Frases de "Damian Barr" sobre "IFS"
"Memória implica que há algum tempo estático e lugar você pode voltar para , enquanto se você revivê-lo tentando se colocar de volta nesse contexto, é mais nuances, menos preto e branco. Mais traumático, mas também mais emocionante. Quando eu sabia que tinha que escrever sobre coisas que seriam dolorosas, eu adiantava fazendo isso por muito tempo. Mas então, eventualmente, o medo de não fazer isso se torna maior do que o medo de fazê-lo."
--- Damian Barr
"As histórias nos dizemos sobre nós mesmos muitas vezes não são realmente realmente o que aconteceu. E quando comecei a escrever coisas, comecei a desafiar o que achava que sabia sobre mim, minha cultura, minha família, tudo isso. Foi um processo enorme e destruidor que assumiu completamente minha vida. Eu só não estava aqui, quero dizer que eu estava fisicamente presente, mas eu não estava aqui, eu estava de volta na década de 1980."
--- Damian Barr
"Você não percebe o quanto você está segurando até começar deixar ir disso. Eu tinha muita terapia e pensei que tinha chegado a um acordo com quem eu sou, mas há algo no processo de escrever que desbloqueia outras experiências, outras emoções e você tem que estar preparado para isso."
--- Damian Barr
"Scotland sempre foi independente. Nós temos nosso próprio sistema legal, nossa própria cultura; Eu não vejo o problema. Somos diferentes e acho que devemos celebrar essas diferenças dentro da União. Eu posso ver o que seria perdido, mas não necessariamente ver o que seria ganho embora se afastando. O que me aborreceu é que eu não posso votar na Escócia."
--- Damian Barr
"Os bits mais difíceis do meu livro para ler foram os bits mais fáceis de escrever porque eram os mais imediatos. Provavelmente porque eu nunca tinha parado de pensar neles em algum nível. Esses bits eu estava apenas canalizando e aqueles eram os dias de escrita mais emocionantes. Os bits que achei mais eram os bits que acontecem, você sabe, o resto de viver. Havia anos inteiros, casas inteiras, que acabei de me livrar."
--- Damian Barr
"Eu cortei um monte de coisas de sexo crocantes e muitas coisas que eu pensei que era muito pessoal. Eu acho que os jardins secretos são muito especiais. Eu acho que todos nós temos que tê-los. Eu acho que o segredo das memórias está mantendo as partes de si mesmo fora da página, o que faz o que você compartilha mais valioso."
--- Damian Barr
"Porque eu trabalho em outras coisas, sempre que tiver a chance de escrever, sinto-me grato por isso. Mas eu aprendi que às vezes não consegui fazer mais nada e não deveria planejar fazer nada naquela noite ou no dia seguinte. Houve momentos em que eu estava escrevendo algo difícil por dias ou semanas e quando terminaria, eu levantaria e sairia do meu galpão no jardim e ficaria doente. Eu tinha enxaquecas terríveis."
--- Damian Barr
"Eu tive que fazer as coisas para mim na página que tinha sido feito para mim na vida real. Eu tive que tentar me afogar no banho. Você tem que fazer isso. E o impulso é se resgatar e poupar o leitor, mas não posso me resgatar. E por que devo poupar o leitor quando ninguém me poupou? Está dizendo às pessoas o que aconteceu."
--- Damian Barr