Frases de "Douglas Pipes" sobre "DANDO"
"Eu estava jogando em uma banda e fui abordado para marcar um filme independente. Eu nunca tinha feito isso, mas tinha escrito música instrumental, então percebi que poderia fazer isso. Acontece que adorei marcar o filme e assumi outros filmes antes de perceber que, se eu fosse um compositor narrativo eficaz, devo estudar o ofício da composição. Parei de tomar projetos e tenho um diploma na composição da música orquestral e segui isso com estudos de pontuação de filmes. Perto do fim dos meus estudos de graduação, comecei a assumir filmes estudantis como uma maneira de voltar a filmar de pontuação."
--- Douglas Pipes
"Eu tenho a sorte de os filmes que trabalhei no gênero de terror não são horror puro, e me permitiu escrever em uma ampla variedade de estilos. Essas pontuações contêm elementos de fantasia, drama, ação, comédia ... Realmente todos os tipos de pontuação, e isso dá aos momentos de horror mais impacto. Quanto a marcar os momentos de terror, gosto de aproximar-se da música do aspecto psicológico, marcando para os pensamentos dos personagens, emoções, motivações e tal."
--- Douglas Pipes
"Eu uso todos os tipos de instrumentos, realmente dependendo do filme. As escolhas de instrumentos estão muito ligadas à iluminação, cores, direção de arte, bem como os elementos narrativos. Eu tenho uma grande coleção de sintetizador vintage e, claro, eu gosto de escrever para instrumentos acústicos. Eu acho a profundidade e a complexidade do som e da emoção que você pode obter com conjuntos acústicos extremamente versáteis e eficaz no ambiente de som geral. Além disso, o aspecto humano do desempenho é uma parte importante da pontuação de música para a conexão de caracteres."
--- Douglas Pipes