Frases de "Husain Haqqani" sobre "ENSINO"
"Três presidentes americanos-dwight D. eisenhower, John F. Kennedy, e Lyndon B. Johnson - fizeram a pergunta: O que temos de ajudar no Paquistão? Cinco-Jimmy Carter, George H. W. Bush, Bill Clinton, George W. Bush, e Barack Obama - se perguntou em voz alta se os líderes do Paquistão podem ser confiáveis para manter sua palavra."
--- Husain Haqqani
"Os Estados Unidos inicialmente derramaram dinheiro e braços para o Paquistão, na esperança de construir uma grande força de combate que poderia ajudar na defesa da Ásia contra o comunismo. O Paquistão repetidamente não conseguiu viver de acordo com suas promessas para fornecer tropas para qualquer uma das guerras que os Estados Unidos lutavam contra as forças comunistas, em vez disso usando armas americanas em suas guerras com a Índia."
--- Husain Haqqani
"A lista de queixas americanas é longa: o Paquistão desenvolveu armas nucleares enquanto prometendo os Estados Unidos que não ; Os Estados Unidos ajudaram a armar e treinar Mujahideen contra os soviéticos durante a década de 1980, mas o Paquistão escolheu manter esses militantes bem armados e suficientemente financiados mesmo após a retirada soviética em 1989; e, da perspectiva americana, a repressão do Paquistão em grupos terroristas, particularmente após o 11 de setembro, foi intermediária na melhor das hipóteses."
--- Husain Haqqani
"O colunista do New York Times, Thomas Friedman, citou Haqqani para tornar o argumento que Guantánamo deve ser fechado baixa. Ele escreveu: "Husain Haqqani, um estudioso paquistanês pensativo agora ensinando na Universidade de Boston, observou-me:" Quando as pessoas gostam de mim dizem que os valores americanos devem ser emulados e a América é um bastião de liberdade, obtemos a Baía de Guantánamo em nossos rostos. Quando falamos sobre a América de Jefferson e Hamilton, as pessoas de volta para casa dizem para nós: "Isso não é a América que estamos lidando. Estamos lidando com a América de Prisão sem julgamento."
--- Husain Haqqani