Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "IFS"
"Geralmente eu leio vários livros em um Tempo - livros antigos, novos livros, ficção, não-ficção, versículo, qualquer coisa - e quando o montão de cabeceira de uma dúzia de volumes ou assim diminuiu a dois ou três, o que geralmente acontece até o final de uma semana, eu acumulento outra pilha."
--- Vladimir Nabokov
"E ele absolutamente tinha que encontrá-la imediatamente para dizer a ela que ele a adorava, mas a grande audiência antes dele o separou de a porta, e as notas que o alcançando através de uma sucessão de mãos disseram que ela não estava disponível; que ela estava inaugurando um incêndio; que ela se casou com um empresário americano; que ela se tornou um personagem em um romance; que ela estava morta."
--- Vladimir Nabokov
"O comentarista pode ser dispensado por repetir o que ele enfatizou em seus próprios livros e palestras, ou seja, que "ofensiva" é freqüentemente, mas sinônimo de "incomum"; E uma grande obra de arte é claro sempre original, e assim por sua própria natureza deve vir mais ou menos como uma surpresa chocante."
--- Vladimir Nabokov
"Mas como van casualmente dirigiu a parte de trás do backthought nesse labirinto do passado, onde os caminhos estreitos de espelho não só levaram diferentes voltas, mas usou diferentes níveis (como um O carrinho desenhado por mula passa sob o arco de um viaduto ao longo do qual um motor skims por), ele se encontrou atacando, na moda ainda vaga e ociosa, a ciência que era obcecar seus anos maduros - problemas de espaço e tempo, espaço versus tempo , espaço torcido por tempo, espaço a s tempo, tempo como espaço - e espaço se afastando do tempo, no triunfo trágico final da cogitação humana: eu sou porque eu morro."
--- Vladimir Nabokov
"Mas que Mimosa Grove - a névoa de estrelas, o formigamento, a chama, o orvalho de mel, e a dor permaneceu comigo, e aquela garotinha com seus membros à beira-mar e língua ardente me assombrou Desde então, finalmente, vinte e quatro anos depois, eu quebrei o feitiço encarnando-a em outro."
--- Vladimir Nabokov
"Em resposta à pergunta: Quais cenas gostariam de ter Filmou Shakespeare na parte do fantasma do rei. A decapitação de Louis o décimo sexto, os tambores afogando seu discurso no andaime. Herman Melville no café da manhã, sentindo uma sardinha para seu gato. Casamento de poe. Piqueniques de Lewis Carroll. Os russos deixando o Alasca, deleitados com o acordo. Tiro de um selo aplaudindo."
--- Vladimir Nabokov
"Uma sensação de segurança, de bem-estar, de calor de verão permeia minha memória. Essa realidade robusta faz um fantasma do presente. As bordas do espelho com brilho; Um bumblebee entrou na sala e solavancos contra o teto. Tudo é como deveria, nada vai mudar, ninguém vai morrer."
--- Vladimir Nabokov
"Down você vai, mas todo o tempo você se sente suspenso e impulsionado como você deva cambalhota em câmera lenta como um pombo sonoro somnolent, e expandir o eiderdown do ar, ou preguiçosamente Vire-se para abraçar seu travesseiro, aproveitando cada último instante de vida suave, profunda e acolchoada de morte, com a versa verde da Terra agora acima, agora abaixo, e a crucificação voluptuosa, enquanto se estende na crescente pressa, no próximo Swish, e então a obliteração do seu corpo amada no colo do Senhor."
--- Vladimir Nabokov
"Eu penso como um gênio, eu escrevo como um autor distinto, e eu falo como uma criança ... Meus hemmings e hawings por telefone Causa Chamadores de longa distância para mudar de seu inglês nativo para francês patético. Em partes, se eu tentar entreter as pessoas com uma boa história, tenho que voltar a todas as outras frases para apagamentos orais e inserções ... Nestas circunstâncias, ninguém deve me pedir para se submeter a uma entrevista se por "entrevista" Bate-papo entre dois seres humanos normais estão implícitos."
--- Vladimir Nabokov
"Existem dois tipos de memória visual: um quando você recria habilmente uma imagem no laboratório de sua mente, com o seu Os olhos abrem (e depois vejo Annabel em termos gerais como: "pele de cor de mel", "braços finos", "Brown balançando cabelo", "Long cílios"); E o outro quando você instantaneamente evoca, com os olhos fechados, na escuridão de suas pálpebras, a replica objetiva, absolutamente óptica de um rosto amado, um pouco fantasma em cores naturais (e é assim que vejo Lolita)."
--- Vladimir Nabokov
"Ada menina, garota adorada, [...] é um vazio radiante. Estou convalescendo depois de uma doença longa e terrível. Você chorou sobre minha cicatriz desnecessária, mas agora a vida não será nada além de amor e riso, e milho em latas. Eu não posso encontrar corações partidos, a minha é muito recentemente consertada."
--- Vladimir Nabokov
"Eu fui a sombra do Waxwing morto pelo falso Azure no verdura; Eu era o mancha de pluff pluff e vivi, voei, no céu refletido. E de dentro, também, eu duplicaria, minha lâmpada, uma maçã em um prato: Desurtar a noite, eu deixaria o vidro escuro pendurar todos os móveis acima da grama, e quão delicioso quando uma queda de neve cobriu minha vislumbre de gramado e estendeu a mão para fazer a cadeira e a cama ficar exatamente sobre aquela neve, naquela terra de cristal!"
--- Vladimir Nabokov
"Eu acredito que a pobre criança feroz de olhos tinha descoberto que com um mero cinquenta dólares em sua bolsa ela poderia de alguma forma chegar a Broadway ou Hollywood - ou a fada cozinha de um restaurante (ajuda queria) em um estado ex-pradaria, com o vento soprando, e as estrelas piscando, e os carros, e os bares, e o barmen, e tudo sujado, rasgado, morto."
--- Vladimir Nabokov
"Possivelmente se o ano foi 1447 em vez de 1947 Eu poderia ter bolas de cabeça minha natureza gentil, administrando-lhe algum veneno clássico de um ágata oco, alguma filtro de morte macia. Mas na nossa era intrometida de classe média, não teria saído do jeito que costumava nos palácios brocados do passado. Hoje em dia você tem que ser um cientista se quiser ser um assassino."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não posso deixar de sentir que há algo essencialmente errado sobre o amor. Os amigos podem brigar ou afastar, relações próximas também, mas não há essa pontada, este pathos, essa fatalidade que se apega ao amor. A amizade nunca tem esse olhar condenado. Por que, qual é o problema? Eu não parei de te amar, mas porque eu não posso ir em beijar o seu dono querido rosto, nós devemos se separar, devemos se separar."
--- Vladimir Nabokov
"Acima de tudo, Cuidado com a palavra de platitudes, ou seja, palavra Combinações que já apareceram mil vezes ... como regra geral, tente encontrar novas combinações de palavras (não por causa de sua novidade, mas porque toda pessoa vê as coisas de maneira individual e deve encontrar suas próprias palavras para eles)."
--- Vladimir Nabokov
"Pisando o solo da lua, palpando seus seixos, provando o pânico e o esplendor do evento, sentindo-se na boca do estômago a separação de Terra - Estes formam a sensação mais romântica que um explorador já conheceu. . . Esta é a única coisa que posso dizer sobre o assunto. Os resultados utilitários não me interessam."
--- Vladimir Nabokov
"Tudo de uma vez nós fomos loucamente, desajeitadamente, sem vergonha, agonizantemente apaixonado um pelo outro; irremediavelmente, eu deveria acrescentar, porque aquele frenesi de posse mútua poderia ter sido atribuído apenas por nossa realmente embeber e assimilar a cada partícula da alma e carne uns dos outros; Mas lá estávamos, incapazes de acasalar como crianças favelas teriam facilmente encontrado uma oportunidade para fazê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não começo meu romance no começo, eu não alcanco o capítulo três antes de alcançar o capítulo quatro, eu não vá obedientemente de uma página para a próxima, em ordem consecutiva; Não, eu escolho um pouco aqui e um pouco lá, até ter enchido todas as lacunas no papel. É por isso que gosto de escrever minhas histórias e romances em cartões de índice, numerando-os mais tarde quando todo o conjunto estiver completo. Cada cartão é reescrito muitas vezes."
--- Vladimir Nabokov
"Após o primeiro choque de reconhecimento - um senso repentino de "isto é o que eu vou escrever" - o romance começa a se reproduzir por si mesmo; O processo continua apenas na mente, não no papel. Eu sinto uma espécie de desenvolvimento gentil, um incurling para dentro, e sei que os detalhes já estão lá, que, na verdade, eu os veria claramente se olhei mais perto, mas eu prefiro esperar até o que é solteiramente chamado de inspiração, completou a tarefa Para mim."
--- Vladimir Nabokov
"Espero que você amará seu bebê. Espero que seja um menino. Aquele marido do seu, espero, sempre te tratará bem, porque, caso contrário, meu espectro sairá dele, como fumaça negra, como um gigante demente, e puxá-lo para longe do nervo. ... Estou pensando em Aurochs e anjos, o segredo dos pigmentos duráveis, sonetos proféticos, o refúgio de arte. E esta é a única imortalidade que você e eu podemos compartilhar, minha lolita."
--- Vladimir Nabokov
"Tanto quanto eu posso lembrar, o arrepio inicial da inspiração [para lolita] foi de alguma forma provocado por uma história de jornal sobre um macaco no Jardin des Pl plants, que, após meses de persuasão por um O cientista, produziu o primeiro desenho de sempre carvão vegetal por um animal: este esboço mostrou as barras da má carta da criatura."
--- Vladimir Nabokov
"Há almas gentis que se pronunciariam lolita sem sentido porque não ensina nada. Eu não sou um leitor nem um escritor de ficção didática ... para mim um trabalho de ficção existe apenas na medida em que me proporciona o que eu vou chamar de felicidade estética, que é uma sensação de ser de alguma forma, em algum lugar, conectado com outros estados de Sendo onde a arte (curiosidade, ternura, gentileza, êxtase) é a norma."
--- Vladimir Nabokov