Frases de "Kim Jong-un" sobre "CONSTRUçãO"
"Minha nação enfrenta um desafio fundamental - sobrevivência. O regime é mais ameaçado do que nunca. Meus antepassados eram fáceis. O grande líder, meu avô, governado com o apoio da outra superpotência do mundo na época, a União Soviética, assim como a nossa China. Mas hoje a União Soviética é a história e a China se tornou mais integradas com o sistema ocidental. E os Estados Unidos busca a mudança do regime no meu país. E ainda, sobrevivemos com nossa ideologia e sistema intacto. Como? Porque construímos uma proteção para nós mesmos na forma de armas nucleares."
--- Kim Jong-un
"Por que eu acariciaria a América e convidaria um relator de retaliatória que acabaria com o meu regime? Tenha em mente, o ponto inteiro desta - toda a minha estratégia, todos os nossos esforços e as dificuldades que suportamos - é garantir que meu regime e eu sobrevivemos. Por que arriscaria isso? Eu acredito em assassinato, não suicídio."
--- Kim Jong-un
"Coreia do Norte nunca desistirá do seu arsenal. É tudo o que está nos mantendo vivos. Olhe para Saddam Hussein - e nunca esquecemos que a Coréia do Norte foi nomeada como parte do "eixo do mal" por ano antes dos Estados Unidos invadir o Iraque. Você acha que seríamos estúpidos o suficiente para acreditar em promessas americanas depois de tudo isso? Somos uma energia nuclear. Isso não é negociável. Estamos dispostos a falar sobre limites congelados - mas precisaríamos receber algo em segurança de retorno, sob a forma de reconhecimento diplomático de Washington e garantias de não-agressão da China, Japão e Estados Unidos."
--- Kim Jong-un
"Eu ouvi que os altos funcionários na China e nos Estados Unidos Os Estados estavam discutindo se deseja incentivar um golpe na Coréia do Norte a obter um governante mais flexível. Então eu tomei medidas para garantir que isso não possa acontecer. O homem em nosso governo mais próximo dos chineses, que poderia ter arranjado uma tentativa de golpe, era meu tio. O homem que teria sido meu substituto natural era meu meio irmão. Ambos foram liquidados, como têm mais de 100 funcionários de alto nível desleal."
--- Kim Jong-un