Frases de "John Searle" sobre "FíSICA CIENTíFICA"
"Porque não entendemos muito bem o cérebro, estamos constantemente tentados a usar a mais recente tecnologia como modelo para tentar entendê-lo. Na minha infância, fomos sempre assegurados de que o cérebro era um painel de telefonia ... Sherrington, o grande neurocientista britânico, pensou que o cérebro funcionou como um sistema de telégrafo. Freud muitas vezes comparou o cérebro a sistemas hidráulicos e eletromagnéticos. Leibniz comparou-o a um moinho ... Actualmente, obviamente, a metáfora é o computador digital."
--- John Searle

"No desempenho de um ato ilocucionário no enunciado literal de uma sentença, o orador pretende produzir um certo efeito por meio de Obtendo o ouvinte reconhecer sua intenção de produzir esse efeito; e, além disso, se ele estiver usando as palavras literalmente, ele pretende que esse reconhecimento seja alcançado em virtude do fato de que as regras para usar as expressões que ele profere associar a expressão com a produção desse efeito."
--- John Searle

"A maior conquista de Darwin era mostrar que a aparência de propósito, planejamento, teleologia (desig n), e a intencionalidade na origem e desenvolvimento de espécies humanas e animais era inteiramente uma ilusão. A ilusão poderia ser explicada por processos evolutivos que não continham esse propósito. Mas a propagação de idéias através da imitação exigia todo o aparato da consciência humana e intencionalidade"
--- John Searle

"Hoje em dia ninguém incomoda, e é considerado um pouco de mau gosto para até mesmo levantar a questão da existência de Deus. Assuntos de religião são como assuntos de preferência sexual: eles não são discutidos em público, e até mesmo as questões abstratas são discutidas apenas por furos."
--- John Searle

"A natureza geral Da Fala de Fala de Fala pode ser declarada como segue, usando "bom" como nosso exemplo. Chamando algo de bom é elogiando ou recomendando ou recomendando, etc. Mas é uma falácia para inferir com isso que o significado de "bom" é explicado dizendo que é usado para realizar o ato de elogio."
--- John Searle

"Parece-me óbvio que os bebês e muitos animais que não em qualquer sentido comum têm uma linguagem ou realizar atos de fala, no entanto, têm estados intencionais. Apenas alguém no aperto de uma teoria filosófica negaria que pequenos bebês possam ser disseram literalmente que querem leite e que os cães querem ser soltos ou acreditar que seu mestre está na porta."
--- John Searle

"Pareceu-se um número de filósofos da linguagem, eu mesmo incluído, que devemos tentar obter uma unificação da sintaxe de Chomsky, com os resultados das pesquisas que estavam acontecendo em semântica e pragmáticos. Eu acredito que esse esforço provou ser um fracasso. Embora Chomsky tenha revolucionado o assunto da lingüística, não é de todo claro, no final do século, quais são os resultados sólidos dessa revolução. Tanto quanto eu posso dizer, não há uma única regra de sintaxe que tudo, ou mesmo mais, lingüistas competentes estão preparados para concordar é uma regra."
--- John Searle
