Frases de "Jean Klein" sobre "QUIETUDE"
"Nós são completamente inconscientes da nossa verdadeira natureza porque nos identificamos com o nosso corpo, nossas emoções e nossos pensamentos, perdendo a visão do nosso centro imutável, que é pura consciência. Quando voltamos à nossa verdadeira natureza, nossos pensamentos e percepções não aparecem mais como modificações de uma única substância, eles entram e diminuem como ondas do oceano."
--- Jean Klein
"Libertar-se de todos os crentes, todas as normas. Veja que você vive completamente com crenças. Liberte-se da informação de segunda mão. Veja em você claramente o que é lindo. Tudo o que é lindo em você está certo. Olhe para a situação com uma mente aberta, livre de boatos. A solução está na situação. Então, veja a situação claramente com uma mente aberta. Então a decisão sem chover vem."
--- Jean Klein
"Se o ego está a menor maneira separada de sua fonte, ele anseia a encontrá-lo novamente. Esta busca vem da lembrança de unidade e plenitude. Como toda experiência emana da não experiência, que é nosso ser real, o eu também tem o cheiro de sua fonte. Esse lembrança é despertado através desses momentos de desejo e no sono profundo."
--- Jean Klein
"Nossos arredores não estão contidos por nome e forma. Você não é o corpo nem a mente, estes são limites que você se identifica com a falta de visão clara. Quando você está atento a uma árvore ou flor, a percepção, forma, nome e conceito não são as únicas coisas presentes. Há também a presença toda que você compartilha com eles e que vocês são parte. O próprio nome e forma de primavera desse fundo eterno, a presença toda. Esta é a consciência instantânea que não pode ser alcançada pelo pensamento."
--- Jean Klein
"Primeiro devemos ver que não podemos nos abrir porque a abertura é a nossa própria natureza. Qualquer minúsculo resíduo de disposto, de querer estar aberto nos afasta do que somos. Querido nunca vai além de dispostos. Assim, a única maneira de estar livre deste círculo é vislumbrar a verdade que a abertura é o estado de egoless, que é aqui e agora"
--- Jean Klein
"Libertação não diz respeito à pessoa, pois a libertação é a liberdade da pessoa. Basicamente, o discípulo e o professor são idênticos. Ambos são o eixo intemporal de toda ação e preceito. A única diferença é que alguém "conhece" para o que ele é enquanto o outro não. A ideia de ser uma pessoa, um ego, não é nada além de uma imagem mantida juntas pela memória."
--- Jean Klein