Frases de "Diego Cortez" sobre "REAL"
"Museus têm sido tradicionalmente lugares que protegem o objeto de arte. Mas nos últimos 40 anos, surgiu um novo tipo de museu - o Kunsthalle ou o espaço alternativo que apresenta apenas shows temporários e contemporâneos. No entanto, a arte não é apenas sobre o futuro - é sobre o futuro e o presente, mas também não pode esquecer o passado."
--- Diego Cortez
"Nossos recentes ícones de música pop, até os mais radicais, como Björk ou Caetano Veloso, muitas vezes tem que se apresentar como feliz e fazer um trabalho positivo porque eles têm uma base tão grande de fãs a quem se sentem responsáveis. Eles não podem ser muito negativos. Agora, a crítica é basicamente um ato negativo. Como você sabe, os críticos não são estrelas pop nem populares. Eles são os aderentes. Mas alguém tem que falar e dizer não para isso e sim para isso."
--- Diego Cortez
"Mesmo depois de ver tanta arte ruim nos últimos anos, ainda parece possível que se possa ser levado aos lugares certos. Eu não desisti de esperança porque há sempre grandes artistas, grandes mentes e grandes ideias. Novas idéias são o que lhe dão esperança. Você tem que basear suas opiniões sobre a qualidade das ideias nas obras."
--- Diego Cortez
"Eu sempre fui leery de artistas cômicos porque penso que muitas vezes estão escondendo o fato de que não são tão talentosos. Por exemplo, com Martin Kippenberger, sempre achei que ele era uma espécie de Sigmar Polke do homem pobre - também um humorista - mas Kippenberger usou humor para se afastar com coisas que ele não podia dominar."
--- Diego Cortez
"A grande conquista do zen budismo, e todas as suas expressões culturais na pintura ou da cerimônia de chá ou jardins de rochas, é uma rejeição de idéias budistas anteriores que eram dependentes da narrativa - todas as criaturas mitológicas que povoam a galáxia budista. Zen insistiu no real localizado na natureza."
--- Diego Cortez
"Eu acho que o que aconteceu nos últimos 10 ou 15 anos no mercado de arte é que todos Os jogadores - e isso inclui artistas, revendedores, consultores de arte, todos - basicamente se tornaram revendedores. Nós tivemos colecionadores da velha escola se transformam em especuladores, lançando obras. Vimos casas de leilões que compram trabalhos diretamente de artistas ou de intermediários sleazy. O último passo antes do acidente eram os próprios artistas fornecendo as casas de leilão. Lidando a si mesmo, você sabe? O mundo da arte é tão não regulamentado quanto qualquer mercado financeiro existe."
--- Diego Cortez