Frases de "Gardiner Spring" sobre "PECAMINOSIDADE"
"A diferença essencial entre esse conhecimento que é, e aquilo que Não é evidência conclusiva de caráter cristão, mentiras nisso: o objeto daquele é o acordo das várias partes de uma proposição teológica; O objeto do outro é a beleza moral, a beleza intrínseca de Deus e as coisas divinas. O pecador vê e odeia; O santo vê e ama."
--- Gardiner Spring
"Fé, sua natureza essencial implica o estado caído do homem, embora reconheça os princípios da aliança da graça. É em si a condição dessa aliança. É uma graça que é parecida distinta do amor dos anjos e da fé dos demônios. É peculiar ao pecador de retorno. Nenhum, mas um pecador perdido precisa disso; Nenhum, mas um pecador humilhado a prenda."
--- Gardiner Spring
"É uma coisa para lamentar pelo pecado porque nos expõe ao inferno, e outro para lamentar por isso porque é um mal infinito. Uma coisa é lamentar por isso porque é prejudicial para nós mesmos; outro, para lamentar por isso porque é ofensivo a Deus. Uma coisa é aterrorizada; outro, para ser humilhado."
--- Gardiner Spring
"O ato da alma, em se entregar às mãos de Cristo, forma uma ligação entre ele como a videira e a alma como os galhos, que comunica vida, força, nutrição e beleza. Em uma palavra, com uma visão justa do personagem, e um supremo apego à pessoa de Cristo, o crente se levanta em suas mãos como um salvador completo e completo. Ele ele recebe; sobre ele, ele descansa, e descansa por tempo e eternidade."
--- Gardiner Spring