Frases de "Ibn Hazm" sobre "ESPíRITO"
"Do amor - que Deus exalt você! -A primeira parte é brincando, e a última parte é a seriedade certa. Tão majestosas são seus aspectos diversos, eles são muito sutis para serem descritos; Sua realidade só pode ser apreendida pela experiência pessoal. O amor não é reprovado pela religião, nem proibido pela lei; Para cada coração está nas mãos de Deus."
--- Ibn Hazm
"Se houver alguém em necessidade de que você deseja ajudar, seja A iniciativa veio dele ou de você, não mais do que espera de você, não o que você pode pessoalmente desejar. Se você ultrapassar a marca, você não merecerá graças, mas culpar dele e outros e você vai atrair hostilidade, não amizade."
--- Ibn Hazm
"Não use sua energia, exceto por uma causa mais nobre do que você. Tal causa não pode ser encontrada, exceto no próprio Deus Todo-Poderoso: pregar a verdade, para defender a feminilidade, repelir a humilhação que seu criador não imposto a você, para ajudar os oprimidos. Qualquer um que usa sua energia por causa das vaidades do mundo é como alguém que troca pedras preciosas para cascalho. Não há nobreza em qualquer um que não tenha fé. O sábio sabe que o único preço de encaixe para sua alma é um lugar no paraíso."
--- Ibn Hazm
""Quando contemplamos a duração do universo, vemos limitada ao momento presente, o que nada mais é, mas o ponto que separa duas infinidades do tempo. O passado e o futuro são tão sem sentido quanto se fizessem não existe. Alguém é mais equivocado do que o homem que garra um futuro eterno por um momento que passa mais rápido do que o piscar de olhos? ""
--- Ibn Hazm
"Se você está orgulhoso de sua descida de antepassados virtuosos, quão vazio sua virtude deixará sua Mãos se você mesmo não é virtuosa. Quão pouco orgulho seus ancestrais terão em você neste mundo e o próximo se você não fizer nada! Todos os homens são filhos de Adão que Alá criou por suas próprias mãos, dando-lhe o paraíso para uma morada e deixando seus anjos se curvarem diante dele. Mas quão pouca é a vantagem disso desde que todos os vícios habitam na humanidade e todas as pessoas ímpios ímpios estão entre o seu número."
--- Ibn Hazm
"Dois tipos de pessoas vivem uma vida sem cuidado: Um tipo é extremamente digno de louvor, o outro tipo é extremamente digno de críticas. Os primeiros são aqueles que não se importam com os prazeres do mundo e o segundo (ou seja, aqueles que merecem críticas) não se importam nada para Haya ou modéstia."
--- Ibn Hazm