Frases de "Arwa Damon" sobre "REALIDADE"
"Acho que o desejo de ser um jornalista começou o post-911. Eu sou americano sírio. Eu falo fluente árabe. Eu voltaria para os estados da faculdade. Eu fui para Skidmore no Upstate New York. Eu estava vindo da Turquia, e notei que poderia falar sobre conceitos e idéias e pessoas que pareciam estranhas aos americanos, e estavam interessados no que eu tinha a dizer. Eu acho que alguns disso é talvez porque eu sou muito despretensioso e pareço americano, mas estou muito bem, então eu também posso falar com autoridade sobre todas essas questões."
--- Arwa Damon
"Há certas realidades sobre o mundo em que vivemos. Síria e Iraque simplesmente não vão ficar no ar todos os dias. Para nós como jornalistas, ainda estamos tentando navegar neste mundo. O jornalismo está mudando. Como dizemos nossas histórias - especialmente com as guerras que continuaram por tanto tempo? Como podemos mantê-lo relevante?"
--- Arwa Damon
"Acho que precisamos ser humanos. Ninguém é objetivo. Precisamos ser humanos - especialmente hoje, especialmente dado tudo o que está acontecendo ao nosso redor, especialmente dadas as divisões entre populações que estão crescendo e o que está em jogo em termos de nossa humanidade coletiva, e o fato de que nossa bússola moral está quebrada."
--- Arwa Damon
"Para ser destemido é ser imprudente. Acho que você precisa de um certo nível de medo, porque você precisa respeitar o perigo e o minuto que você parar de sentir medo, esse é o minuto que você pára de respeitar o perigo, e é quando as coisas podem acontecer. Obviamente, você não pode entrar em pânico. Não pode ser esmagador. Não pode estar paralisando. Você sempre precisa ter esse buraco em seu estômago. Você sempre precisa ter essa consciência sobre você."
--- Arwa Damon