Frases de "John Romita, Sr." sobre "NOSSO TEMPO"
"Quando eu estava lá em Marvel, todo mundo pensou se você pudesse atrair bem e você poderia fazer painéis sensacionais, que você seria um sucesso. A verdade é que não importa quão bom ou ruim você seja como um desenhista, se você não pode contar uma história, você não dura em quadrinhos. ... Cerca da metade da minha estadia em Marvel, percebi que estava sendo pago para contar uma história, não fazer um desenho. É por isso que minhas coisas são sempre simples e descomplicadas em comparação com muitos caras."
--- John Romita, Sr.
"Stan Lee sempre quis fazer outra faixa sindicada enquanto nós estávamos fazendo homem-aranha. Eu estava trabalhando dois empregos, e ele queria ter tempo para fazer outra faixa. Ele queria fazer uma faixa de humor. Eu disse: 'Stan, eu mal consegui passar na semana agora. Como diabos eu vou fazer outra faixa? Ele disse: 'Oh, sinto muito, eu sempre esqueci que leva mais tempo para fazer uma página do que me leva a fazer vinte páginas."
--- John Romita, Sr.
"Todos os outros editores da DC nunca me deram um momento. Eles pegariam a coisa e me dariam um cheque e diriam: "Eu vou te ver em duas semanas". Eles nunca deram qualquer tipo de encorajamento ou informação. Eles eram muito competitivos um com o outro. Eles não queriam ensinar um artista e depois a perder para algum outro editor."
--- John Romita, Sr.
"Quando fui a Stan Lee - toda vez que eu estava com Stan, aprendi algo todos os dias. Quando eu faria um trabalho de lápis, se eu não tivesse muita fé nele, eu a entregaria e invariavelmente Stan faria parecer que era uma história bem escrita e bem planejada. Isso me fez dizer às pessoas: 'Se você quiser se tornar um artista, vá trabalhar em Marvel. Stan irá transformá-lo em um contador de histórias."
--- John Romita, Sr.