Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "CORAçãO"
"Há professores e alunos com mentes quadradas que são por natureza destinadas a passar pelo fascínio das categorias. Para eles, "escolas" e "movimentos" são tudo; Ao pintar um símbolo de grupo na testa da mediocridade, eles toleram sua própria incompreensão do verdadeiro gênio."
--- Vladimir Nabokov
"Ela tentaria aliviar a dor do amor, primeiro esfregando os lábios secos contra os meus; Então minha querida se afastaria com um lance nervoso de seus cabelos, e então novamente viria sombriamente perto e deixou-me alimentar sua boca aberta, enquanto com uma generosidade que estava pronta para oferecer tudo, meu coração, minha garganta, minhas entranhas, minhas entranhas, Eu a dei para segurá-la em sua desajeitada primeiro o cetro da minha paixão."
--- Vladimir Nabokov
"Ada menina, garota adorada, [...] é um vazio radiante. Estou convalescendo depois de uma doença longa e terrível. Você chorou sobre minha cicatriz desnecessária, mas agora a vida não será nada além de amor e riso, e milho em latas. Eu não posso encontrar corações partidos, a minha é muito recentemente consertada."
--- Vladimir Nabokov
"Eu fui a sombra do Waxwing morto pelo falso Azure no verdura; Eu era o mancha de pluff pluff e vivi, voei, no céu refletido. E de dentro, também, eu duplicaria, minha lâmpada, uma maçã em um prato: Desurtar a noite, eu deixaria o vidro escuro pendurar todos os móveis acima da grama, e quão delicioso quando uma queda de neve cobriu minha vislumbre de gramado e estendeu a mão para fazer a cadeira e a cama ficar exatamente sobre aquela neve, naquela terra de cristal!"
--- Vladimir Nabokov
"Eu acredito que a pobre criança feroz de olhos tinha descoberto que com um mero cinquenta dólares em sua bolsa ela poderia de alguma forma chegar a Broadway ou Hollywood - ou a fada cozinha de um restaurante (ajuda queria) em um estado ex-pradaria, com o vento soprando, e as estrelas piscando, e os carros, e os bares, e o barmen, e tudo sujado, rasgado, morto."
--- Vladimir Nabokov
"Possivelmente se o ano foi 1447 em vez de 1947 Eu poderia ter bolas de cabeça minha natureza gentil, administrando-lhe algum veneno clássico de um ágata oco, alguma filtro de morte macia. Mas na nossa era intrometida de classe média, não teria saído do jeito que costumava nos palácios brocados do passado. Hoje em dia você tem que ser um cientista se quiser ser um assassino."
--- Vladimir Nabokov
"Mas que Mimosa Grove - a névoa de estrelas, o formigamento, a chama, o orvalho de mel, e a dor permaneceu comigo, e aquela garotinha com seus membros à beira-mar e língua ardente me assombrou Desde então, finalmente, vinte e quatro anos depois, eu quebrei o feitiço encarnando-a em outro."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não sei se já foi observado antes que uma das principais características da vida é a discrição. A menos que um filme de carne nos envolve, nós morremos. O homem existe apenas Como ele é separado de seu entorno. O crânio é um capacete de viajante espacial. Ficar dentro ou você perece. A morte é desinvestimento, a morte é comunhão. Pode ser maravilhoso misturar com a paisagem, mas para fazê-lo é o fim do ego concurso."
--- Vladimir Nabokov
"Acima de tudo, Cuidado com a palavra de platitudes, ou seja, palavra Combinações que já apareceram mil vezes ... como regra geral, tente encontrar novas combinações de palavras (não por causa de sua novidade, mas porque toda pessoa vê as coisas de maneira individual e deve encontrar suas próprias palavras para eles)."
--- Vladimir Nabokov
"O termo "dobrar sinistro" significa uma barra heráldica ou banda desenhada do lado esquerdo (e popularmente, mas incorretamente, supostamente denotando bastardo). Essa escolha do título foi uma tentativa de sugerir um esboço quebrado pela refração, uma distorção no espelho de ser, uma vez errada tomada pela vida, um mundo sinistral e sinistro. A desvantagem do título é que um leitor solene à procura de "idéias gerais" ou "interesse humano" (que é a mesma coisa) em um romance pode ser levado a procurar por eles nesta."
--- Vladimir Nabokov
"Meu principal falhando como escritor é a falta de espontaneidade; o incômodo de pensamentos paralelos, segundo pensamentos, terceiros pensamentos; incapacidade de me expressar adequadamente em qualquer linguagem, a menos que eu componha todas as malditas sentenças no meu banho, em minha mente, na minha mesa."
--- Vladimir Nabokov
"Eu também poderia distinguir O brilho de uma poça especial (o único krug percebeu pela camada de sua própria vida), uma poça oblonga invariavelmente adquirindo a mesma forma depois de cada chuveiro devido à constante forma espatula de uma depressão. Possivelmente, algo do tipo pode ser dito para ocorrer em relação à impressão que deixamos na textura íntima do espaço. Twang. Uma boa noite para nada."
--- Vladimir Nabokov
"Foi uma coisa interessante para fazer. Por que escrevi algum dos meus livros? Afinal? Por causa do prazer, por causa da dificuldade. Eu não tenho propósito social, nenhuma mensagem moral; Não tenho ideias gerais para explorar, eu apenas gosto de compor enigmas com soluções elegantes."
--- Vladimir Nabokov
"Down você vai, mas todo o tempo você se sente suspenso e impulsionado como você deva cambalhota em câmera lenta como um pombo sonoro somnolent, e expandir o eiderdown do ar, ou preguiçosamente Vire-se para abraçar seu travesseiro, aproveitando cada último instante de vida suave, profunda e acolchoada de morte, com a versa verde da Terra agora acima, agora abaixo, e a crucificação voluptuosa, enquanto se estende na crescente pressa, no próximo Swish, e então a obliteração do seu corpo amada no colo do Senhor."
--- Vladimir Nabokov
"No sentido, toda a poesia é Posicionais: tentar expressar a posição em relação ao universo abrangido pela consciência, é um desejo imemorial. Os braços da consciência estendem e tateam, e quanto mais tempo eles são os melhores. Tentáculos, não asas, são membros naturais de Apollo."
--- Vladimir Nabokov
"Para uma extensão maior ou menor que continua em cada pessoa uma luta entre duas forças: o Anseio por privacidade e o desejo de ir a lugares: a introversão, juros dirigidos dentro de si mesmo para a própria vida interior de pensamento vigoroso e fantasia; e extroversão, juros dirigidos para fora, em direção ao mundo externo de pessoas e valores tangíveis."
--- Vladimir Nabokov
"Geralmente eu leio vários livros em um Tempo - livros antigos, novos livros, ficção, não-ficção, versículo, qualquer coisa - e quando o montão de cabeceira de uma dúzia de volumes ou assim diminuiu a dois ou três, o que geralmente acontece até o final de uma semana, eu acumulento outra pilha."
--- Vladimir Nabokov
"E ele absolutamente tinha que encontrá-la imediatamente para dizer a ela que ele a adorava, mas a grande audiência antes dele o separou de a porta, e as notas que o alcançando através de uma sucessão de mãos disseram que ela não estava disponível; que ela estava inaugurando um incêndio; que ela se casou com um empresário americano; que ela se tornou um personagem em um romance; que ela estava morta."
--- Vladimir Nabokov
"O comentarista pode ser dispensado por repetir o que ele enfatizou em seus próprios livros e palestras, ou seja, que "ofensiva" é freqüentemente, mas sinônimo de "incomum"; E uma grande obra de arte é claro sempre original, e assim por sua própria natureza deve vir mais ou menos como uma surpresa chocante."
--- Vladimir Nabokov
"Existem dois tipos de memória visual: um quando você recria habilmente uma imagem no laboratório de sua mente, com o seu Os olhos abrem (e depois vejo Annabel em termos gerais como: "pele de cor de mel", "braços finos", "Brown balançando cabelo", "Long cílios"); E o outro quando você instantaneamente evoca, com os olhos fechados, na escuridão de suas pálpebras, a replica objetiva, absolutamente óptica de um rosto amado, um pouco fantasma em cores naturais (e é assim que vejo Lolita)."
--- Vladimir Nabokov