Frases de "Sara Maitland" sobre "CAMINHO"
"Ian Watson fez um novo tratamento de comprimento quase completo que eu nunca vi e quando ele terminou, Stanley disse a ele. Eu preciso de alguém para manchar isso com gelatina vaginal, e tenho que dizer quando ouvi isso pela primeira vez que eu estava bastante chocado, porque ele era bastante cavalheiresco."
--- Sara Maitland
"História natural não é ensinada no Seminário. Isso é curioso, pois a maioria das pessoas no ministério pastoral tem cerca de 567 vezes mais chances de ser questionada sobre cosmologia ou física sub-nuclear ou biologia humana ou evolução do que devem ser feitas sobre verbos gregos irregulares ou o perigo da heresia patripassionista. Se nós monoteistas vão continuar reivindicando que nosso "Deus fez o céu e a terra", não é irracional esperar que nos conhecemos algo sobre o que aquele céu e a terra são realmente."
--- Sara Maitland
"Se você disser as pessoas tempos suficientes que eles são infelizes, incompletos, possivelmente insano e definitivamente egoísta lá é obrigado a vir uma manhã cinza quando acordam com o começo de um frio desagradável e se perguntar se eles são solitários em vez de simplesmente "sozinho"."
--- Sara Maitland
"Claro que também moramos em um mundo de grande beleza, amor sacrificial e apaixonado, ternura, prosperidade, coragem e alegria. Mas muito de tudo o que parece acontecer, independentemente do paradigma e dos altos pensamentos de filosofia. Isso sempre aconteceu. É precisamente porque sempre aconteceu que continuamos lutando com essas questões na esperança de que isso possa acontecer com mais frequência e para mais pessoas."
--- Sara Maitland
"[Georg Cantor foi o primeiro a provar que poderia haver uma série de infinidades; que as infinidades vêm em um número infinito de tamanhos.] Assim, o absoluto de Cantor é uma imagem perfeita para o que experimentamos de Deus. Quando falo de um Deus grande o suficiente, não estou apenas pensando em um Deus infinito, mas o deus das infinidades, o absoluto, que escolhe se revelar ou permanece velado em mistério. A matemática moderna começa a se sentir como a linguagem que Deus fala."
--- Sara Maitland