Frases de "Brock Chisholm" sobre "SOFRIMENTO"
"Que distorção psicológica básica pode ser encontrada em todas as civilizações Dosos que sabemos de alguma coisa? A única força psicológica capaz de produzir essas perversões é a moralidade - o conceito de certo e errado. A re-interpretação e eventual erradicação do conceito de direito e errado são os objetivos tardios de quase toda a psicoterapia."
--- Brock Chisholm
"As crianças devem ser livres para pensar em todas as direções, independentemente das idéias peculiares dos pais que costumam selar seus filhos mentes com preconceitos preconcebidos e falsos conceitos de gerações passadas. A menos que tenhamos muito cuidado, muito cuidado, e muito consciencioso, ainda há grande perigo de que nossos filhos possam se tornar o mesmo tipo de pessoas que somos."
--- Brock Chisholm
"A re-interpretação e eventualmente (SIC) erradicação Do conceito de direito e errado, que tem sido a base do treinamento infantil, a substituição do pensamento inteligente e racional pela fé ... são os objetivos tardios de praticamente toda a psicoterapia eficaz. O fato é que a maioria dos psiquiatras e psicólogos e outras pessoas respeitáveis escaparam dessas cadeias morais e são capazes de observar e pensar livremente."
--- Brock Chisholm
"... A pretensão é feita, como foi feita em relação à descoberta de qualquer extensão da verdade, que para acabar com a direita e errada produziria pessoas incivilizadas, imoralidade, ilegalidade e caos sociais. O fato é que a maioria dos psiquiatras e psicólogos e outros povos respeitados escaparam de correntes morais e são capazes de pensar livremente."
--- Brock Chisholm
"O mundo estava doente, e os males da qual estavam sofrendo eram principalmente devido à perversão do homem , sua incapacidade de viver em paz consigo mesmo. O micróbio não era mais o principal inimigo; A ciência foi suficientemente avançada para ser capaz de lidar com isso admiravelmente. Se não fosse por essas barreiras como superstição, ignorância, intolerância religiosa, miséria e pobreza."
--- Brock Chisholm