Frases de "Terry Pratchett" sobre "JEJUM"
"O que deveria ser tão especial sobre uma lua cheia? Foi apenas um grande círculo de luz. E o escuro da lua era apenas escuridão. Mas a meio caminho entre os dois, quando a lua estava entre os mundos de luz e escuridão, quando até a lua vivia na beira ... talvez então uma bruxa pudesse acreditar na lua."
--- Terry Pratchett
"Ao contrário dos assistentes, que gostam de nada melhor do que uma hierarquia complicada, as bruxas não vão em muito para a abordagem estruturada da progressão da carreira. Cabe a cada bruxa individual assumir uma garota para entregar a área para quando ela morre. Bruxas não são por natureza gregário, pelo menos com outras bruxas, e eles certamente não tem líderes. Granny Weatherwax foi o mais considerado dos líderes que eles não têm."
--- Terry Pratchett
"O que quer que seja, ele deve ter sido o destino . As pessoas estão sempre um pouco confusas sobre isso, já que estão no caso de milagres. Quando alguém é salvo de certa morte por uma estranha concatenação de circunstâncias, eles dizem que é um milagre. Mas, claro, se alguém é morto por uma corrente de eventos - o óleo derramado apenas lá, a cerca de segurança quebrada apenas lá - que também deve ser um milagre. Só porque não é legal não significa que não seja milagroso."
--- Terry Pratchett
"Monsters estão recebendo mais uppity, também (...) Eu ouvi onde esse cara, ele matou este monstro neste lago, sem problemas, enfiou o braço sobre a porta (...) e Você sabe o que? Sua mãe vem e reclamou. Sua mãe real vem até o corredor no dia seguinte e reclamou. Realmente reclamou. Esse é o respeito que você recebe."
--- Terry Pratchett
"[y] não nasceu com um talento para feitiçaria: não veio facilmente; Você trabalhou duro com isso porque queria. Você forçou o mundo a dar a você, não importa o preço, e o preço é e sempre será alto ... as pessoas dizem que você não encontra feitiçaria; A feitiçaria te encontra. Mas você encontrou, mesmo que na época você não soubesse o que era você estava descobrindo, e você agarrou seu pescoço magro e fez funcionar para você."
--- Terry Pratchett
"E, portanto, educação na universidade m Otally trabalhado pelo antigo método de colocar muitos jovens nas proximidades de muitos livros e esperando que algo passasse de um para o outro, enquanto os jovens reais se colocaram nas proximidades de pousadas e tavernas para Exatamente o mesmo motivo."
--- Terry Pratchett
"Gnomes vivem dez vezes mais rápido que os seres humanos. Eles são mais difíceis de ver do que um rato de alta velocidade. Essa é uma das razões pelas quais a maioria dos humanos quase nunca os vê. O outro é que os humanos são muito bons em não ver coisas que eles sabem que não estão lá. E, uma vez que os seres humanos sensatos sabem que não há coisas como as pessoas de quatro centímetros de altura, um gnomo que não quer ser visto provavelmente não será visto ... asas."
--- Terry Pratchett
"É um antigo princípio mágico - é até filtrado em sistemas de RPG - essa magia, enquanto se esforçando, pode ser 'armazenado' - em um pessoal, por exemplo. Sem dúvida, um bruxo passa um pouco de tempo a cada dia, carregando sua equipe, embora você fique cego se você fizer muito, é claro."
--- Terry Pratchett
"Parece sensível para mim que devemos olhar para a profissão médica que, ao longo dos séculos, nos ajudou a viver vidas mais longas e saudáveis, para nos ajudar a morrer pacificamente entre nossos entes queridos em nossa própria casa sem uma longa estadia na sala de espera de Deus."
--- Terry Pratchett
"E então você mordeu neles e aprendeu Mais uma vez aquele dibbler de garganta de corte-me-eu poderia encontrar um uso para bits de um animal que o animal não sabia que tinha. DIBbler tinha trabalhado que com cebola frita suficientes e as pessoas de mostarda comeriam qualquer coisa."
--- Terry Pratchett
"Escrita, para mim, é um pouco como escultura em madeira. Você encontra o pedaço de árvore (o grande tema central que você começa com você), e você começa a cortar a forma que você acha que quer que seja. Mas você acha, se você faz certo, que a madeira tem um grão próprio (personagens desenvolvem e apresentam novos insights, pensando concentrados sobre a história abre novos avenidos). Se você é sensato, você trabalha com o grão e, se você se deparar com um buraco de nó, incorpora isso no design. Isto não é o mesmo que "inventando-se enquanto você avança"; É um processo muito cuidadoso de controle."
--- Terry Pratchett
"O bibliotecário considerado assuntos por um tempo. Então ... um anão e um troll. Ele preferia as duas espécies para os seres humanos. Por uma coisa, nenhum deles eram grandes leitores. O bibliotecário era, naturalmente, a favor da leitura em geral, mas os leitores em particular ficam em seus nervos. Havia algo, bem, sacrilégio sobre a maneira como eles continuaram tirando livros das prateleiras e desgastando as palavras lendo-as. Ele gostava de pessoas que amavam e respeitavam livros, e a melhor maneira de fazer isso, na opinião da bibliotecária, era deixá-los nas prateleiras onde a natureza pretendia que fosse."
--- Terry Pratchett
"Qualquer régua sensato teria matado Leonard, E o senhor Vetinari era extremamente sensato e muitas vezes se perguntou por que ele não tinha feito isso. Ele decidiu que era porque, aprisionado no âmbar inestimável e inquiridor da mente maciça de Leonard, por baixo daquele brilhante gênio investigativo era uma espécie de inocência intencional que poderia em menores homens serem chamados de estupidez. Foi o assento e a alma dessa força que, no final dos milênios, fizeram com que a humanidade enfiasse os dedos no soquete de luz elétrica do universo e brincasse com a mudança para ver o que aconteceu - e então fique muito surpreso quando aconteceu."
--- Terry Pratchett
"Eu considerei encontrar que eu tinha uma forma de Alzheimer como um insulto, e eu decidi fazer o meu melhor para marechar qualquer tipo de forças que eu pudesse contra essa doença desgraçada. Eu tenho atrofia cortical posterior ou PCA. Eles dizem, em vez de ingenuamente, que, se você tem a doença de Alzheimer é a melhor forma de Alzheimer para ter."
--- Terry Pratchett
"A tempestade estava realmente dando tudo o que tinha. Esta foi sua grande chance. Passava anos pendurados nas províncias, colocando em algum trabalho útil como uma squall, construindo experiência, fazendo contatos, ocasionalmente saltando em pastores desavisados ou explodindo pequenos carvalhos. Agora, uma abertura no tempo havia dado a oportunidade de superar sua hora, e estava construindo seu papel na esperança de ser visto por um dos grandes climas."
--- Terry Pratchett
"Eu acho que quando as pessoas significam que os livros de discrição se tornaram mais escuros que realmente querem dizer que a série está crescendo. Em 'a cor da magia' a maior parte da cidade está acesa. É uma piada, da mesma forma que a Terra é destruída quase no início dos Guia do Galaxy Adams de Douglas Adams."
--- Terry Pratchett
"Eu sou um escritor de fantasia, chamado de escritor de fantasia. Mas há muito pouco, além de um ou dois conceitos básicos em 'Eu vou usar meia-noite', que são de fato fantasia. Você tem bastões que voam, mas são brooms práticos, com uma grande pulseira que você pode segurar para que você não caia. E você tenta não usá-los com muita frequência."
--- Terry Pratchett
"Não pode ser dito muitas vezes que a ficção científica como um gênero é incrivelmente educacional - e estou falando a ficção científica escrita, não "Star Trek". Escritores de ficção científica tendem a preencher seus livros se forem espertos com pequenos pedaços de coisas interessantes e coisas reais."
--- Terry Pratchett