterior, a qualquer forma, o ego parece manter linhas claras e afiadas de demarcação. Há apenas um estado - admitidamente um estado incomum, mas não um que pode ser estigmatizado como patológico - no qual não faz isso. No auge de estar apaixonado, o limite entre o ego e o objeto ameaça derreter. Contra toda a evidência de seus sentidos, um homem que está apaixonado declara que "eu" e "você" é um, e está preparado para se comportar como se fosse um fato."
--- Sigmund Freud
"O que é um totem? É como uma regra um animal (comestível e inofensivo ou perigoso e temido) e mais raramente uma planta ou um fenômeno natural (como chuva ou água), que fica em uma relação peculiar com todo o clã. Em primeiro lugar, o totem é o ancestral comum do clã; Ao mesmo tempo, é seu espírito guardiã e ajudante, o que os envia oráculos e, se perigoso para os outros, reconhece e poupa seus próprios filhos."
--- Sigmund Freud
"Não tenho preocupação com quaisquer críticas econômicas do sistema comunista; Não posso perguntar se a abolição da propriedade privada é conveniente ou vantajosa. Mas sou capaz de reconhecer que as premissas psicológicas em que o sistema é baseado são uma ilusão insustentável. Ao abolir a propriedade privada, privamos o amor humano da agressão de um de seus instrumentos ... mas não alteramos de maneira alguma as diferenças no poder e influência que são mal utilizadas pela agressividade."
--- Sigmund Freud
"Apenas como uma satisfação do instinto magias Felicidade para nós, o sofrimento tão grave é nos causado se o mundo externo nos permita morrer de fome, se se recusar a satisfazer nossas necessidades. Pode-se, portanto, esperar ser libertado de uma parte dos sofrimentos influenciando os impulsos instintivos."
--- Sigmund Freud
"Life, como nós encontramos, é muito difícil para nós; Isso nos traz muitas dores, desapontamentos e tarefas impossíveis. A fim de suportar, não podemos dispensar medidas paliativas ... Há talvez três dessas medidas: deflexões poderosas, o que nos leva a tornar a luz da nossa miséria; satisfações substitutivas, que diminuem; e substâncias intoxicantes, que nos tornam insensíveis para isso."
--- Sigmund Freud
"Podemos insistir sempre que gostamos do intelecto do homem é impotente em comparação com sua vida instintiva, e podemos estar bem nisso. No entanto, há algo peculiar com essa fraqueza. A voz do intelecto é um macio, mas não vai descansar até que tenha ganho uma audiência. Finalmente, depois de uma inúmeress sucessão de recusa, é bem-sucedida."
--- Sigmund Freud
"Nenhuma outra técnica para o A condução da vida atribui o indivíduo tão firmemente à realidade como enfatização no trabalho; Por seu trabalho, pelo menos dá-lhe um lugar seguro em uma parte da realidade, na comunidade humana. A possibilidade que oferece de deslocar uma grande quantidade de componentes libidinais, seja narcisista, agressiva ou mesmo erótica, para o trabalho profissional e para as relações humanas relacionadas com ele empresta um valor de modo algum segundo para o que gosta de algo indispensável A preservação e justificação da existência na sociedade."
--- Sigmund Freud
"A adoção da atitude necessária para as ideias que parecem emergir "de sua própria vontade livre" e o abandono da função crítica que normalmente está em operação contra eles parecem ser difícil de realização para algumas pessoas. Os "pensamentos involuntários" são susceptíveis de liberar uma resistência mais violenta, que busca evitar sua emergência. Se pudermos confiar nisto grande poeta e filósofo Friedrich Schiller, no entanto, a criação poética deve exigir uma atitude exatamente semelhante."
--- Sigmund Freud
"Um homem como eu não pode viver sem um cavalo hobby, uma paixão consumidora - em palavras de Schiller um tirano. Eu encontrei meu tirano e, em seu serviço, não conheço limites. Meu tirano é psicologia. Sempre foi meu objetivo distante, acenando e agora desde que eu atingi as neuroses, ele chegou muito mais perto."
--- Sigmund Freud
"Contra O sofrimento que pode vir sobre um de relações humanas A salvaguarda mais readeliz é o isolamento voluntário, mantendo-se indiferente de outras pessoas. A felicidade que pode ser alcançada ao longo desse caminho é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temido mundo externo, pode-se defender apenas por algum tipo de se afastar dele, se pretende resolver a tarefa por si mesmo."
--- Sigmund Freud
"Homossexualidade tem certeza de que não há vantagem, mas não é nada envergonhar, sem vício, sem degradação; Não pode ser classificado como uma doença; Consideramos que é uma variação da função sexual, produzida por uma certa detenção de desenvolvimento sexual. Muitos indivíduos altamente respeitáveis dos tempos antigos e modernos foram homossexuais, vários dos maiores homens entre eles (Platão, Michelangelo, Leonardo da Vinci, etc.). É uma grande injustiça para perseguir a homossexualidade como crime - e uma crueldade também. Se você não acredita em mim, leia os livros de Havelock Ellis."
--- Sigmund Freud
"A psicanálise dos seres humanos individuais, no entanto, nos ensina com insistência bastante especial que o Deus de cada um deles é formada à semelhança de seu pai, que sua relação pessoal com Deus depende de sua relação com oi S Papai na carne e oscila e mudanças junto com essa relação, e que no deus inferior não é nada além de um pai exaltado."
--- Sigmund Freud
"Filósofos estendem o significado das palavras até que eles retenham quase nada de seu sentido original. Eles dão o nome de "Deus" a alguma abstração vaga que criaram para si; tendo feito para que eles possam posar diante de todo o mundo como deo, como crentes de Deus, e eles podem até mesmo se orgulhar de terem reconhecido um conceito mais alto e mais preciso de Deus, apesar de que seu Deus não é nada mais do que uma sombra insubstancial e não mais a poderosa personalidade de doutrinas religiosas."
--- Sigmund Freud
"Corretamente falando, o inconsciente é o psíquico real; Sua natureza interior é tão desconhecida para nós como a realidade do mundo externo, e é tão imperfeitamente relatado para nós através dos dados da consciência como é o mundo externo através das indicações de nossos órgãos sensoriais."
--- Sigmund Freud
"Religião restringe o jogo de escolha e adaptação, uma vez que impõe igualmente em todos seu próprio caminho à aquisição de felicidade e proteção contra o sofrimento. Sua técnica consiste em deprimir o valor da vida e distorcendo a imagem do mundo real de maneira delirante - que pressupõe uma intimidação da inteligência. A este preço, fixando-os forçosamente em um estado de infantilismo psíquico e atraindo-os em uma ilusão de massa, a religião consegue poupar muitas pessoas uma neurose individual. Mas dificilmente mais alguma coisa."
--- Sigmund Freud