Frases de "Sigmund Freud" sobre "SOLIDãO"
"Em cada idade imoralidade não encontrou menos apoio na religião do que a moralidade. Se as conquistas da religião em relação à felicidade do homem, a suscetibilidade à cultura e controle moral não são melhores do que isso, a questão não pode, mas surgir se não estamos ressaltando sua necessidade para a humanidade, e se facilitamos a baseia nossas demandas culturais. ."
--- Sigmund Freud
"Em geral, as pessoas experimentam o seu presente ingenuamente, por assim dizer, sem poder formar uma estimativa de seu conteúdo; Eles têm primeiro a se colocar à distância desde a distância - o presente, isto é, deve ter se tornado o passado - antes que possa produzir pontos de vista para julgar o futuro."
--- Sigmund Freud
"Nossas possibilidades de felicidade já estão restrito pela nossa Constituição. A infelicidade é muito menos difícil de experimentar. Estamos ameaçados de sofrer de três direções: de nosso próprio corpo, que está condenado a decadência e dissolução e que nem se pode fazer sem dor e ansiedade como sinais de alerta; do mundo externo, que pode se enfurecer contra nós com forças esmagadoras e impiedosas da destruição; e finalmente de nossas relações com outros homens. O sofrimento que vem desta última fonte é talvez mais doloroso para nós do que qualquer outro."
--- Sigmund Freud
"Pensar em fotos é, portanto, apenas uma forma muito incompleta de se tornar consciente. De alguma forma, é mais próximo de processos inconscientes do que o pensamento em palavras, e é inquestionavelmente mais velho do que os últimos tanto ontogeneticamente como filogeneticamente."
--- Sigmund Freud
"Pode comparar a relação do ego ao id com isso entre um cavaleiro e o seu cavalo. O cavalo fornece a energia locomotora, e o piloto tem a prerrogativa de determinar o objetivo e orientar os movimentos de seu poderoso monte em relação a ele. Mas muitas vezes nas relações entre o ego e o id que encontramos uma imagem da situação menos ideal em que o cavaleiro é obrigado a guiar seu cavalo na direção em que ele em si quer ir."
--- Sigmund Freud
"Quando acontece que uma pessoa tem que desistir de um objeto sexual, Ali muitas vezes segue uma alteração de seu ego que só pode ser descrito como uma configuração do objeto dentro do ego, como ocorre em melancolia; A natureza exata dessa substituição é ainda desconhecida para nós."
--- Sigmund Freud
"A divisão do psíquico no que é consciente e o que é inconsciente é a premissa fundamental de psico-análise; E por si só possibilita que a psico-análise compreenda os processos patológicos na vida mental, que são tão comuns quanto importantes, e encontrar um lugar para eles no quadro da ciência."
--- Sigmund Freud
"A ideia dos homens que recebem uma intimação de sua conexão com o mundo ao redor eles através de uma sensação imediata que é desde o início dirigido a esse objetivo soa tão estranho e se encaixa tão mal com o tecido de nossa psicologia que se justifica em tentar descobrir uma psicanálise - isto é, uma explicação genética - Um sentimento."
--- Sigmund Freud
"Não é razoável esperar que a ciência produza um sistema de ética-ética) é uma espécie de código de rodovia para o tráfego entre a humanidade - e o fato de que em átomos de física que fossem ontem assumidos agora para ser redonda é explorada com tendências injustificadas por todos que estão com fome de fé; Contanto que a física estenda nosso domínio sobre a natureza, essas mudanças devem ser uma questão de indiferença completa para você."
--- Sigmund Freud
"Que psico-análise revela nos fenômenos de transferência de neuróticos também pode ser observado na vida de algumas pessoas normais. A impressão que eles dão é de ser prosseguida por um destino maligno ou possuído por algum poder "daemônico"; Mas a psico-análise sempre levou a visão de que seu destino é, na maioria das vezes, dispostos por si mesmos e determinados por influências infantis precoces."
--- Sigmund Freud
"Se tudo As evidências apresentadas pela autenticidade dos ensinamentos religiosos se originam no passado, é natural olhar redondo e ver se o presente, sobre o qual é mais fácil formar julgamentos, também não pode ser capaz de fornecer evidências do tipo. Se por este meio pudéssemos ter sucesso em compensar mesmo uma única porção do sistema religioso da dúvida, o conjunto deles ganharia enormemente em credibilidade."
--- Sigmund Freud
"Nosso conhecimento do histórico de certas doutrinas religiosas aumenta nosso respeito por eles, mas não invalida nossa proposta de que eles deixam de ser apresentados como as razões para os preceitos da civilização. Pelo contrário! Esses resíduos históricos nos ajudaram a ver os ensinamentos religiosos, como eram, como relíquias neuróticas, e agora podemos argumentar que o tempo provavelmente veio, como acontece em um tratamento analítico, para substituir os efeitos da repressão pelos resultados do Operação racional do intelecto."
--- Sigmund Freud
"O diabo seria a melhor saída como uma desculpa para Deus; Dessa forma, ele estaria jogando a mesma parte que um agente de descarga econômica à medida que o judeu faz no mundo do ideal ariano. Mas mesmo assim, pode-se manter Deus responsável pela existência do diabo tão bem quanto para a existência da maldade que o diabo incorpora."
--- Sigmund Freud
"Na teoria da psicanálise, não hesitação, assumindo que o curso tomado por eventos mentais é automaticamente regulado pelo princípio do prazer. Acreditamos que, isto é, que o curso desses eventos é invariavelmente definido em movimento por uma tensão desagradável, e que é preciso uma direção de tal forma que seu desfecho final coincide com uma redução dessa tensão, com uma evasão de desagrado ou uma produção de prazer."
--- Sigmund Freud
"Experiência ensina que para a maioria As pessoas há um limite além do qual sua constituição não pode cumprir as demandas da civilização. Todos os que desejam alcançar um padrão mais alto do que sua constituição permitirá, queda vítimas à neurose. Teria sido melhor para eles se eles pudessem ter permanecido menos "perfeito"."
--- Sigmund Freud
"Para ter certeza, a antiga crença de que o sonho revela o futuro é não inteiramente desprovido da verdade. Representando-nos um desejo como cumprido, o sonho certamente nos leva ao futuro; Mas este futuro, tomado pelo sonhador como presente, foi formado à semelhança desse passado pelo desejo indestrutível."
--- Sigmund Freud
"A suposição de que tudo o passado é preservado é bom mesmo na vida mental apenas na condição de que o órgão da mente permaneceu intacto e que seus tecidos não foram danificados por traumatismo ou inflamação. Mas as influências destrutivas que podem ser comparadas a causas de doença, como essas nunca estão faltando na história de uma cidade, mesmo que tivesse um passado menos quadriculado do que Roma, e mesmo se, como Londres, dificilmente sofreu com as visitas. de um inimigo."
--- Sigmund Freud
"Outra técnica para afastar o sofrimento é o emprego dos deslocamentos da libido que nossos aparelhos mentais permitem e através do qual sua função ganha muito em flexibilidade. A tarefa aqui é a de mudar os objetivos instintivos de tal maneira que eles não podem encontrar frustração do mundo externo."
--- Sigmund Freud
"A vida humana em comum só é possível quando um A maioria vem junto que é mais forte do que qualquer indivíduo separado e que permanece unido contra todos os indivíduos separados. O poder desta comunidade é então configurado como direito em oposição ao poder do indivíduo, que é condenado como força bruta."
--- Sigmund Freud
"Proibições obsessivas são extremamente passíveis de deslocamento. Eles se estendem de um objeto para outro ao longo de quaisquer caminhos O contexto pode fornecer, e esse novo objeto se torna, para usar a expressão apropriada de uma das minhas mulheres pacientes, 'impossível' - até finalmente o mundo inteiro está sob um embargo de ' impossibilidade'."
--- Sigmund Freud
"Uma criança em sua ganância por amor não gosta de ter que compartilhar o afeto de seus pais com seus irmãos e irmãs; E percebe que toda a sua afeição é luxada sobre ela mais uma vez sempre que desperta sua ansiedade, desaparecendo. Agora descobriu um meio de atrair o amor de seus pais e fará uso disso significa assim que tiver o material psíquico necessário à sua disposição para produzir uma doença."
--- Sigmund Freud
"Como todos sabem, os antigos antes de Aristóteles não consideravam o sonho um produto da mente sonhadora, mas em uma inspiração divina, mas em Antigos tempos os dois fluxos antagônicos, que se encontra em toda nas estimativas da vida dos sonhos, já eram notáveis. Eles distinguiam entre sonhos verdadeiros e valiosos, enviados para o sonhador para avisá-lo ou prever os sonhos futuros, e vaidosos, fraudulentos e vazios, o objeto era para ócronizar ou levá-lo à destruição."
--- Sigmund Freud