Frases de "Terry Pratchett" sobre "TERMODINâMICA"
"Anões não eram uma espécie naturalmente religiosa, mas em um mundo onde os adereços podiam quebrar sem aviso e bolsões de fogo úmido poderia explodir de repente eles viram a necessidade de Deus como o tipo de equivalente sobrenatural de um capacete. Além disso, quando você bateu o polegar com um martelo de oito quilos, é bom poder blasfeme. É preciso um tipo muito especial e forte de espírito de ateu a saltar para cima e para baixo com a mão cruzadas sob sua outra axila e gritar: "Oh, random-flutuações-in-the-espaço-tempo-contínuo!" ou "Aaargh, conceito primitivo e supermodificado em uma muleta!"
--- Terry Pratchett
"No meu início da adolescência, li cada volume ligado do soco da revista. Todo escritor de qualquer distinção na língua inglesa, e quero dizer, incluindo a América e a Inglaterra, em algum momento escreveu por soco. Jerome K. Jerome, que escreveu três homens em um barco, adorei. Fiquei muito impressionado quando li um pedaço de Mark Twain em soco, e percebi que, apesar do fato de que eles estavam em diferentes continentes, Jerome K. Jerome e Mark Twain tinham o mesmo tipo de lacônico, descontraído, "a raça humana" é muito estúpido, mas bastante interessante "atitude. Eles estavam quase conversando com a mesma voz."
--- Terry Pratchett
"Animador estava ciente de que o comandante Vimes não gostou da frase 'os inocentes não têm nada a temer', acreditando que o inocente tinha tudo a temer, principalmente a partir do culpado, mas a longo prazo ainda mais daqueles que dizer coisas como 'o inocente não tem nada a temer'."
--- Terry Pratchett
"O sinal, que diz: "Não, sob alguma circunstância, abra esta porta!" - Claro, eu li. Por que você acha que eu quero que isso abra? .. Para ver por que eles queriam, é claro. Essa troca contém quase tudo que você precisa saber sobre a civilização humana. Pelo menos, aqueles pedaços dele que estão agora sob o mar, cercados ou ainda fumantes."
--- Terry Pratchett
"Little aglometrado Otto, em seu manto de ópera preto alinhado com bolsos para todos os seus equipamentos, seus sapatos negros brilhantes, seu pico de viúva cuidadosamente e, não menos, Acento ridículo que ficou mais espesso ou mais fino, dependendo de quem ele estava falando, não parecia uma ameaça. Ele parecia engraçado, uma piada, um vampiro de música. Nunca ocorreu anteriormente a Vimes que, possivelmente, a piada estava em outras pessoas."
--- Terry Pratchett
"Que foi sempre o sonho, não foi? 'Eu gostaria de saber o que sei agora'? Mas quando você ficou mais velho, descobriu que agora não era você então. Você então era um twerp. Você então era o que você tinha que ser para começar na estrada rochosa de se tornar você agora, e uma das manchas rochosas nessa estrada estava sendo um twerp."
--- Terry Pratchett
"A coisa diplomática para dizer é que se os editores estiverem se vestindo autores como clones de Terry Patchett, então eles estão fazendo um desserviço para esses autores. Se eles não os vestissem como clones, mas fizeram algo diferente, então esses autores poderiam ser pioneiros em um sentido diferente."
--- Terry Pratchett
"Uma das perguntas filosóficas recorrentes é: 'Uma árvore caindo na floresta faz um som quando não há ninguém para ouvir?' Que diz algo sobre a natureza dos filósofos, porque há sempre alguém em uma floresta. Pode ser apenas um texugo, imaginando o que aquele ruído de rachaduras era, ou um esquilo um pouco intrigado por toda a paisagem subindo, mas alguém."
--- Terry Pratchett
"Foi científica e fantasia que me levou lendo, e escritores de ficção científica em particular têm mentes de rato de carga. Eles introduzem todos os tipos de temas e ideias interessantes em seus livros, e assim por mim, foi um pequeno salto para ir das fantasias e gêneros de ficção científica para folclore, mitologia, história antiga e filosofia. Eu não li a filosofia porque parti para me tornar um filósofo; Eu li porque parecia interessante."
--- Terry Pratchett
"Vários vendedores de tortas de carne quente e salsichas em um pão apareceram do nada e estavam fazendo um comércio rápido. [Nota de rodapé: Eles sempre fazem, em todos os lugares. Ninguém vê que eles chegam. A explicação lógica é que a franquia inclui a barraca, o chapéu de papel e uma pequena máquina de tempo movido a gás.]"
--- Terry Pratchett
"Granny mordeu o lábio. Ela nunca estava certa sobre as crianças, pensando nelas - quando ela pensou sobre eles, como chegando a algum lugar entre animais e pessoas. Ela entendeu os bebês. Você coloca leite em uma extremidade e mantido o outro o mais limpo possível. Os adultos eram ainda mais fáceis, porque fizeram a alimentação e limpando-se. Mas no meio foi um mundo de experiência que ela nunca mais perguntou. Tanto quanto ela estava ciente, você apenas tentou impedi-los pegando qualquer coisa fatal e esperava que tudo acabasse bem."
--- Terry Pratchett
"Deus se move em extremamente misterioso, para não dizer, maneiras longas. Deus não joga dados com o universo; Ele toca um jogo inefável de seu próprio concebedor, que pode ser comparado, a partir da perspectiva de qualquer um dos outros jogadores, ou seja, todo mundo, estar envolvido em uma versão obscura e complexa do poker em uma sala escura, com espaço em branco Cartões, para estacas infinitas, com um revendedor que não lhe dirá as regras, e quem sorri o tempo todo."
--- Terry Pratchett