Frases de "Danielle Ofri" sobre "VIOLêNCIA DOMéSTICA"
"Sendo um médico, eu me preocupo que o paciente possa ser desconfortável em compartilhar alguma coisa. Pode ser disfunção sexual, um distúrbio alimentar, depressão, violência doméstica - estes são tópicos sérios Muitas pessoas não querem falar. Vou tentar acompanhar as perguntas como: Como estão as coisas em casa? Como está o trabalho? Mas nem sempre temos tempo de sondar. Não tenha medo de trazer as coisas importantes acontecendo em sua vida, mesmo que não se sintam "médicas". Seu médico preferiria saber do que não saber."
--- Danielle Ofri
"Médicos são ensinados na faculdade de medicina que as pessoas usualmente subestimam seu uso de álcool e drogas, então nós genreais dobraram a quantidade que nos dizem. Não seja insultado se o seu médico pedir perguntas de acompanhamento sobre você beber. Estamos tentando ser diligentes, então não perdemos um desordem de álcool ou drogas que poderiam ser passíveis de tratamento."
--- Danielle Ofri
"Sandeep Jauhar Descamando de volta o folheado, revelando as verdades desconfitórias do mundo médico de hoje. Ele está sem medo de cavar profundamente e honestamente, tanto dentro de si como dentro da profissão médica. Degrutidos levanta questões críticas que a medicina do século XXI deve responder se é para atender às necessidades de seus pacientes, bem como de seus praticantes."
--- Danielle Ofri
"Quando um paciente informa a um médico que todo sintoma é o mais horrível e o exame físico e laboratórios são normais - muitas vezes suspeitamos que algo psicológico está acontecendo. Os sintomas não são falsos. São manifestações físicas de ansiedade, depressão e estresse. Então, enquanto eu estou sempre à procura de uma doença subjacente grave."
--- Danielle Ofri