Frases de "Larissa Sansour" sobre "PASSADO DISTANTE"
"A ironia ou humor da minha Peças nunca são realmente calculadas, mas de alguma forma sempre acabam dessa maneira. Humor, especialmente quando lidar com questões de extrema gravidade, tem uma maneira de derrubar idéias e abrir novos modos de interpretação. Além disso, a adição de humor tende a mudar o equilíbrio de energia."
--- Larissa Sansour
"Eu acho que Eu sou mais confortável quando eu funciono em um espaço paralelo que não é separado da realidade política, mas de alguma forma comentários sobre isso de um portal diferente. A crise no Oriente Médio tem sido contínua e repetitiva e sinto soluções no chão chegaram a um impasse. De alguma forma, é necessário mudar a maneira como nos aproximamos de comentários sobre o assunto. Eu acho que erigir um meta-espaço que funciona de acordo com suas próprias abstrações autônomas e lógica pode ser mais eficaz em encontrar maneiras de lidar com o problema em mãos, do que usar nossas ferramentas padrão de análise."
--- Larissa Sansour
"Eu sou muito fascinado pela ideia de hipérbole em matéria, bem como produção. Eu gosto da ideia de ir ao mar em produzir uma peça de arte e gosto do jeito que traz o trabalho longe de um espaço meditativo de reflexão para uma ferramenta mais direta e impactante que pode competir com o mainstream. Eu gosto de todas essas jogadas de poder, que têm muito a ver com contextualização. Por sua vez, estou interessado em criar crossovers entre disciplinas criativas e de uma maneira de subverter o papel esperado do artista na sociedade."
--- Larissa Sansour
"A ficção científica também fornece uma sensação de nostalgia que está sempre presente quando se trata da Palestina Nisso sempre que falamos da Palestina, nunca é no presente, mas lembrando um passado ou imaginando um futuro melhor. Submetendo a política do Oriente Médio Greatty para alta produção de fi-fi dessa maneira não apenas sublinha o absurdo da situação, mas traz um cenário futuro distópico."
--- Larissa Sansour
"Enquanto o reino fictício como tal permite os obstáculos do presente A política a ser alterada, negligenciada e negociada à vontade, a ficção científica parece incorporar ideais, expectativas e medos do futuro que são bastante adequados para descrever a situação palestiniana. De alguma forma, conseguir fuser a nostalgia e esperanças para um futuro melhor e eficiente, a ficha de ficção científica parece se emprestar para capturar as décadas de anseio palestino por uma utopia que quase parece datada por agora."
--- Larissa Sansour