Frases de "Paul Gauguin" sobre "SENTIMENTOS"
"Estou indo embora para ter paz e tranquilidade. Para se livrar da influência da civilização. Eu só quero fazer arte simples e muito simples e ser capaz de fazer isso, eu tenho que me mergulhar na natureza virgem, não vejo ninguém, mas selvagens, viver a vida deles, sem outro pensamento em minha mente, mas para tornar, o caminho Uma criança, os conceitos formados no meu cérebro e fazer isso com a ajuda de nada além do meio primitivo de arte, o único meio que são bons e verdadeiros."
--- Paul Gauguin
"O missionário não é mais um homem, uma consciência. Ele é um cadáver, nas mãos de uma confrontismo, sem família, sem amor, sem nenhum dos sentimentos queridos para nós. Emasculada, em certo sentido, por seu voto de castidade, ele nos oferece o espetáculo angustiante de um homem deformado e impotente ou engajado em uma luta estúpida e inútil com as necessidades sagradas da carne, uma luta que, sete vezes em dez, leva-o a sodomia, a forca ou prisão."
--- Paul Gauguin
"Pintura é a mais bonita de todas as artes. Nele, todas as sensações são condensadas, no seu aspecto que todos podem criar romance à vontade de sua imaginação, e, de lado, sua alma invadida pelas memórias mais profundas, sem esforços de memória, tudo resumiu em um momento. Arte completa que resume todos os outros e completa-os."
--- Paul Gauguin
"A vida não tem significado a menos que alguém vive com uma vontade, pelo menos para o limite da vontade. Virtude, bom, o mal não é nada além de palavras, a menos que se os tira, a fim de construir algo com eles; eles não ganhar o seu verdadeiro significado, até que um sabe como aplicá-los."
--- Paul Gauguin
"Sob o contato contínuo com os seixos meus pés se endureceram e acostumaram no chão. Meu corpo, quase constantemente nu, não sofre mais do sol. A civilização está caindo de mim pouco a pouco. Estou começando a pensar simplesmente, sentir apenas muito pouco ódio pelo meu vizinho - em vez de amá-lo."
--- Paul Gauguin
"Proficiência na arte é um contrato com o seu eu e o empoderamento de si mesmo. Nem todos nós exigem ou até mesmo desejo proficiência, mas para aqueles que são necessários para temperar a influência dos grupos. E enquanto alguns artistas pensam que a história é beliche, a evidência histórica é esmagadora: "Em meu isolamento, fico mais forte.""
--- Paul Gauguin
"Graças às nossas cinturas e espartilhos, conseguimos fazer um estar artificial fora da mulher. Ela é uma anomalia, e a própria natureza, obediente às leis da hereditariedade, nos ajuda a complicar e enervá-la. Nós a mantemos cuidadosamente em um estado de fraqueza nervosa e inferioridade muscular, e ao protegê-la de fadiga, levamos longe de suas possibilidades de desenvolvimento. Assim, modelada em um ideal bizarro de slinness para o qual, estranhamente, continuamos a aderir, nossas mulheres não têm nada em comum conosco, e isso, talvez, não pode ser sem grave desvantagens morais e sociais ."
--- Paul Gauguin