Frases de "Keith Johnstone" sobre "PENSAMENTO"
"Quero dizer, no prefácio para o Impro na Dinamarca é por Søren, que eu ensinei há muito tempo, ele era um diretor dinamarquês, depois que ele saiu. Ele disse que leria sobre [Eugeny] Vakhtangov. Eu sou fã dele. Quando ele ouviu que Vakhtangov tinha muitos truques, ele pensou que isso era muito ruim. Mas quando ele veio para ser meu aluno, ele percebeu que era muito bom ter muitos truques. Você viu algumas esta manhã."
--- Keith Johnstone

"Eu digo às pessoas para não fazer o melhor possível. Eu não sei quando isso começou. Há um tempo atrás. Porque eu . . . Quando eles estão fazendo o melhor que eu não recebo o melhor deles. Então eu tento persuadi-los a ser médios. Porque se você é maravilhoso e é a média, você ainda é maravilhoso. Se você é um improvisador ruim e você é a média, você é o que é."
--- Keith Johnstone

"A maioria das pessoas que conheço estão secretamente convencidas de que são um pouco mais louco do que a pessoa comum. As pessoas entendem a energia necessária para manter seus próprios escudos, mas não a energia gasta por outras pessoas. Eles entendem que sua própria sanidade é uma performance, mas quando confrontada por outras pessoas eles confundem a pessoa com o papel."
--- Keith Johnstone

"Na escola qualquer ato espontâneo era provável que me leve em problemas. Eu aprendi a não agir em impulso, e que o que quer que viesse em minha mente primeiro deve ser rejeitado em favor de melhores ideias. Eu aprendi que minha imaginação não era "boa". Eu aprendi que a primeira ideia era insatisfatória porque era (1) psicótico; (2) obsceno; (3) Unórginal. A verdade é que as melhores ideias são muitas vezes psicóticas, obscenas e unórdicas."
--- Keith Johnstone

"Muitos professores pensam em crianças como adultos imaturos. Pode levar a um ensino melhor e mais "respeitoso", se pensamos em adultos como crianças atrofiados. Muitos adultos "bem ajustados" são pessoas amargas, sem criativas, assustadas, inimaginativas e bastante hostis. Em vez de assumir que eles nasceram dessa maneira, ou que é isso que ser um adulto implica, podemos considerá-los como as pessoas danificadas por sua educação e educação."
--- Keith Johnstone

"Eu deixei meu teatro os alces soltos há quase vinte anos, e quase nunca voltei. Às vezes eu volto a fazer uma aula de máscara. Eles estão fazendo mais disso do que eu estava fazendo quando saí. Muitas vezes são os mesmos improvisadores, mas são mais velhos. E agora, eles não se importam se o teatro estiver cheio ou não."
--- Keith Johnstone

"Como eu cresci, tudo começou a ficar cinza e maçante. Eu ainda podia lembrar a incrível intensidade do mundo que eu morava quando criança, mas achei que o entorpecimento da percepção era uma inevitável conseqüência da idade - assim como uma lente do olho está gradualmente a escavação. Eu não entendi que a clareza está na mente."
--- Keith Johnstone

"Na minha escola, a biblioteca foi proibida. Fui acusado de ligar o radiador para que a sala [classe] fosse inabitável e o teto desceu abaixo; Tenho certeza que não fiz isso. Mas então fomos movidos para a biblioteca. E havia uma coisa muito chata, sobre a Armada espanhola: Como você poderia fazer essa chata?! Então eu alcancei a minha mão, e deslizei um livro para ler sob a mesa, e abri-se no rei Lear Act quatro cena . Eu estava surpreso. Eu nunca tinha visto linguagem como ela. Eu estava acordado. Eu acho que pode ser uma das razões pelas quais eu me envolvi no teatro."
--- Keith Johnstone
