Frases de "Alex Webb" sobre "MEU PRóPRIO"
"Eu sempre senti que muito do trabalho mais interessante, não apenas meu, mas as outras pessoas, cai na área inferior, em algum lugar entre os mundos do documentário e fotojornalismo (duas palavras muito vagas) e o mundo da arte. Eu acho que muita fotografia de rua cai nesta área inferior."
--- Alex Webb
"Fotografia porque você ama fazendo isso, porque você absolutamente tem que fazê-lo, porque a recompensa principal será o processo de fazê-lo. Outras recompensas - Reconhecimento, remuneração financeira - venha para tão poucos e são tão fugazes ... tire a fotografia como uma paixão, não uma carreira."
--- Alex Webb
"Há algo sobre a luz, o calor (físico e Talvez metafísica), a vibração da vida de rua, e a crueza e a desunenças de grande parte do mundo tropical que se movia e perturbou-me - em lugares onde a cultura indígena é frequentemente transformada por uma cultura externa do norte (às vezes minha ... suspeitar que alguém tem algumas obsessões criativas graves na vida. Eu certamente não consigo escapar deste."
--- Alex Webb
"Quero dizer é uma obsessão, você segue a obsessão, mas ao mesmo tempo você tem tantas dúvidas, você sabe. Por que eu perdi tanto dinheiro voltando a este lugar, tirando mais fotos? Qual é o ponto disso? Ninguém se importa com isso. Acho que me importo com isso, mas talvez eu me enganei."
--- Alex Webb
"3 anos depois da minha primeira viagem ao Haiti, percebi que havia outra nota emocional que tinha que ser contado com: a cor intensa e vibrante desses mundos. A luz de corte e a cor intensa parecia de alguma forma incorporada nas culturas que eu havia começado a trabalhar, tão diferente da reticência cinza-marrom do meu novo fundo da Inglaterra. Desde então, trabalhei predominantemente em cor."
--- Alex Webb
"Eu só sei como se aproximar de um lugar andando. Pois o que faz um fotógrafo de rua, mas anda e assiste e espera e fala, e então assiste e espere um pouco mais, tentando permanecer confiante de que o inesperado, o desconhecido ou o calor secreto do conhecido espera ao virar da esquina."
--- Alex Webb