Frases de "Ben Drew" sobre "ALMA"
"O problema com o trabalho com uma gravadora é que eles talvez uma música que eu quero fazer um Vídeo para que eles se recusarão a fazer um vídeo para porque eles não vêem essa música como single. E eu achei isso muito frustrante. Eu percebi o que estava fazendo era fazer esses curtas-metragens para os cegos. Eles eram filmes e tudo o que você tinha que fazer era colocar alguns fones de ouvido e fechar os olhos e ouvir minha voz e você seria capaz de visualizar as imagens que estou colocando em seu cérebro. E então comecei a chamar o que eu estava fazendo 'filmes para os cegos'."
--- Ben Drew
"Eu amo o jeito que eu faço hip-hop e me recuso a fazer pop-rap. Eu não me recuso a fazer música mainstream, e é por isso que eu fiz um recorde da alma. Não houve razão pela qual a Soul Music não pôde ser jogada no rádio e eu ainda queria ter um relacionamento com minha gravadora. Então, eu realmente gostei de fazer o álbum Strickland Banks. Mas não há nenhum ponto na minha tentativa de lançar música de hip-hop subterrânea em um grande rótulo. Essa parte do meu talento, ou parte da minha arte, teve que viver em outro lugar e recursos foi o veículo perfeito para isso."
--- Ben Drew
"Algumas pessoas cínicas podem ver que a única razão pela qual estou fazendo algo mais mainstream faz parte de uma estratégia para se tornar mais bem sucedida, mas eu apenas vejo isso como um bônus. Acontece que aconteceu ... É assim que é e há uma oportunidade lá e vamos aproveitar isso. Eu prefiro se eu vou estar trabalhando tão duro quanto eu tenho trabalhado nos últimos dois anos - não parada, sólida, sem vida pessoal, sem quebra - então eu quero o que eu tenho trabalhado para seja o mais bem sucedido quanto possível. E aproveitarei todas as oportunidades que vierem do meu jeito."
--- Ben Drew
"Eu era uma cantora da alma primeiro e eu escreveria canções de amor. Eu acho com a Soul Music É realmente difícil escrever sobre qualquer outra coisa. Mas eu tinha 15 anos na época em que estava fazendo isso e, para ser honesto, nunca experimentei amor, então as palavras eram sem sentido. Com a música hip-hop, isso me permitiu falar sobre coisas políticas e sociais, mas também para contar histórias."
--- Ben Drew
"Achei muito cedo quando me tornei um artista de hip-hop que eu adorava contar histórias. Na verdade, quando eu estava tentando fazer uma mensagem, foi mais poderosa quando contei uma história, em vez de se eu usasse uma metáfora ou se eu pregasse sobre um problema. E através de fazer isso eu percebi que, na verdade, essas histórias eram muito visuais na minha cabeça e eu não podia esperar para tornar os vídeos."
--- Ben Drew