Frases de "Louis of Granada" sobre "GRAçA"
"Considere a generosidade do nosso Salvador: O que ele adquiriu, morrendo se torna o nosso comendo. Talvez eu recebo Este sacramento com disposições adequadas, fazemos nossos próprios frutos de todos os trabalhos, lesões e sofrimentos de sua vida, especialmente aqueles suportados no momento de sua paixão e morte. Assim como o poder e as sensações da cabeça alcançam todos os membros do corpo, da mesma forma, Porque Cristo é "a cabeça da igreja que é seu corpo" (Ef. 1:23), os tesouros de sua graça são feitos abundantemente disponíveis para todos os que através da caridade são um com ele como membros vivos."
--- Louis of Granada
"Ó Sacramento maravilhoso! Como posso encontrar palavras para louvar-lhe! Você é a vida da alma, a Medicamento Cura nossas feridas, nosso consolador quando estamos sobrecarregados, o memorial de Jesus Cristo, a prova de seu amor, o precioso preceito de seu testamento, nosso companheiro na peregrinação da vida, a alegria que nos sustenta em nosso exílio, a queima Carvão Kindling o fogo do amor divino, o instrumento da graça, o penhor de felicidade eterna e o tesouro de cristãos"
--- Louis of Granada
"Duas coisas, leitor cristão, particularmente excita a vontade do homem para o bem. Um princípio da justiça é um, o outro o lucro que podemos derivar daí. Todos os homens sábios, portanto, concordam que a justiça e o lucro são os dois induzimentos mais poderosos para mover nossas vontades para qualquer empreendimento. Agora, embora os homens procurem lucro com mais frequência do que a justiça, mas a justiça é em si mesma mais poderosa."
--- Louis of Granada