Frases de "Francois Ozon" sobre "VIRGINDADE"
"A primeira ideia de jovem e bonita era ter um menino e explorar a sexualidade dos meninos. Mas, percebi, com um menino fazendo prostituição, é claro que tem que lidar com a homossexualidade. E eu tive a sensação de que era demais para o filme, você sabe, sexualidade, prostituição, adolescência ... havia muitos filmes para um filme."
--- Francois Ozon
"Eu não queria fazer jovem e bonito como filme muito dramático. De certa forma, eu queria fazer um filme feminino. Eu queria fazer algo doce, rosa. Com um menino era dramático demais e pesado demais. Eu tinha muito prazer com os garotos em casa, eu disse: "Desta vez eu farei um filme com garotas"."
--- Francois Ozon
"Eu tive em mente um caso perto da minha família, amigos dos meus pais, que pareciam ser a família burguesa perfeita, e um menino, que quando tinha 17 anos, cometeu suicídio. Foi um choque. Os pais não entenderam. Ninguém entendeu por que ele fez isso. Todo mundo estava explorando sua vida, tentando entender qual era o problema. Todo mundo tinha a sensação de que esse cara tinha a vida perfeita: ele era lindo, ele era inteligente ... mas ele fez isso. Eu tinha isso em mente, sobre Isabelle em jovem e bonita, pois os pais vêem adolescentes como alienígenas."
--- Francois Ozon
"Não foi Fácil quando eu era adolescente. Mas hoje, com a nova tecnologia, com a Internet, todo mundo pode fazer prostituição com dois cliques. Durante o período de Belle du Jour, foi uma decisão muito forte de entrar na profissão, mas agora, se você precisar de um pouco de dinheiro, você vai em um site e você diz: "Posso ter 50 dólares?" É fácil! Eu queria mostrar essas instalações."
--- Francois Ozon