Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "JESUS"
"Após o primeiro choque de reconhecimento - um senso repentino de "isto é o que eu vou escrever" - o romance começa a se reproduzir por si mesmo; O processo continua apenas na mente, não no papel. Eu sinto uma espécie de desenvolvimento gentil, um incurling para dentro, e sei que os detalhes já estão lá, que, na verdade, eu os veria claramente se olhei mais perto, mas eu prefiro esperar até o que é solteiramente chamado de inspiração, completou a tarefa Para mim."
--- Vladimir Nabokov
"Mas esse mimosa bosque - a névoa das estrelas, o formigamento, a chama, o orvalho de mel, e a dor permaneceu comigo, e aquela garotinha com seus membros à beira-mar e língua ardente me assombrou desde então. "" Isso então é minha história. Eu relei. Tem pedaços de medula aderindo a ele, e sangue, e lindas moscas brilhantes. Nisso ou aquela torção disso, sinto meu eu escorregadio eu me iludindo, deslizando em águas mais profundas e mais escuras do que eu me importo de sondar."
--- Vladimir Nabokov
"Interferência direta na vida de uma pessoa não entra em nosso alcance da atividade, nem, por outro, tralaticamente falando, a mão, é seu destino uma cadeia de links predeterminados: alguns eventos 'futuros' podem estar ligados a outros, OK, mas todos são quiméricos, e toda sequência de causa e efeito é sempre um caso de sucesso e saudades, mesmo que a luneta tenha fechado em volta do pescoço, e a multidão creturosa mantém a respiração."
--- Vladimir Nabokov
"A estrutura social ou econômica do estado ideal é de pouca preocupação para mim. Meus desejos são modestos. Retratos da cabeça do governo não devem exceder um selo postal em tamanho. Sem tortura e sem execuções. Nenhuma música, exceto vindo através de fones de ouvido, ou jogado nos cinemas. Liberdade de expressão, liberdade de pensamento, liberdade de arte."
--- Vladimir Nabokov
"Estivemos em todos os lugares. Nós realmente não tinha visto nada. E eu me peço pensando hoje que nossa longa jornada só se contornou com uma trilha sinuosa de lodo O adorável, confiável, sonhador e enorme país que até então, em retrospecto, não era mais para nós do que uma coleção de mapas orelhados por cães, arruinou Livros de excursões, pneus velhos, e seus soluços na noite - todas as noites, todas as noites - no momento em que fingir o sono."
--- Vladimir Nabokov
"Toska - noun Tō-skə / - palavra russa traduzida grosseiramente como tristeza, melancolia, lugubriousness. "Nenhuma palavra única em inglês renderiza todos os tons de Toska. Na sua mais profunda e dolorosa, é uma sensação de grande angústia espiritual, muitas vezes sem qualquer causa específica. Em níveis menos mórbidos é uma dor maçante da alma, um desejo Com nada a muito tempo, uma alga doente, uma vaga inquietação, os trúpulos mentais, anseio. Em particular, pode ser o desejo de alguém de algo específico, nostalgia, doença de amor. No nível mais baixo que ele grau em Ennui, Theedom."
--- Vladimir Nabokov
"Que nadando inclinação, ilusório Algo sobre a tonalidade escura-azulada da íris que parecia ainda para reter as sombras que havia absorvido de florestas antigas e fabulosas onde havia mais aves do que tigres e mais frutas do que espinhos, e onde, em alguma profundidade de A mente nascera."
--- Vladimir Nabokov
"Eu olhei e olhei para ela, e eu sabia, tão claramente como eu sei que vou morrer , que eu a amava mais do que qualquer coisa que eu já vi ou imaginei na terra. Ela era apenas o eco morto de folhas do Nymphet há muito tempo - mas eu a amava, esta lolita, pálida e poluída e grande com o filho de outro homem. Ela poderia desaparecer e murchar - eu não me importei. Eu ainda enlouqueceria com ternura à mera visão do rosto dela."
--- Vladimir Nabokov
"Cole em um tempo lá morava em Berlim, Alemanha, um homem chamado Albinus. Ele era rico, respeitável, feliz; Um dia ele abandonou sua esposa por uma questão de uma amante juvenil; ele amou; não foi amado; e sua vida terminou em desastre. Esta é toda a história e poderíamos ter deixado isso para que não houvesse lucro e prazer na conta; E embora haja muito espaço em uma lápide para conter, ligado em musgo, a versão abreviada da vida de um homem, o detalhe é sempre bem-vindo."
--- Vladimir Nabokov
"Sua vida em se sentir miserável; Esta miséria era seu elemento nativo; Suas flutuações, suas profundidades variadas, sozinhas, poupam a impressão de se mover e viver. O que me incomoda é que uma sensação de miséria, e nada mais, não é suficiente para fazer uma alma permanente. Minha enorme e morosa mademoiselle está bem na terra, mas impossível na eternidade."
--- Vladimir Nabokov
"Para saber que ninguém antes de ter visto um órgão que você está examinando, traçar relacionamentos que ocorreram a ninguém antes, para mergulhar no mundo cristalino maravilhoso Do microscópio, onde o silêncio reina, circunscrito pelo seu próprio horizonte, uma arena branca e cegantemente - tudo isso é tão atraente que eu não posso descrevê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Quando eu Tente analisar meus próprios desejos, motivos, ações e assim por diante, entregue-me a uma espécie de imaginação retrospectiva que alimenta a faculdade analítica com alternativas sem limites e que causa cada rota visualizada ao garfo e re-garfo sem fim na perspectiva endeneiramente complexa de Meu passado."
--- Vladimir Nabokov
"O fogo que você esfregou deixou sua marca no ponto mais vulnerável, mais vulnerável do meu corpo. Agora eu tenho que pagar pelo seu rascamento a erupção vermelha muito fortemente, tão cedo, como madeira carbonizada tem que pagar pela queima. Quando eu permaneço sem suas carícias, perco todo o controle dos meus nervos, nada existe mais do que o êxtase do atrito, o efeito permanente de sua picada, do seu delicioso veneno."
--- Vladimir Nabokov
"Neste espelho louco de terror e arte uma pseudo-citação composta de shakespeanismos obscuros (capítulo três) de alguma forma produz, apesar de sua falta de significado literal, a imagem diminuta borrada do desempenho acrobático que Tão gloriosamente abastecem o final da Bravura para o próximo capítulo."
--- Vladimir Nabokov
"Se possível, seja russo. E viver em outro país. Jogar xadrez. Ser um comerciante ativo entre idiomas. Carregue metais preciosos de um para o outro. Lembre-nos de stravinsky. Conheça os nomes de plantas e criaturas voadoras. Caça asas gazy com armadilhas de gaze. Tornar a ciência prestar homenagem. Tenha uma borboleta conhecida pelo seu nome."
--- Vladimir Nabokov
"Certamente não é então em sonhos - mas quando alguém está bem acordado, em momentos de alegria robusta e realização, no mais alto terraço da consciência, essa mortalidade tem um chance de olhar além de seus próprios limites, do mastro, do passado e da sua torre do castelo. E embora nada muito possa ser visto através da névoa, há de alguma forma a sensação feliz que alguém está olhando na direção certa."
--- Vladimir Nabokov
"Literatura Literatura, não deve ser engolído como uma poção que pode ser boa para o coração ou bom para o cérebro - o cérebro, aquele estômago da alma. A literatura deve ser tomada e quebrada a bits, afastada, esmagada - então seu encantador cheiro será cheirado na cavidade da palma, será mastigado e rolou sobre a língua com prazer; Então, e só então, seu sabor raro será apreciado em seu verdadeiro valor e as partes quebradas e esmagadas se unirão novamente em sua mente e divulgará a beleza de uma unidade a que você contribuiu com algo do seu próprio sangue."
--- Vladimir Nabokov
"Eu poderia isolar, conscientemente, pouco. Tudo parecia desfocado, amarelo-nublado, produzindo nada tangível. Seus acrósticos ineptos, evasões de Maudlin, theopathies - cada lembrança formou ondulações de misterioso significado. Tudo parecia amarelamente borrado, ilusório, perdido."
--- Vladimir Nabokov
"Vida com você foi adorável - e quando eu digo adorável, quero dizer pombas e lírios, e veludo, e aquele rosa macio 'v' no meio e a sua língua Curved até o longo e persistente 'l.' nossa vida juntos era aliterativa, e quando penso em todas as pequenas coisas que morrerão, agora que não podemos compartilhá-los, eu sinto como se estivéssemos mortos também."
--- Vladimir Nabokov
"Espero que você amará seu bebê. Espero que seja um menino. Aquele marido do seu, espero, sempre te tratará bem, porque, caso contrário, meu espectro sairá dele, como fumaça negra, como um gigante demente, e puxá-lo para longe do nervo. ... Estou pensando em Aurochs e anjos, o segredo dos pigmentos duráveis, sonetos proféticos, o refúgio de arte. E esta é a única imortalidade que você e eu podemos compartilhar, minha lolita."
--- Vladimir Nabokov
"Você tem que ser um artista e um louco, uma criatura de infinita melancolia, com uma bolha de veneno quente Em seus lombos e uma chama super voluptuosa permanentemente aglow em sua espinha sutil (oh, como você tem que se encolher e esconder!), Para discernir de uma vez, por sinais inefáveis - o levemente Contorno de linha de uma miocha, a esbelta de um dos membros quebrados, e outros índices que se desesperam e a vergonha e as lágrimas de ternura me proíboram para tabular - o pequeno demônio mortal entre os filhos saudáveis; Ela não é reconhecida por eles e inconsciente de seu poder fantástico."
--- Vladimir Nabokov