Frases de "Hooman Majd" sobre "QUER DIZER"
"Nima Shirazi é uma importante voz progressiva no debate do Irã no Ocidente, muitas vezes desconstruindo os mitos (e às vezes propaganda) comumente encontramos na mídia mainstream. Com prosa sucinta e elegante, e sem machado para moer, ele expõe a hipocrisia das atitudes ocidentais em relação ao Irã."
--- Hooman Majd
"O problema é que o Irã foi identificado como um inimigo perigoso, e quanto mais tempo a mídia for Essa proposta - e a mídia é culpada, assim como na guerra do Iraque - então mais fácil se torna para os americanos aceitar que podemos apenas ter que recorrer à força militar para remover qualquer ameaça iraniana."
--- Hooman Majd
"Nasci no Irã, deixado em uma idade muito jovem - menos de um ano de idade - e cresci e foi educado no Ocidente. Eu cresci pensando em mim como um americano, mas também, por causa dos meus pais e da cultura iraniana que estava em nossa casa, como um iraniano. Então, se há alguma coisa como lealdade dupla, então eu tenho, pelo menos culturalmente."
--- Hooman Majd
"É provavelmente mais frustrante para mim como uma vida iraniana na América do que quando eu acabei lá. Dentro do Irã, as pessoas são realmente bem educadas sobre a América. Há coisas que eles não entendem, particularmente no governo, mas as pessoas, em geral, conhecem bem a sensibilidade americana, e o inverso não é verdadeiro. Há uma falta de conhecimento sobre o Irã e o povo iraniano."
--- Hooman Majd
"Eu acho que há uma atitude americana que é muito difícil de quebrar o que é "Somos ótimos. Quem não gostaria de ser como nós? Quem não seria Quer ter os benefícios da nossa largesse, distribuindo ajuda e tendo empresas americanas D em seus países? " e "nossa cultura é ótima", e tudo isso. É difícil nos imaginarmos como não sendo sendo o maior país da Terra."
--- Hooman Majd
"Uma coisa interessante sobre as pessoas religiosas que correm o Irã é que um dos seus problemas com Ahmadinejad, que eles pensaram seriam um de seus caras porque ele é tão religioso, é que ele realmente tem algumas idéias realmente de maluca sobre a religião. Ele é muito religioso. Ele é muito literal. Quer dizer, há muitas pessoas no Irã que gostam das crenças religiosas de Ahmadinejad, assim como há muitos fundamentalistas cristãos na América que gostam das crenças de George W. Bush. Mas também há muitas pessoas que são muito desconfortáveis com sua religiosidade evidente."
--- Hooman Majd
"Ele tinha indubitavelmente não aproveitou a si mesmo dos arquivos do ministério, arquivos que poderiam ter revelado Para ele que os diplomatas iranianos em Paris, com isso, seu próprio ministério de Relações Exteriores, assumira-se para emitir passaportes iranianos para os judeus que escapam do próprio holocausto que estavam cientes, mas que ele agora negou."
--- Hooman Majd
"Strike muitas vezes enquanto estou no Irã que eram evangélicos cristãos para fazer um tour pelo Irã hoje, eles podem achar o modelo para uma sociedade ideal que buscam na América. Substitua Allah por Deus, Mohammad com Jesus, mantenha as mesmas noções públicas e privadas de castidade, pecado, salvação e vontade de Deus, e uma república cristã nasce."
--- Hooman Majd
"Eu não posso falar por todos os iranianos, mas Pense que muitos deles ficariam desconfortáveis com Ahmadinejad se o Irã tivesse armas nucleares e ele tinha o dedo no botão. Mas a realidade é que o sistema de governo do Irã é realmente muito complexo. Tem muitos controlos e equilíbrios, e nem Ahmadinejad nem qualquer presidente iraniano já teria o dedo no botão. Há muitas pessoas envolvidas em uma decisão dessa magnitude."
--- Hooman Majd
"Eu acho que a grande questão que as pessoas não falaram para os iranianos - e, obviamente, para os americanos - é o Iraque. O Irã pode ser uma enorme ajuda para os Estados Unidos no Iraque. Eu não acho que os iranianos têm uma preferência particular para John McCain ou Barack Obam - para eles, é o candidato que está disposto a reconhecer que eles são um país importante que pode ter um efeito sério na paz do Oriente Médio."
--- Hooman Majd
"Sempre foi uma confusão no Ocidente sobre -Islam e sobre o Oriente Médio e a suposição de que os países são árabes. Iranianos muito objeto para isso. Eles estão muito orgulhosos de sua própria história, mas têm essa coisa complexa de superioridade real sobre os árabes e a posição do Islã no Irã. Uma das razões pelas quais a Shi'a Islã está tão entrincheirada no Irã é porque permitiu aos iranianos se distinguir dos árabes, que são principalmente sunitas."
--- Hooman Majd
"O governo iraniano ficou bem aberto sobre o problema de drogas em anos recentes. O uso de ópio é uma coisa cultural muito tradicional no Irã, então o governo é realmente mais aberto sobre isso do que eles são sobre alguns dos outros males na sociedade. Eles simplesmente não querem falar sobre coisas que podem se relacionar com um estilo de vida ocidental, mesmo que saibam que os iranianos se deliciam. Porque não há vida pública real deixada no Irã - as pessoas vão e jantar e, em seguida, tudo se retira por trás dessas paredes persas."
--- Hooman Majd