Frases de "Sigmund Freud" sobre "SABEDORIA"
"É um erro acreditar que a ciência consiste em nada além de proposições conclusivamente provadas, e é injusta exigir que deveria. É uma demanda feita por aqueles que sentem um desejo por autoridade de alguma forma para substituir o catecismo religioso em outra coisa, até mesmo um científico."
--- Sigmund Freud
"Um leigo sem dúvida achar difícil entender como os distúrbios patológicos do corpo e da mente podem ser eliminados por "meros" palavras. Ele sentirá que ele está sendo convidado a acreditar em magia. E ele não ficará tão errado, pois as palavras que usamos em nosso discurso diário não são nada além da magia diluída. Mas teremos que seguir um caminho da rotunda para explicar como a ciência se torna restaurando para as palavras uma parte pelo menos de seu antigo poder mágico."
--- Sigmund Freud
"O que decide o propósito da vida é simplesmente o programa do princípio do prazer. Este princípio domina a operação do aparelho mental desde o início. Não pode haver dúvida sobre sua eficácia, e, no entanto, seu programa está em maduras com o mundo inteiro, com o macrocosmo tanto quanto com o microcosmo."
--- Sigmund Freud
"Para o exterior, a qualquer forma, o ego parece manter linhas claras e afiadas de demarcação. Há apenas um estado - admitidamente um estado incomum, mas não um que pode ser estigmatizado como patológico - no qual não faz isso. No auge de estar apaixonado, o limite entre o ego e o objeto ameaça derreter. Contra toda a evidência de seus sentidos, um homem que está apaixonado declara que "eu" e "você" é um, e está preparado para se comportar como se fosse um fato."
--- Sigmund Freud
"Life, como nós encontramos, é muito difícil para nós; Isso nos traz muitas dores, desapontamentos e tarefas impossíveis. A fim de suportar, não podemos dispensar medidas paliativas ... Há talvez três dessas medidas: deflexões poderosas, o que nos leva a tornar a luz da nossa miséria; satisfações substitutivas, que diminuem; e substâncias intoxicantes, que nos tornam insensíveis para isso."
--- Sigmund Freud
"Podemos insistir sempre que gostamos do intelecto do homem é impotente em comparação com sua vida instintiva, e podemos estar bem nisso. No entanto, há algo peculiar com essa fraqueza. A voz do intelecto é um macio, mas não vai descansar até que tenha ganho uma audiência. Finalmente, depois de uma inúmeress sucessão de recusa, é bem-sucedida."
--- Sigmund Freud
"Intelatamente, as crianças parecem ter pouca ansiedade realista realista. Eles vão correr ao longo da beira da água, subir no peitoril da janela, brincar com objetos afiados e com fogo, em suma, fazer tudo o que é obrigado a danificá-los e se preocupar com aqueles encarregados deles, que é totalmente o resultado da educação. ; pois eles não podem poder fazer as próprias experiências instrutivas."
--- Sigmund Freud
"Indeed, o Grande Leonardo (da Vinci) permaneceu como uma criança para toda a sua vida em mais de uma maneira. Dizem que todos os grandes homens são obrigados a manter alguma parte infantil. Mesmo como um adulto, ele continuou a tocar, e essa era outra razão pela qual ele muitas vezes parecia estranha e incompreensível para seus contemporâneos."
--- Sigmund Freud
"Encontramos um lugar para o que perdemos. Embora sabemos que depois de tal perda, o estágio agudo do luto diminuirá, também sabemos que permaneceremos inconsoláveis e nunca encontraremos um substituto. Não importa o que possa preencher a lacuna, mesmo que seja preenchido completamente, ainda assim permanece outra coisa."
--- Sigmund Freud
"Não há pouco espaço para dúvida de que algo na relação psicológica de uma mãe psicológica -in-lei a um genro geram hostilidade entre eles e torna difícil para eles viverem juntos. Mas o fato de que em sociedades civilizadas na moita é um assunto tão favorito para piadas me parece sugerir que a relação emocional envolvida inclui componentes acentuados. Acredito, isto é, que esta relação é, de fato, um 'ambivalente' um, composto de impulsos afetuosos e hostil conflitantes."
--- Sigmund Freud
"Deve ser apontado, no entanto, que estritamente falando, é incorreto para falar do domínio do princípio do prazer ao longo de processos. Se tal domínio existisse, a imensa maioria dos nossos processos mentais teria que ser acompanhada de prazer ou levar ao prazer, enquanto a experiência universal contradiz completamente qualquer conclusão."
--- Sigmund Freud
"No primeiro, o médico de análise não poderia fazer mais do que descobrir o material inconsciente que foi escondido do paciente, colocá-lo juntos, e, no momento certo, comunicá-lo para ele. A psicanálise foi então em primeiro lugar uma arte de interpretar. Como isso não resolveu o problema terapêutico, um novo objetivo rapidamente veio em vista: para obrigar o paciente a confirmar a construção do analista de sua própria memória."
--- Sigmund Freud
"Não tenho preocupação com quaisquer críticas econômicas do sistema comunista; Não posso perguntar se a abolição da propriedade privada é conveniente ou vantajosa. Mas sou capaz de reconhecer que as premissas psicológicas em que o sistema é baseado são uma ilusão insustentável. Ao abolir a propriedade privada, privamos o amor humano da agressão de um de seus instrumentos ... mas não alteramos de maneira alguma as diferenças no poder e influência que são mal utilizadas pela agressividade."
--- Sigmund Freud
"Apenas como uma satisfação do instinto magias Felicidade para nós, o sofrimento tão grave é nos causado se o mundo externo nos permita morrer de fome, se se recusar a satisfazer nossas necessidades. Pode-se, portanto, esperar ser libertado de uma parte dos sofrimentos influenciando os impulsos instintivos."
--- Sigmund Freud
"Nenhuma outra técnica para o A condução da vida atribui o indivíduo tão firmemente à realidade como enfatização no trabalho; Por seu trabalho, pelo menos dá-lhe um lugar seguro em uma parte da realidade, na comunidade humana. A possibilidade que oferece de deslocar uma grande quantidade de componentes libidinais, seja narcisista, agressiva ou mesmo erótica, para o trabalho profissional e para as relações humanas relacionadas com ele empresta um valor de modo algum segundo para o que gosta de algo indispensável A preservação e justificação da existência na sociedade."
--- Sigmund Freud
"Religião restringe o jogo de escolha e adaptação, uma vez que impõe igualmente em todos seu próprio caminho à aquisição de felicidade e proteção contra o sofrimento. Sua técnica consiste em deprimir o valor da vida e distorcendo a imagem do mundo real de maneira delirante - que pressupõe uma intimidação da inteligência. A este preço, fixando-os forçosamente em um estado de infantilismo psíquico e atraindo-os em uma ilusão de massa, a religião consegue poupar muitas pessoas uma neurose individual. Mas dificilmente mais alguma coisa."
--- Sigmund Freud
"Religião é uma tentativa de obter controle sobre o mundo sensorial, em que somos colocados, por meio do Wish-World, que desenvolvemos Dentro de nós como resultado de necessidades biológicas e psicológicas ... Se alguém tenta atribuir à religião seu lugar na evolução do homem, parece que não é muito uma aquisição duradoura, como paralela à neurose que o indivíduo civilizado deve passar por a caminho da infância até a maturidade."
--- Sigmund Freud
"Não é de admirar se, sob a pressão dessas possibilidades de sofrimento, os homens estão acostumados a moderar suas reivindicações à felicidade - assim como o próprio princípio do prazer, na influência do mundo externo mudou para o princípio da realidade mais modesta -, se um homem se acha feliz apenas para ter escapado de infelicidade ou ter sobrevivido seu sofrimento, e se em geral a tarefa de evitar o sofrimento empurra o de obter prazer em segundo plano."
--- Sigmund Freud