Frases de "James Rickards" sobre "TRABALHO DURO"
"Quando você possui ouro, você está lutando a cada banco central do mundo. Isso porque o ouro é uma moeda que compete com moedas governamentais e tem uma poderosa influência nas taxas de juros e no preço dos títulos do governo. E é por isso que os bancos centrais tentaram suprimir o preço do ouro. O ouro é o ingresso do sistema bancário central, a fuga do banco central coercitivo e do poder do governo."
--- James Rickards
"O problema agora é que os bancos centrais não normalizaram seu balanço desde 2009. Eles estão tentando, mas nem sequer está próximo. Se tivéssemos outra crise amanhã, e você teve que fazer QE4 e QE5, como você poderia fazer isso quando você já está em US $ 4 trilhões? Eles podem ter que se voltar para o FMI ou SDR ou para ouro. Então, se você voltar para o padrão de ouro, você tem que obter o preço certo. As pessoas dizem que não há ouro suficiente para apoiar um padrão de ouro. Isso não faz sentido. Há sempre ouro suficiente, é apenas uma questão de preço."
--- James Rickards
"Um padrão de ouro é o sistema monetário ideal para aqueles que criam riqueza através de engenhosidade, empreendedorismo e trabalho duro. Os padrões de ouro são desfavorados por aqueles que não criam riqueza, mas buscam extrair riqueza de outros através da inflação, informações internas e manipulação de mercado."
--- James Rickards
"O que reflete a realidade muito bem é a teoria da complexidade, que vem da física. Eu sou o único pioneiro da ideia de trazê-lo para os mercados de capital. Quando você olha para os mercados de capitais através da lente da teoria da complexidade, você pergunta "Qual é a escala do sistema?" A escala é uma palavra extravagante para o tamanho. Quais medidas você está usando? Se você olhar para a dívida total, a concentração de ativos nos cinco maiores bancos, que percentagem do total dos ativos dos cinco maiores bancos estão interconectados? O que você vê é um sistema muito densamente conectado e frágil que pode entrar em colapso a qualquer momento."
--- James Rickards