Frases de "Sharon Salzberg" sobre "ACREDITAR"
"Nós aplicamos nosso esforço para estar atento, estar ciente neste exato momento, aqui e agora, e nós trazemos um esforço muito sincero para isso. Isso traz concentração. É esse poder de concentração que usamos para cortar o mundo das aparências superficiais para chegar a uma realidade muito mais profunda."
--- Sharon Salzberg

"Em um único Momento que podemos entender que não estamos apenas enfrentando uma dor no joelho, ou nosso desânimo e nosso desejando a sessão terminaria, mas isso mesmo no momento de ver a dor no joelho, somos capazes de explorar os ensinamentos do Buda. O que significa ter uma experiência dolorosa? O que significa odiá-lo e temer isso?"
--- Sharon Salzberg

"O primeiro passo na jornada da fé é Reconhecer que tudo está se movendo para outra coisa, dentro de nós e fora ... Nós vemos que uma auto-imagem que estamos segurando não precisa nos definir para sempre, o próximo passo não é o último passo, que vida Não era o que é agora, e certamente não é o que pode ser."
--- Sharon Salzberg

"Metta vê verdadeiramente que nossa integridade é inviolada, não importa o que a nossa situação de vida possa ser. Nós não precisamos temer nada. Estamos inteiros: Nossa mais profunda felicidade é intrínseca à natureza de nossas mentes, e não é danificado através da incerteza e mudança."
--- Sharon Salzberg

"Eu pisei no caminho espiritual movido por um sentido interior que poderia encontrar grandeza de coração, Que eu poderia encontrar pertencimento profundo, que eu poderia encontrar uma fonte oculta de amor e compaixão. Como um instinto de homing para a liberdade, minha sensação intuitiva de que isso era possível foi a expressão fraca, cintilante, mas inegável,"
--- Sharon Salzberg

"Ao longo de nossas vidas, demoramos nos amar mais profundamente e nos sentirmos conectados com os outros. Em vez disso, muitas vezes contrato, tememos a intimidade e sofremos um sentimento desconcertante de separação. Nós anseiam por amor, e ainda estamos solitários. Nossa ilusão de ser separado um do outro, de estar além de tudo o que está ao nosso redor, dá origem a toda essa dor."
--- Sharon Salzberg

"Em nosso estado da mente habitual, estamos continuamente ativando o processo que na terminologia budista é conhecida como 'Bhava', que literalmente significa "tornar-se". Neste espaço de se tornar, estamos sutilmente inclinando-se para o futuro, tentando ter segurança com base na sensação de que podemos segurar, podemos tentar manter as coisas de mudar."
--- Sharon Salzberg

"Coisas não acontecem neste mundo de surgir e passar. Nós não vivemos em algum tipo de universo louco e acidental. As coisas acontecem de acordo com certas leis, leis da natureza. Leis como a lei do karma, que nos ensina que, como uma certa semente é plantada, assim será essa fruta."
--- Sharon Salzberg

"É fácil para nos sentirmos separados de outras pessoas e de outras formas de vida , especialmente se não tivermos uma conexão confiável com nosso próprio mundo interior. Sem insights sobre nossos ciclos internos de prazer e dor, desejos e medos, há um forte senso de ser removido, separado ou desconectado. Quando temos uma compreensão de nossas vidas internas, proporciona uma abertura intuitiva, mesmo sem palavras, para os laços que existem entre nós mesmos e outros."
--- Sharon Salzberg

"Em contraste, a compaixão se manifesta em nós como oferta de bondade em vez de retirada. Como a compaixão é um estado de espírito que é aberto, abundante e inclusivo, nos permite atender a dor mais diretamente. Com visto direto, sabemos que não estamos sozinhos em nosso sofrimento e que ninguém precisa se sentir sozinho quando com dor. Vendo nossa unidade é o começo da compaixão, e nos permite chegar além da aversão e separação."
--- Sharon Salzberg

"O elemento crítico na prática de meditação está começando novamente. Todo mundo perde o foco às vezes, todo mundo perde juros às vezes, e todos se distraem repetidas vezes. O que é essencial, e também transformando incrivelmente, é perceber que temos a capacidade de começar de novo, sem culpar ou nos julgar, sem pensar que falhamos, sem perder o coração, nós podemos, e precisamos, constantemente começando de novo."
--- Sharon Salzberg

"Meditação não é uma questão de tentar parar de pensar ou fazer sua mente ficar em branco Mas sim realizar quando sua atenção está vagando e simplesmente soltar os pensamentos e começar de novo. É uma maneira de mudar nosso relacionamento com nossos pensamentos, então não somos tão consumidos por eles, sem senso de espaço. Ter um relacionamento recém espaçoso com nossos pensamentos traz paz e liberdade."
--- Sharon Salzberg

"Um favor ordinário que fazemos por alguém ou qualquer compassivo que estenda pode parecer não estar indo em primeiro lugar, mas pode estar plantando uma semente que não podemos ver agora. Às vezes precisamos apenas fazer o melhor que pudermos e depois confiar em um desdobramento que não podemos projetar ou ordenar."
--- Sharon Salzberg

"Uma das principais condições para o sofrimento é a negação. Desligar nossa mente à dor, seja em nós mesmos ou em outros, apenas garante que continue. Devemos ter a força para enfrentá-lo sem se afastar. Abrindo para a dor, vemos ao nosso redor com sabedoria e compaixão, começamos a experimentar a conexão íntima do nosso relacionamento com todos os seres."
--- Sharon Salzberg

"É uma coisa rara e preciosa para estar perto de sofrer porque nossa sociedade - de muitas maneiras - nos diz que o sofrimento está errado. Se é nosso próprio sofrimento, tentamos escondê-lo ou nos isolar. Se os outros estão sofrendo, somos ensinados a colocá-los longe em algum lugar, então não precisamos vê-lo."
--- Sharon Salzberg

"Como uma habilidade, o amor está sempre lá como um potencial, pronto para florescer e ajudar nossas vidas florescerem. À medida que subimos na vida, enquanto adquirimos ou perdemos, como estamos tomamos banho com elogios ou injustamente culpados, sempre dentro há a capacidade de amor, reconhecido ou não, dada a vida ou não."
--- Sharon Salzberg

"Podemos ter treinamento de habilidades em mente de modo que estamos usando nossa atenção para perceber algo no momento presente. Esta percepção não é tão latente por medos ou projeções no futuro, ou há velhos hábitos, e então eu posso realmente agitar gentileza amorosa ou compaixão em treinamento de habilidades também, que pode ser meio provocativo, eu encontrei."
--- Sharon Salzberg
