Frases de "Miriam Makeba" sobre "DEVERIA"
"Eu pergunto a você e todos os líderes do mundo: você agiria de maneira diferente, você ficaria em silêncio e não fez nada se estivesse em nosso lugar? Você não resistiria se não recebesse direitos em seu próprio país porque a cor da sua pele é diferente da dos governantes, e se você fosse punido por sequer pedir igualdade? Eu apelo a você, e através de você para todos os países do mundo, para fazer tudo o que puder para parar a próxima tragédia. Eu apelo a você para salvar a vida de nossos líderes, para esvaziar as prisões de todos aqueles que nunca deveriam estar lá."
--- Miriam Makeba
"Eu não tive muito, mas sempre fiquei feliz em compartilhar o que eu tinha. Parecia que todos os africanos que vieram para Nova York apareceriam na porta do meu apartamento na dinnertime, e eu não conseguia afastá-los. Eu não era muito mais velho do que qualquer um deles, mas eles começaram a me chamar 'Mama África' e o nome preso."
--- Miriam Makeba
"Em Aqueles anos, quando cheguei aos estados, as pessoas estavam sempre me perguntando por que eu não cantava mais. Eu diria a eles: Canto todo o mundo - Ásia, África, Europa - mas se você não cantar nos EUA, então você realmente não fez isso. É por isso que sempre serei grato a Paul Simon. Ele me permitiu trazer minha música de volta aos meus amigos neste país."
--- Miriam Makeba
"Quando eu era jovem, nunca comprei registros porque meu irmão Joseph jogou saxofone e tinha um registrador. Eu adorava ouvir seus registros: os irmãos Dorsey, Duke Ellington, todas as grandes bandas de jazz americanas, e vocalistas como Ella Fitzgerald, Ernestine Anderson, e Kitty White, um cantor dos EUA que era amigo de Nina Simone. Ninguém na América parece saber sobre ela, mas ela era bastante popular na África do Sul."
--- Miriam Makeba