Frases de "François Lelord" sobre "SABE"
"É amor que nos transporta Isso nos enche de alegria! O amor transforma a vida em uma longa aventura, todo encontro é uma experiência deslumbrante - bem, nem sempre, é claro, mas na verdade, são nossos assuntos amorosos menos bem sucedidos que nos permitem apreciar os outros. Eu acho que o amor nos protege de um dos maiores problemas que enfrentam o mundo moderno: tédio."
--- François Lelord
"Nós nos apaixonamos ou fico apaixonados por pessoas que são inadequadas ou que não nos amam mais e, inversamente, não sentimos Amor para as pessoas que seriam muito adequadas. O amor é involuntário, esse é o problema. Nossas histórias pessoais nos preparam para serem atraídas por pessoas que inconscientemente evocam emoções da nossa infância ou adolescência."
--- François Lelord
"Felicidade. Estamos rasgando nosso cabelo para tentar encontrar uma definição disso, pelo amor de Deus. É alegria? As pessoas vão te dizer que não é, essa alegria é uma emoção fugaz, um momento de felicidade, que é sempre bem-vindo, lembre-se de você. E então, e quanto a prazer, hein? Oh, sim, isso é fácil, todo mundo sabe o que é isso, mas de novo não dura. Mas a felicidade não é a soma total de muitas pequenas alegrias e prazeres, hein?"
--- François Lelord
"E, como pobre faedra, nós nos apaixonamos não com quem Queremos nos apaixonar, mas com aquele que nos move, e às vezes é a última pessoa que devemos nos apaixonar. Nossa escolha involuntária nem sempre é a direita, e às vezes é realmente a pior, daí o nosso sofrimento. E então, é claro, há a situação completamente diferente dos amorosos onde, ao longo dos anos, o amor que uma vez sentiram um pelo outro desaparecer e eles não podem continuar. Eles sentem seu amor morrendo, mas são incapazes de trazê-lo de volta à vida."
--- François Lelord