Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "MICROSCóPIOS"
"Cole em um tempo lá morava em Berlim, Alemanha, um homem chamado Albinus. Ele era rico, respeitável, feliz; Um dia ele abandonou sua esposa por uma questão de uma amante juvenil; ele amou; não foi amado; e sua vida terminou em desastre. Esta é toda a história e poderíamos ter deixado isso para que não houvesse lucro e prazer na conta; E embora haja muito espaço em uma lápide para conter, ligado em musgo, a versão abreviada da vida de um homem, o detalhe é sempre bem-vindo."
--- Vladimir Nabokov
"A estrada agora se estendeu pelo país aberto, e isso ocorreu a mim - Não por meio de protesto, não como um símbolo, ou qualquer coisa assim, mas apenas como uma nova experiência - que desde que eu desconsiderei todas as leis da humanidade, eu poderia também desconsiderar as regras do tráfego. Então eu cruzei para o lado esquerdo da estrada e verifiquei a sensação, e o sentimento era bom. Foi uma fusão diafragmal agradável, com elementos de tactilidade difundida, tudo isso aumentado pelo pensamento de que nada poderia estar mais próximo da eliminação de leis físicas básicas do que deliberadamente dirigindo no site errado da estrada."
--- Vladimir Nabokov
"E realmente, o motivo Pensamos na morte em termos celestiais é que o firmamento visível, especialmente à noite (acima de nossos paris apagados com os arcos gaunt de sua boulevard exelmans e o gurguejo alpino incessante de latrinas desolados), é o símbolo mais adequado e sempre presente dessa vasta explosão silenciosa."
--- Vladimir Nabokov
"Sempre que eu começo a pensar no meu amor por uma pessoa, estou no hábito de Imediatamente desenhando Radii do meu amor - do meu coração, do núcleo concurso de um assunto pessoal - para monstruosamente pontos remotos do universo. Algo me impele a medir a consciência do meu amor contra tais coisas inimagináveis e incalculáveis como o comportamento das nebulosas (cujo muito afastamento parece uma forma de insanidade), as armaduras terríveis da eternidade, o desconhecível além do desconhecido, o desamparo, o resfriado, as involuções doentio e interpenetrações do espaço e do tempo."
--- Vladimir Nabokov
"Sua vida em se sentir miserável; Esta miséria era seu elemento nativo; Suas flutuações, suas profundidades variadas, sozinhas, poupam a impressão de se mover e viver. O que me incomoda é que uma sensação de miséria, e nada mais, não é suficiente para fazer uma alma permanente. Minha enorme e morosa mademoiselle está bem na terra, mas impossível na eternidade."
--- Vladimir Nabokov
"Para saber que ninguém antes de ter visto um órgão que você está examinando, traçar relacionamentos que ocorreram a ninguém antes, para mergulhar no mundo cristalino maravilhoso Do microscópio, onde o silêncio reina, circunscrito pelo seu próprio horizonte, uma arena branca e cegantemente - tudo isso é tão atraente que eu não posso descrevê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Quando eu Tente analisar meus próprios desejos, motivos, ações e assim por diante, entregue-me a uma espécie de imaginação retrospectiva que alimenta a faculdade analítica com alternativas sem limites e que causa cada rota visualizada ao garfo e re-garfo sem fim na perspectiva endeneiramente complexa de Meu passado."
--- Vladimir Nabokov
"Mas esse mimosa bosque - a névoa das estrelas, o formigamento, a chama, o orvalho de mel, e a dor permaneceu comigo, e aquela garotinha com seus membros à beira-mar e língua ardente me assombrou desde então. "" Isso então é minha história. Eu relei. Tem pedaços de medula aderindo a ele, e sangue, e lindas moscas brilhantes. Nisso ou aquela torção disso, sinto meu eu escorregadio eu me iludindo, deslizando em águas mais profundas e mais escuras do que eu me importo de sondar."
--- Vladimir Nabokov
"Interferência direta na vida de uma pessoa não entra em nosso alcance da atividade, nem, por outro, tralaticamente falando, a mão, é seu destino uma cadeia de links predeterminados: alguns eventos 'futuros' podem estar ligados a outros, OK, mas todos são quiméricos, e toda sequência de causa e efeito é sempre um caso de sucesso e saudades, mesmo que a luneta tenha fechado em volta do pescoço, e a multidão creturosa mantém a respiração."
--- Vladimir Nabokov
"Se ele falhou na primeira vez que levou seu teste de carteira de motorista, era principalmente porque ele começou uma discussão com o examinador em um esforço mal-cronometrado para provar que nada poderia ser mais humilhante para uma criatura racional do que ser Necessário para incentivar o desenvolvimento de um reflexo condicional base, parando em uma luz vermelha quando não havia uma alma terrena, salto ou rodado. Ele era mais circunspecto na próxima vez, e passou."
--- Vladimir Nabokov
"O fogo que você esfregou deixou sua marca no ponto mais vulnerável, mais vulnerável do meu corpo. Agora eu tenho que pagar pelo seu rascamento a erupção vermelha muito fortemente, tão cedo, como madeira carbonizada tem que pagar pela queima. Quando eu permaneço sem suas carícias, perco todo o controle dos meus nervos, nada existe mais do que o êxtase do atrito, o efeito permanente de sua picada, do seu delicioso veneno."
--- Vladimir Nabokov
"Neste espelho louco de terror e arte uma pseudo-citação composta de shakespeanismos obscuros (capítulo três) de alguma forma produz, apesar de sua falta de significado literal, a imagem diminuta borrada do desempenho acrobático que Tão gloriosamente abastecem o final da Bravura para o próximo capítulo."
--- Vladimir Nabokov
"A estrutura social ou econômica do estado ideal é de pouca preocupação para mim. Meus desejos são modestos. Retratos da cabeça do governo não devem exceder um selo postal em tamanho. Sem tortura e sem execuções. Nenhuma música, exceto vindo através de fones de ouvido, ou jogado nos cinemas. Liberdade de expressão, liberdade de pensamento, liberdade de arte."
--- Vladimir Nabokov
"Estivemos em todos os lugares. Nós realmente não tinha visto nada. E eu me peço pensando hoje que nossa longa jornada só se contornou com uma trilha sinuosa de lodo O adorável, confiável, sonhador e enorme país que até então, em retrospecto, não era mais para nós do que uma coleção de mapas orelhados por cães, arruinou Livros de excursões, pneus velhos, e seus soluços na noite - todas as noites, todas as noites - no momento em que fingir o sono."
--- Vladimir Nabokov
"Se possível, seja russo. E viver em outro país. Jogar xadrez. Ser um comerciante ativo entre idiomas. Carregue metais preciosos de um para o outro. Lembre-nos de stravinsky. Conheça os nomes de plantas e criaturas voadoras. Caça asas gazy com armadilhas de gaze. Tornar a ciência prestar homenagem. Tenha uma borboleta conhecida pelo seu nome."
--- Vladimir Nabokov
"Toska - noun Tō-skə / - palavra russa traduzida grosseiramente como tristeza, melancolia, lugubriousness. "Nenhuma palavra única em inglês renderiza todos os tons de Toska. Na sua mais profunda e dolorosa, é uma sensação de grande angústia espiritual, muitas vezes sem qualquer causa específica. Em níveis menos mórbidos é uma dor maçante da alma, um desejo Com nada a muito tempo, uma alga doente, uma vaga inquietação, os trúpulos mentais, anseio. Em particular, pode ser o desejo de alguém de algo específico, nostalgia, doença de amor. No nível mais baixo que ele grau em Ennui, Theedom."
--- Vladimir Nabokov
"Certamente não é então em sonhos - mas quando alguém está bem acordado, em momentos de alegria robusta e realização, no mais alto terraço da consciência, essa mortalidade tem um chance de olhar além de seus próprios limites, do mastro, do passado e da sua torre do castelo. E embora nada muito possa ser visto através da névoa, há de alguma forma a sensação feliz que alguém está olhando na direção certa."
--- Vladimir Nabokov
"Literatura Literatura, não deve ser engolído como uma poção que pode ser boa para o coração ou bom para o cérebro - o cérebro, aquele estômago da alma. A literatura deve ser tomada e quebrada a bits, afastada, esmagada - então seu encantador cheiro será cheirado na cavidade da palma, será mastigado e rolou sobre a língua com prazer; Então, e só então, seu sabor raro será apreciado em seu verdadeiro valor e as partes quebradas e esmagadas se unirão novamente em sua mente e divulgará a beleza de uma unidade a que você contribuiu com algo do seu próprio sangue."
--- Vladimir Nabokov
"Eu poderia isolar, conscientemente, pouco. Tudo parecia desfocado, amarelo-nublado, produzindo nada tangível. Seus acrósticos ineptos, evasões de Maudlin, theopathies - cada lembrança formou ondulações de misterioso significado. Tudo parecia amarelamente borrado, ilusório, perdido."
--- Vladimir Nabokov
"Vida com você foi adorável - e quando eu digo adorável, quero dizer pombas e lírios, e veludo, e aquele rosa macio 'v' no meio e a sua língua Curved até o longo e persistente 'l.' nossa vida juntos era aliterativa, e quando penso em todas as pequenas coisas que morrerão, agora que não podemos compartilhá-los, eu sinto como se estivéssemos mortos também."
--- Vladimir Nabokov
"Minha mãe muito fotogênica morreu em um acidente estranho (piquenique, raio) quando eu tinha três, e, salvo para um bolso de calor no passado mais escuro, nada de seus subsistos dentro das cavidades e Dells de memória, sobre o qual, se você ainda pode suportar meu estilo (estou escrevendo sob observação), o sol da minha infância havia estabelecido : Certamente, todos vocês conhecem aqueles remanescentes redolentos do dia suspensos, com os mesmos, sobre algum hedge em flor ou de repente entrou e atravessado pelo Rambler, no fundo de uma colina, no crepúsculo de verão; Um calor peludo, Midges de ouro."
--- Vladimir Nabokov
"Nenhum escritor em um país livre deve se preocupar com a demarcação exata entre o sensual e o sensual; Isso é absurdo; Eu só posso admirar, mas não posso imitar a exatidão do julgamento daqueles que representam os jovens mamíferos justos fotografados em revistas onde o decote geral é baixo o suficiente para provocar uma risada de mestre passado e apenas alto o suficiente para não fazer uma carranca postmaster."
--- Vladimir Nabokov
"Longo depois de sua morte, senti seus pensamentos flutuando através do meu. Muito antes de nos encontrarmos, tivemos os mesmos sonhos. Nós comparamos notas. Encontramos estranhas afinidades. No mesmo mês de junho do mesmo ano (1919), um canário vadio se agitou em sua casa e mina, em dois países amplamente separados. Oh, Lolita, você me amara assim!"
--- Vladimir Nabokov
"Um homem que decidiu a autodestruição é distante dos assuntos mundanos, e para se sentar e escrever sua vontade seria, naquele momento, um ato apenas Como absurdo como se enrolar o relógio, desde junto com o homem, o mundo inteiro é destruído; A última carta é instantaneamente reduzida a poeira e, com ela, todos os postmen; E como fumaça, desaparece a propriedade legada a uma progênie inexistente."
--- Vladimir Nabokov
"Se ele estava em silêncio, eu poderia ficar em silêncio também. De fato, eu poderia muito bem fazer com um pouco de descanso nesta cadeira de balanço assustada, assustada-a-morte, antes de eu dirigir para onde quer que o Lair Beast fosse - e depois puxou a prosquência da pistola, e depois gostava do orgasmo do gatilho esmagado ."
--- Vladimir Nabokov