Frases de "Terry Pratchett" sobre "IFS"
"Você não pode mapear um senso de humor. De qualquer forma, o que é um mapa de fantasia, mas um espaço além do qual haja dragões? O DiscWorld sabemos que há dragões em todos os lugares. Eles podem não ter escalas e línguas bifurcadas, mas elas estão aqui tudo bem, sorrindo e empurrando e tentando vender lembranças."
--- Terry Pratchett
"Walter bulling disse: "Você sabe que ela me perguntou uma pergunta muito boba Srs Ogg! Foi uma questão boba que qualquer idiota sabe a resposta! " "Oh, sim", disse Nanny. "Sobre casas em chamas, eu espero ..." "Sim! O que eu tiraria de nossa casa se estivesse em chamas!" "Espero que você fosse um bom menino e disse que você levaria sua mãe", disse Nanny. "Não! Minha mãe se levaria!" "O que você tiraria então, Walter?" Nanny disse. "O fogo!"
--- Terry Pratchett
"O universo contém qualquer quantidade de maneiras horríveis para ser acordado, como O barulho da multidão quebrando a porta da frente, o grito de motores de bombeiros, ou a realização que hoje é a segunda-feira que na sexta-feira à noite foi um longo e muito longe. O nariz molhado de um cachorro não é estritamente falando o pior do grupo, mas é sua própria dívida peculiar que os conhecedores dos proprietários horrível e de cães em todos os lugares vieram e pavor. É como ter um pequeno pedaço de fígado de descongelamento pressionado amorosamente contra você."
--- Terry Pratchett
"Os monges de legal, cujo mosteiro minúsculo e exclusivo está escondido em um vale muito legal e descontraído Os Ramtops inferiores, têm um teste de inatividade para um novato. Ele é levado para uma sala cheia de todos os tipos de roupas e perguntou: yo, meu filho, qual destes é a coisa mais elegante de usar? E a resposta correta é: Ei, tudo o que eu selecionar."
--- Terry Pratchett
"Há sempre uma escolha." "Você quer dizer que eu poderia escolher certa morte?" "Uma escolha, no entanto, ou talvez uma alternativa. Você vê que eu acredito em liberdade. Não há muitas pessoas, embora elas possam protestar de outra forma. E nenhuma definição prática de liberdade seria completa sem a liberdade de tomar as conseqüências. De fato, é a liberdade sobre a qual todos os outros são baseados."
--- Terry Pratchett
"No que diz respeito à morte, a única razão para qualquer associação humana com porcos e cordeiros era como um prelúdio para costeletas e salsichas. Por que eles devem se vestir para o papel de parede das crianças também era um mistério. Olá, povo pequeno, isso é o que você vai comer ... ele sentiu que, se ele pudesse encontrar a chave para isso, ele " D sabe muito mais sobre os seres humanos."
--- Terry Pratchett
"... Nascemos vampiros. " "Eu pensei que você se tornou -" "- Vampiros sendo mordidos? Deito eu, não. Oh, podemos transformar as pessoas em vampiros, é uma técnica fácil, mas qual seria o ponto? Quando você come ... agora o que você come ? Oh sim, chocolate ... você não quer transformá-lo em outro Agnes Nitt, você é menos chocolate para ir ao redor. " Ele suspirou. "Oh querida, superstição, superstição em todos os lugares que voltamos."
--- Terry Pratchett
"Você fez o que foi dito ou você T ser pago, e se as coisas deram errado, não foi o seu problema. Foi culpa de qualquer idiota aceitou esta mensagem para enviar em primeiro lugar. Ninguém se importava com você, e todos na sede eram um idiota. Não foi sua culpa, ninguém te escutou. A sede havia até iniciado um funcionário do esquema do mês para mostrar o quanto eles se importavam. Isso foi o quanto eles não se importavam."
--- Terry Pratchett
"É um fato popular que nove décimos do cérebro não é usado e, Como os fatos mais populares, é errado. Nem mesmo o criador mais estúpido iria ao trabalho de fazer a cabeça humana transportar vários quilos de goo cinzento desnecessário, se seu único propósito real era, por exemplo, servir como uma delicadeza para certos tribos remotos em vales inexplorados."
--- Terry Pratchett
"Ele odiava jogos eles fizeram o mundo parecer muito simples. Xadrez, em particular, sempre o aborreceu. Foi a maneira burra que os peões saíram e abatíram seus colegas peões enquanto o rei descansava em não fazer nada. Se apenas os peões teriam unido ... todo o conselho poderia ter sido uma república em cerca de uma dúzia de movimentos."
--- Terry Pratchett
"Ela dobrou os braços dela e, em seguida, gritou: "Certo você ladrinhando scuners! Como se atreve a roubar as carnes fúnebres da senhorita Traição!" "Oh, Waily, Waily, é o dobrando os braços, os foooldin 'O' Oaaarmss!" Wullie doft gritou, caindo no chão e tentando se cobrir com folhas. Ao redor dele, os fracos começaram a chorar e cower e grande Yan começaram a bater a cabeça na parede traseira do laticínio."
--- Terry Pratchett
"Albert grunhiu. "Você sabe o que acontece com rapazes que fazem muitas perguntas?" Mort pensou por um momento. "Não", ele disse eventualmente: "O quê?" Houve silêncio. Então Albert se endireitou e disse: "Damentado se eu soubesse. Provavelmente eles recebem respostas e os servem direito."
--- Terry Pratchett
"Coisa interessante, esses companheiros nunca parecem ter a ideia de perspectiva - "o pensamento da bolsa, ou recebeu O pensamento: isso porque a perspectiva é uma mentira. Se eu conheço uma lagoa é redonda, então por que devo desenhar o oval? Eu vou desenhar por isso porque a rodada é verdadeira. Por que minha escova deve mentir para você só porque meu olho me mentir?"
--- Terry Pratchett
"Sham Harga tinha executado um restaurante bem-sucedido por muitos anos, sempre sorrindo, nunca estendendo o crédito, e percebendo que A maioria de seus clientes queriam refeições devidamente equilibradas entre os quatro grupos de alimentos: açúcar, amido, graxa e bits crocantes queimados."
--- Terry Pratchett
"Claro, como todos os habitantes informais da universidade as baratas eram um pouco incomum, mas havia algo particularmente desagradável sobre o som de bilhões de pés muito pequenos batendo as pedras em tempo perfeito. Rincewind pisou cautelosamente sobre a coluna marchando. O bibliotecário pulou. A bagagem, é claro, os seguiu com um barulho como alguém tocando sobre um saco de batatas fritas."
--- Terry Pratchett
"Então não vamos se assustar quando as crianças lerem fantasia. É o composto para uma mente saudável. Estimular os nós inquisitivos, e há algumas evidências de que uma rica vida de fantasia interna é tão boa e necessária para uma criança como solo saudável é para uma planta, por mais as mesmas razões."
--- Terry Pratchett
"Colon sempre pensou que os heróis tinham algum tipo especial de relógio que os fizeram sair e morrer famosamente por Deus, país e torta de maçã, ou qualquer delicácia particular que sua mãe fosse feita. Nunca ocorreu a ele que eles poderiam fazê-lo porque eles seriam gritados se eles não fizessem."
--- Terry Pratchett
"Ela tinha ouvido dizer que, antes que você pudesse entender qualquer um, você precisava andar uma milha em seus sapatos, o que não fez muito sentido, Porque provavelmente depois que você tinha andado em uma milha em seus sapatos, você entenderia que eles estavam perseguindo você e acusando você do roubo de um par de sapatos - embora, é claro, você provavelmente poderia ultrapassá-los, devido à falta de calçado ."
--- Terry Pratchett
"Considere a situação. Lá você é, testa como um conjunto de varandas, preocupando-se com os efeitos de longo prazo de todos esses novos 'fogo' coisas no meio ambiente, você está sendo perseguido e comido pela maioria dos grandes animais do planeta, e de repente minúsculos versões de Um dos piores deles vagueia na caverna e começa a ronronar."
--- Terry Pratchett
"Wizards não acreditam em deuses da mesma forma que a maioria das pessoas não acha que é necessário acreditar, digamos, mesas. Eles sabem que estão lá, eles sabem que estão lá para um propósito, eles provavelmente concordariam que eles têm um lugar em um universo bem organizado, mas eles não viriam o ponto de acreditar, de ir ao redor dizendo " Ó grande mesa, sem quem somos tão nada. " De qualquer forma, ou os deuses estão lá se você acredita neles ou não, ou existe apenas como uma função da crença, de qualquer maneira que você pode também ignorar o negócio inteiro e, como era, comer de joelhos."
--- Terry Pratchett