Frases de "Edmund Burke" sobre "RAZãO"
"Obstinacia, senhor, é certamente um grande vício; E no estado mutável dos assuntos políticos, é freqüentemente a causa de grande travessura. Acontece, no entanto, muito infelizmente, que quase toda a linha das virtudes grandes e masculinas - constância, gravidade, magnanimidade, fortaleza, fidelidade e firmeza - estão intimamente aliados a essa qualidade desagradável, das quais você tem apenas um aversão; e no excesso de todas essas virtudes caem muito facilmente."
--- Edmund Burke
"Gosto e elegância, embora eles sejam contados apenas entre os menores e secundários moral, mas não significa importância nos regulamentos da vida. Um sabor moral não é de força para transformar o vício em virtude; Mas recomenda a virtude com algo como os blandishins de prazer, e infinitamente diminui os males do vício."
--- Edmund Burke
"Todos os escritores da ciência da política são acordados, e concordam com a experiência, que todos os governos devem violar frequentemente as regras da justiça para se sustentarem; Essa verdade deve dar lugar à dissimulação, honestidade à conveniência e humanidade para o reinante de interesse. Todo esse mistério de iniqüidade é chamado o motivo do estado."
--- Edmund Burke
"Um homem é permitido liberdade de pensamento suficiente, desde que ele saiba como escolher seu assunto corretamente ... Mas a cena é alterada como você vem em casa , e a traição ou traição podem ser os nomes dados na Grã-Bretanha para o que seria razão e a verdade se afirmasse na China."
--- Edmund Burke
"A ciência da construção de uma comunidade ou renová-la ou reformando-a, é. ..Não para ser ensinado a priori ... aquilo que, em primeira instância, é prejudicial pode ser excelente em sua operação de remoção, e sua excelência pode subir mesmo dos efeitos doentes que produz no começo. O inverso também acontece; e esquemas muito plausíveis, com iniciosos muito agradáveis, muitas vezes conclusões vergonhosas e lamentáveis."
--- Edmund Burke
"Pela disposição de uma estupenda sabedoria, moldar a grande misteriosa incorporação da raça humana, o todo, ao todo nunca é velho, ou de meia-idade ou jovem; Mas, em uma condição de constância imutável, passa pelo tenor variado de decadência perpétua, queda, renovação e progressão."
--- Edmund Burke
"O Parlamento não é um congresso de embaixadores de interesses diferentes e hostis; Que interesses cada um deve manter, como agente e defensor, contra outros agentes e defensores; Mas o Parlamento é uma assembléia deliberativa de uma nação, com um interesse, a do todo; Onde, não fins locais, não preconceitos locais devem orientar, mas o bem geral, resultante da razão geral do todo. Você escolhe um membro de fato; Mas quando você o escolheu, ele não é membro de Bristol, mas é membro do Parlamento."
--- Edmund Burke
"Society é de fato um contrato. É uma parceria em toda a ciência; uma parceria em toda a arte; uma parceria em todas as virtude e, em toda a perfeição. Como as extremidades de tal parceria não podem ser obtidas em muitas gerações, torna-se uma parceria não apenas entre aqueles que estão vivendo, mas entre aqueles que estão vivendo, aqueles que estão mortos, e aqueles que nasceram."
--- Edmund Burke
"Mas um bom patriota, e um verdadeiro político, sempre considera como ele aproveitará ao máximo os materiais existentes de seu país. Uma disposição, para preservar, e uma capacidade de melhorar, tomada em conjunto, seria meu padrão de um estadista. Tudo o resto é vulgar na concepção, perigosa na execução."
--- Edmund Burke
"Porque meia dúzia de gafanhotos sob uma samambaia faz o campo anel com a sua chinca de importunação, enquanto milhares de gado grande, repostos sob a sombra do carvalho britânico, mastigam o cud e são silenciosos, oram, não imaginar que aqueles que fazem o barulho são os únicos habitantes do campo; Isso, claro, eles são muitos em número; ou que, afinal, eles são diferentes dos pequenos, enrugados, escassos, pulando, embora insetos altos e problemáticos da hora."
--- Edmund Burke
"É melhor estimar a virtude e a humanidade, deixando muito para liberar vontade, mesmo com alguma perda do objeto, do que tentar tornar os homens meros máquinas e instrumentos de benevolência política. O mundo em geral ganhará por uma liberdade, sem a qual virtude não pode existir."
--- Edmund Burke
""Guerra", diz Machiavelli, "deveria ser o único estudo de um príncipe"; e por um príncipe, ele significa todo tipo de estado, no entanto constituído. "Ele deveria", diz esse grande médico político, "considerar a paz apenas como um tempo de respiração, o que lhe dá lazer para inventar, e fornece capacidade de executar planos militares". A meditação sobre a conduta das sociedades políticas feitas Hobbes velhos imaginar que a guerra era o estado de natureza."
--- Edmund Burke
"Estamos em uma guerra de uma natureza peculiar. Não é com uma comunidade comum, que é hostil ou amigável, pois a paixão ou como juros pode se desviar: não com um estado que torna a guerra por vontade, e abandona-a através da lassidão. Estamos em guerra com um sistema, que por sua essência, é inimical a todos os outros governos, e que torna a paz ou a guerra, pois a paz e a guerra podem melhor contribuir para sua subversão. É com uma doutrina armada que estamos em guerra. Tem, por sua essência, uma facção de opinião, e de interesse, e de entusiasmo, em todos os países."
--- Edmund Burke
"Em uma democracia a maioria dos cidadãos é capaz de exercer mais Opressões cruéis sobre a minoria ... e que a opressão da maioria se estenderá ao grande número, e será realizada com fúria muito maior, quase sempre será apreendida do domínio de um único cetro. Sob um príncipe cruel, eles têm os plá -its do povo para animar sua generosa constância sob seus sofrimentos; Mas aqueles que estão sujeitos a errar sob multidões são privados de todo consolo externo: eles parecem desertos pela humanidade, dominados por uma conspiração de toda a sua espécie."
--- Edmund Burke
"Uma espécie providência colocado em nossos seios um ódio do injusto e cruel, a fim de que possamos nos preservar de crueldade e injustiça. Quem suportam a crueldade, são cúmplices nele. A fingida gentileza que exclui esse rancor de caridade, produz uma indiferença que é metade de uma aprovação. Eles nunca vão amar onde devem amar, que não odeiam onde deveriam odiar."
--- Edmund Burke
"Em vez de fundir todos os nossos antigos preconceitos, nós os apreciamos a um muito grau considerável, e, para tomar mais vergonha para nós mesmos, nós os apreciamos porque são preconceitos; E quanto mais eles duram e mais geralmente prevaleceram, mais nós os apreciamos. Temos medo de colocar os homens para viver e trocar cada um em seu próprio estoque privado de razão; Porque nós suspeitamos que este estoque em cada homem é pequeno, e que os indivíduos fariam melhor aproveitar-se do Banco Geral e Capital das Nações e de idades."
--- Edmund Burke
"Society é de fato um contrato. Contratos subordinados para objetos de meros juros ocasionais podem ser dissolvidos a prazer - mas o estado não deve ser considerado como nada melhor do que um acordo de parceria em um comércio de pimenta e café, Calico ou tabaco, ou alguma outra preocupação tão baixa, ser retomado por um pouco de interesse temporário e dissolvido pela fantasia das partes. É para ser visto com outra reverência, porque não é uma parceria nas coisas subservientes apenas para a existência animal bruta de natureza temporária e perecível."
--- Edmund Burke
"Na fraqueza de um tipo de autoridade, e na flutuação de todos, os oficiais de um exército permanecerão por algum tempo mutinoso e cheio de facção, até que algum general popular, que entende a arte de conciliar a soldada, e Quem possui o verdadeiro espírito do comando, fará os olhos de todos os homens. Exércitos irão obedecê-lo em sua conta pessoal. Não há outra maneira de garantir a obediência militar nesse estado de coisas."
--- Edmund Burke