Frases de "E. M. Forster" sobre "CORAçãO"
"Assim como as palavras têm duas funções - informações e criação - então cada mente humana tem duas personalidades, uma na superfície, uma para baixo. A personalidade superior ... é consciente e alerta ... A personalidade inferior é um ... idiota perfeita, mas sem ela não há literatura."
--- E. M. Forster
"Os alemães são chamados brutal, o espanhol cruel, os americanos superficiais, os americanos superficiais , e assim por diante; Mas somos a Perfide Albion, a ilha dos hipócritas, as pessoas que construíram um império com uma Bíblia em uma mão, uma pistola na outra, e concessões financeiras em ambos os bolsos. É a carga verdadeira? Eu acho que é."
--- E. M. Forster
"Eu sou um Jane Austenite, e, portanto, um pouco imbecil sobre Jane Austen. Minha expressão higuosa, e ars de imunidade pessoal - como eles sentam no rosto, dizem, de um stevensoniano! Mas Jane Austen é tão diferente. Ela é minha autora favorita! Eu li e releio, a boca aberta e a mente fechada. Cale a boca no conteúdo de medos, saúdo-a pelo nome da maior anfitriã, enquanto a crítica sonda."
--- E. M. Forster
"Quando nós fomos apenas conhecidos, você me deixa ser eu mesmo, mas agora você está sempre me protegendo ... eu não vou ser protegido. Eu escolherei para mim o que é ladylike e certo. Para me proteger é um insulto. Não posso ser confiável para enfrentar a verdade, mas devo obtê-lo em segunda mão através de você? Um lugar de uma mulher!"
--- E. M. Forster
"Eu desconfio de grandes homens ... Eu acredito na aristocracia, embora seus membros sejam encontrados em todas as nações e classes, e por todas as idades, e Há uma compreensão secreta entre eles quando se encontram ... eles são sensíveis para os outros, assim como para si mesmos, eles são atenciosos sem ser exigente, seu arranque não é chanfia, mas o poder de suportar, e eles podem fazer uma piada."
--- E. M. Forster
"Mas eu vi meus obstáculos: trivialidades, aprendizagem e poesia. Esta última precisa explicar: a prontidão do antigo artista para dissolver os personagens em uma névoa. Personagens não podem ganhar vida e lutar e guiar o mundo a menos que o romancista os queira que eles permaneçam personagens."
--- E. M. Forster
"A história da queda sempre me fascina como um jogo de jogo, mas não consigo encontrar nenhum significado profundo nele, por causa da minha Vista 'liberal' da natureza humana: Eu não posso acreditar em um estado de inocência original, ainda menos em um significado profundo, e estou sempre minimizando a concepção e a extensão do pecado e a pecaminosidade do sexo."
--- E. M. Forster
"Quanto à "história", nunca desfrute de um romance ou jogo em que alguém não me contou depois que havia algo errado com a história, de modo que não haverá desvantagem tanto quanto eu estou preocupado. "Bom senhor, por que estou tão entediado" "Eu sei; Deve ser o enredo que desenvolve harmoniosamente." Então eu costumo responder a mim mesmo, e lá se eleva diante de mim meu pesadelo especial o do escritor como artesão, natty e debre."
--- E. M. Forster
"Um espelho não se desenvolve porque um concurso histórico passa na frente dele. Só se desenvolve quando recebe uma nova camada de quicksilver em outras palavras, quando adquire nova sensibilidade; e o sucesso do romance está em sua própria sensibilidade, não no sucesso de seu assunto."
--- E. M. Forster
"Um final feliz era imperativo. Eu não deveria ter me incomodado em escrever de outra forma. Eu estava determinado que na ficção de qualquer maneira dois homens deveriam se apaixonar e permanecer nele para o sempre e sempre que a ficção permite, e nesse sentido, Maurice e Alec ainda vagam o Greenwood."
--- E. M. Forster
"A tragédia de preparação tem dificilmente foi manipulado, salvo pelos gregos. A vida é de fato perigosa, mas não na forma como a moralidade nos faria acreditar. É de fato incontrolável, mas a essência disso não é uma batalha. É incontrolável porque é um romance, e sua essência é beleza romântica."
--- E. M. Forster
"Como a mente pode se apossar de tal país? As gerações de invasores tentaram, mas permanecem no exílio. As cidades importantes que constroem são apenas retiradas, suas brigas o mal-estar dos homens que não conseguem encontrar o caminho de casa. A Índia sabe do seu problema. Ela sabe do problema do mundo todo, para sua profundidade máxima. Ela chama de "venha" através de suas cem bocas, através de objetos ridículos e agosto. Mas venha a quê? Ela nunca definiu. Ela não é uma promessa, apenas um apelo."
--- E. M. Forster
"O presente fluiu por eles como um fluxo. A árvore sussurrava. Tinha feito música antes de nascerem, e continuaria atrás de suas mortes, mas sua música era do momento. O momento havia passado. A árvore farfalha novamente. Seus sentidos foram afiados, e eles pareciam apreender a vida. A vida passou. A árvore se afastou novamente."
--- E. M. Forster
"Na vida da Europa recua dos mitos resfriados e requintados da largura resultaram, Perséfone - mas [na Índia] o retiro é da fonte da vida, o sol traiçoeiro e não A poesia adorna porque a desilusão não pode ser bonita. Homens anseiam por poesia embora eles não podem confessá-lo; Eles desejam que a alegria seja graciosa e tristeza agosto e infinito ter uma forma, e a Índia não consegue acomodá-las."
--- E. M. Forster
"Tome uma palavra do velho; Não há nada pior do que uma confusão em todo o mundo. É fácil enfrentar a morte e o destino, e as coisas que soam tão terríveis. Está nos meus confusos que olho para trás com horror - nas coisas que eu poderia ter evitado. Nós podemos ajudar uns aos outros, mas pouco. Eu costumava pensar que eu poderia ensinar aos jovens toda a vida, mas eu sei melhor agora, e todo meu ensinamento de George chegou a isso: Cuidado com a confusão."
--- E. M. Forster
"Ela só apontaria a salvação que estava latente em sua própria alma, e na alma de todo homem. Conecte-se apenas! Esse era o seu sermão. Conecte apenas a prosa e a paixão, e ambos serão exaltados, e o amor humano será visto a sua altura. Viver em fragmentos não mais. Conecte-se apenas e a besta e o monge, roubados do isolamento que seja a vida para mim, morrerá."
--- E. M. Forster
"Alguns deixam nossa vida com lágrimas, outras com uma frigidez insana; A Sra. Wilcox levou o curso do meio, que apenas naturezas mais raras podem perseguir. Ela tinha mantido a proporção. Ela contou um pouco de seu segredo sombrio para suas amigas, mas não demais; Ela calou seu coração - quase, mas não inteiramente. É assim, se houver alguma regra, que devemos morrer - nem vítima nem como fanático, mas como o marinheiro que pode cumprimentar com um olho igual o fundo que ele está entrando, e a costa que ele deve sair."
--- E. M. Forster
"Foi a Sra. Wilcox Das pessoas insatisfatórias - há muitos deles - que balançam a intimidade e depois retiram isso? Eles evocam nossos interesses e afeições, e mantêm a vida do Espírito que ficou por perto deles. Então eles se retiram. Quando a paixão física está envolvida, há um nome definido para tal comportamento - flertando - e se carregava o suficiente, é punível por lei. Mas nenhuma lei - não a opinião pública, pune aquelas que coquetas com amizade, embora a dor maçante que eles infligam, a sensação de esforço e esgotamento mal direcionado, pode ser tão intolerável. Foi ela uma delas?"
--- E. M. Forster
"O historiador deve ter alguma concepção de como os homens que não são historiadores se comportam. Caso contrário, ele se moverá em um mundo dos mortos. Ele só pode ganhar essa concepção através da experiência pessoal, e ele só pode usar suas experiências pessoais quando ele é um gênio."
--- E. M. Forster
"O que é o bem de suas estrelas e árvores, seu nascer do sol e o vento, se eles não entrarem em nossas vidas diárias? Eles nunca entraram no meu, mas no seu, nós pensamos - não temos todos nós para lutar contra a acintos diários da vida, contra o mesquinho, contra a alegria mecânica, contra a suspeita? Eu luto lembrando meus amigos; Outros que eu conheci lembrando de algum lugar - algum lugar amado ou árvore - pensamos em você um desses."
--- E. M. Forster
"Se a natureza humana alterar, será porque os indivíduos conseguem olhar para si mesmos de uma nova maneira. Aqui e há pessoas - uma pouca pessoa, mas alguns romancistas estão entre eles - estão tentando fazer isso. Todas as instituições e participavam de tal busca: religião organizada, o Estado, a família em seu aspecto econômico, não têm nada a ganhar, e é somente quando as proibições externas enfraquecem que ela pode prosseguir: a história condiciona a essa extensão."
--- E. M. Forster
"Foi agradável acordar em Florença, para abrir os olhos em uma sala clara brilhante, com um chão de telhas vermelhas que parecem limpas, embora não sejam; Com um teto pintado em que grifos cor-de-rosa e esporte azul amorini em uma floresta de violinos e bastos amarelos. Foi agradável, também, para combater as janelas, beliscar os dedos em fixações desconhecidas, para se inclinar para o sol com belas colinas e árvores e igrejas de mármore em frente, e, perto abaixo, Arno, gorgolejo contra o aterro da estrada."
--- E. M. Forster