Frases de "Maurice Sendak" sobre "DANDO"
"Ilustrações têm tanto a dizer como o texto. O truque é dizer a mesma coisa, mas de uma maneira diferente. Não é bom ser um ilustrador que está dizendo muito que está em sua mente, se não tem nada a ver com o texto. . . O artista deve substituir a história, mas ele também deve substituir seu próprio ego por causa da história."
--- Maurice Sendak
"Se houver algum conselho que eu tenho Para dar, eu diria que é isso. Se você está procurando uma maneira de se aproximar dos seus filhos, não há nenhuma maneira melhor do que agarrar e ler. E se você colocá-los na frente de um computador ou de uma TV, você está abandonando-os. Você está abandonando-os porque eles estão sentados em um sofá ou um chão e eles podem estar abraçando um cachorro, mas eles não estão te abraçando."
--- Maurice Sendak
"Adultos desesperadamente precisam se sentir seguros e, em seguida, eles projetam as crianças. Mas o que nenhum de nós parece perceber é como as crianças inteligentes são. Eles não gostam do que escrevemos para eles, o que nós prato para eles, porque é insípido, então eles vão para as palavras difíceis, eles vão para os conceitos difíceis, eles vão para as coisas onde eles pode aprender alguma coisa. Não coisas didáticas, mas coisas apaixonadas."
--- Maurice Sendak
"Eu acho que as pessoas devem receber um teste muito parecido com os testes de motorista se eles É capaz de ser pais! É uma forma de arte. Eu falo muito. E eu penso muito. E eu desenho muito. Mas nunca em um milhão anos eu teria sido pai. Isso é apenas trabalho que é muito difícil."
--- Maurice Sendak
"Eu quero ficar sozinho e trabalhar até o dia que minhas cabeças atingirem a mesa de desenho e estou morto. Kaput. Eu me sinto muito como se quero estar com meu irmão e irmã novamente. Eles estão em lugar nenhum. Eu sei que eles não estão em lugar nenhum e eles não existem, mas se isso significa que é onde estão, é aí que eu quero ser."
--- Maurice Sendak
"Se a vida é tão crítica, se Anne Frank poderia morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer Morrer, as crianças eram tão vulneráveis quanto os adultos, e isso me deu um propósito secreto ao meu trabalho, para fazê-los viver. Porque eu queria viver. Eu queria crescer."
--- Maurice Sendak
"A maioria das crianças - eu sei Eu fiz quando era criança - fantasiar outro conjunto de pais. Ou fantasiar sem pais. Eles não contam seus pais reais sobre isso - você não quer dizer a mamãe e papai. As crianças lideram uma vida muito privada. E eu era criança típica, acho. Eu era um mentiroso."
--- Maurice Sendak
"Foi inconcebível para mim como uma criança que eu seria um adulto. Quero dizer, assumiu que isso aconteceria, mas obviamente isso não aconteceu, ou se isso aconteceu, aconteceu quando suas costas foram transformadas e, em seguida, de repente você estava lá. Então eu não poderia ter pensado muito sobre isso."
--- Maurice Sendak
"Então um dia minha irmã me abandonou na feira do mundo de 1939, e esse incidente é a essência da cozinha da noite. Eu estava de pé ali com centenas de outras pessoas acenando para os pequenos anões vestidos como padeiros quando me virei e minha irmã se foi! A próxima coisa que eu sei que estou gritando e chorando e os policiais estão me levando a um grande lugar com toneladas de crianças que tinham sido abandonadas como eu. Pelo menos eu tinha idade suficiente para dar um nome e um endereço."
--- Maurice Sendak
"A arte sempre foi minha salvação. E meus deuses são Herman Melville, Emily Dickinson, Mozart. Eu acredito neles com todo meu coração. E quando Mozart está jogando no meu quarto, eu estou em conjunto com algo que não posso explicar - eu não preciso. Eu sei que se há um propósito para a vida, foi para mim ouvir Mozart. Ou se eu andar na floresta e vejo um animal, o propósito da minha vida era ver aquele animal. Eu posso recolher, posso perceber. Estou aqui para tomar nota. E isso está além do meu ego, além de qualquer coisa que pertence a mim, um observador, um observador."
--- Maurice Sendak
"Eu acho que é antinatural pensar que existe uma coisa tão azul -sky, infância feliz nublado branco para qualquer um. A infância é um negócio muito complicado de sobreviver. Porque se uma coisa der errado ou qualquer coisa der errado, e geralmente algo dá errado, então você está comprometido como um ser humano. Você vai tropeçar por uma boa parte da sua vida."
--- Maurice Sendak
"Graças a Deus que os pais de Bumble-Ardy estão mortos, então não temos que se perguntar o que eles fizeram com ele. Nós só sabemos que eles eram famosos, e pessoas famosas têm crianças infelizes na maior parte. Eles não têm tempo para cuidar deles. Então ele é um menino problemático, uma criança que você tem que assistir."
--- Maurice Sendak
"Minha irmã tinha seu próprio quarto. Ela também tinha inúmeros namorados. Eu tinha uma coleção Yo-yo que estava além da crença, e a razão pela qual eu tinha sido, na maioria das vezes que eu ficaria na porta da sala a observando e seu namorado. Finalmente ela pegou como tirar esse garoto do caminho. Dê-lhe um yo-yo!"
--- Maurice Sendak
"Para o meu pai a única calamidade era que meu irmão e irmã e eu nunca aprendi a nadar. Meu pai, que era muito machista, era um forte nadador e estava terrivelmente desapontado por ter filhos que não nadam. Uma vez quando minha mãe estava sentada em uma cadeira de praia - ainda posso ver o grande guarda-chuva - ela ligou para o meu pai ", jogue-os! Jogue-os! Eles nadarão!" Então ele fez. Então ele olhou para baixo, e havia as três crianças sendak mentindo perfeitamente ainda debaixo d'água, não lutando pela vida!"
--- Maurice Sendak
"Em outro projeto que eu trabalhei há apenas alguns anos atrás, uma estadia de Pedro e o lobo, que eu traduzi para Iídiche e cantou em um palco em Nova York. Graças a Deus Muito poucas pessoas sabiam que eu estava fazendo isso! Mas as crianças da platéia adoraram - mesmo que fosse tudo em iídiche."
--- Maurice Sendak
"Uma vez que um menino me enviou um cartão encantador com um pequeno desenho nele. Eu amei. Eu respondo todas as cartas dos meus filhos - às vezes muito apressadamente - mas este eu demorei. Enviei-lhe um cartão e desenhei uma foto de uma coisa selvagem nela. Eu escrevi: "Caro Jim: Eu amei seu cartão". Então recebi uma carta de volta de sua mãe e ela disse: "Jim amava tanto o seu cartão que ele comeu." Isso para mim foi um dos maiores elogios que já recebi. Ele não se importava com a qual era um desenho original de Maurice Sendak ou qualquer coisa. Ele viu, ele adorou, ele comeu."
--- Maurice Sendak
"NÓS educamos as crianças para pensar que a espontaneidade é inadequada. As crianças estão dispostas a se expor às experiências. Nós não somos. Os adultos sempre dizem que protegem seus filhos, mas estão realmente se protegendo. Além disso, você não pode proteger as crianças. Eles sabem tudo."
--- Maurice Sendak
"Um ilustrador em minha própria mente - e isso não é uma verdade de qualquer tipo - é alguém que então se apaixona por escrever que ele deseja que ele tinha escrito, e o mais próximo ele pode chegar a está ilustrando isso. E a próxima coisa que você aprende, você tem que encontrar algo único neste livro, que talvez até mesmo o autor não estivesse inteiramente ciente. E é isso que você tem, e é isso que você adiciona às fotos: toda uma outra história que você acredita, que você acha que está lá."
--- Maurice Sendak
"As crianças são difíceis, embora tendamos a pense neles como frágil. Eles têm que ser difíceis. A infância não é fácil. Nós sentenciamos crianças, mas eles sabem o que é real e o que não é. Eles entendem a metáfora e o símbolo. Se as crianças são diferentes de nós, elas são mais espontâneas. Vidas adultas tornaram-se sobrepostas com escória."
--- Maurice Sendak
"Eu acredito que não há parte de nossas vidas, nosso adulto e A vida infantil, quando não estamos fantasiando, mas preferimos relegar a fantasia para as crianças, como se fosse algumas tomfoolery apenas se encaixam apenas para as mentes imaturas dos jovens. As crianças vivem em fantasia e realidade; Eles se movem de frente e para trás com muita facilidade de uma forma que não nos lembramos mais como fazer."
--- Maurice Sendak