Frases de "Joshua Landis" sobre "REBELDE"
"É bem claro que o regime sírio na Síria, como o regime iraquiano no Iraque está se beneficiando do esforço da América para destruir forças de oposição nos dois países. E não há outras forças rebeldes que se pode prever o horizonte que será capaz de tomar a Síria Oriental que agora é ocupada pelo ISIS."
--- Joshua Landis
"Eu acredito que os curdos estão em uma situação difícil. Eles têm algum apoio americano. Quão consistente isso será claro. Mas eles construíram fortes militares, e começaram a construir as instituições de uma vida autônoma no norte da Síria. Inmidade da Turquia em relação aos curdos e seu desejo de se certificar de que não há estado curdo independente ou mesmo enclave realmente autônomo vai empurrar os curdos para as mãos de Bashar Assad ao longo do tempo."
--- Joshua Landis
"Kurds terá que dar uma barganha com Bashar Assad que os manterá no estado sírio e sob algum tipo de autoridade síria, para que possam ter a proteção da legitimidade internacional e do exército sírio contra os turcos. Como eles podem barganhar com Assad não é claro. Que tipo de negociações eles podem vir, claras. Vamos ver se eles recebem algo como os curdos no Iraque, que é uma grande medida de autonomia, ou algo menos que isso. Essa será uma das grandes negociações para sair desse processo."
--- Joshua Landis
"O centro de gravidade para turnos de oposição para província idlib e cidade idlib. Essa cidade é dominada pela ala da al-Qaida da oposição e outras forças salafistas. Os Estados Unidos e o Ocidente não podem apoiar esses salafistas e Al Qaeda. Isso significa que os rebeldes vão ter um tempo muito difícil obter quantidades significativas de apoio."
--- Joshua Landis
"Vimos que, como as tropas sírias foram a Aleppo, Isis levou Palmyra. Mas os dias de Isis são numerados. O governo Donald Trump disse que eles vão se concentrar no Isis e vão trabalhar com a Rússia. Agora, não sabemos se eles realmente trabalharão com a Rússia ou não, mas é claro que Isis vai ser batido."
--- Joshua Landis
"Nova arquitetura de segurança está sendo estabelecida no norte do Oriente Médio, Líbano, Síria, Iraque, em que os governos pró-iranianos são consolidar o seu aperto no território e eles são apoiados pela Rússia, em grande medida. E isso causou grande tristeza e consternação na Arábia Saudita e entre muitos dos aliados dos Estados Unidos, Israel, os países do Golfo, a Turquia, porque vêem essa nova arquitetura de segurança e influência iraniana e influência russa como algo que é muito ruim para eles ."
--- Joshua Landis