Frases de "Thomas Keating" sobre "DEVERIA"
"Podemos experimentar momentos de profunda paz interior, uma sensação de união com a natureza, ou uma sensação de algo que é mais importante que não estamos alcançando os objetivos habituais da sociedade humana. Talvez pudéssemos dizer que há um coração comum para todas as religiões."
--- Thomas Keating
"O mundo moderno encontra-se sob um senso generalizado de angústia, de ser abandonado, ou pelo menos experimentando Deus como ausente. No entanto, eventos que parecem transformar nossas vidas de cabeça para baixo e por dentro são parte do plano redentor de Deus, não apenas para nós, mas para o mundo em que vivemos. Deus pode estar preparando um grande despertar para o mundo, se Deus pode encontrar pessoas suficientes para cooperar neste plano misterioso."
--- Thomas Keating
"Toda a questão da imigração sugere a inevitabilidade das pessoas em nosso tempo buscando segurança econômica que eles não podem encontrar em casa, que geralmente envolve trazer sua religião com eles. Os filhos vão se casar com as pessoas fora de suas tradições religiosas, bem como dentro."
--- Thomas Keating
"Um dos valores da oração de centralização é que você não está pensando em Deus durante o tempo de oração de centralização, então você está dando a Deus uma chance de se manifestar. Ao centralizar a oração, há momentos de paz que dão à psique a chance de perceber que Deus pode não ser tão ruim depois de tudo. Deus tem a chance de ser ele mesmo por uma mudança."
--- Thomas Keating
"As tradições espirituais de todas as religiões têm certas semelhanças que são inconfundíveis. Eles compartilham muitas das mesmas práticas básicas como leitura sagrada, orientação espiritual, moderação em comer, beber e expressão sexual, e acima de tudo, tentando estar ciente da presença de Deus em outras pessoas e na vida cotidiana."
--- Thomas Keating
"Para se tornar quem somos como criaturas feitas na imagem e semelhança de Deus, temos que ser nada e tudo ao mesmo tempo, já que é o que é o que é Deus. ... Se aceitarmos quem somos, somos manife picando deus e irradiando a Cristo. Este último desdobramento da vida divina dentro de nós não precisa ir a lugar nenhum ou fazer qualquer coisa especial."
--- Thomas Keating
"St. Teresa de Avila escreveu: "Todas as dificuldades em oração podem ser atribuídas a uma causa: orando como se Deus estivesse ausente". Esta é a convicção de que trazemos conosco da primeira infância e aplicamos à vida cotidiana e às nossas vidas em geral. Fica mais forte à medida que crescemos, a menos que somos tocados pelo evangelho e comece a jornada espiritual. Esta jornada é um processo de desmantelamento da ilusão monumental de que Deus está distante ou ausente."
--- Thomas Keating
"Ao longo do tempo somos capazes de minar modos habituais de pensamento formado pelo nosso auto-feito na primeira infância, que tenta Esprema a felicidade da gratificação de nossos desejos para os símbolos em nossa cultura de sobrevivência e segurança, poder e controle, e carinho e estima."
--- Thomas Keating
"Estamos obviamente à beira de algo bastante novo Na experiência da humanidade. Esse é esse processo de globalização que não é apenas econômico ou social, mas envolve a interpenetração de culturas, as pessoas se movendo para diferentes lugares várias vezes em sua vida, viajando para negócios ou prazer, e se casando com pessoas culturais muito diferentes , tudo o que era quase impossível há cem anos."
--- Thomas Keating
"é um processo de transformação interna, uma conversa iniciada por Deus e levando, se consentirmos, para a União Divina. A maneira de ver a realidade muda no processo. Uma reestruturação da consciência acontece que capacita um para perceber, relacionar e responder com a sensibilidade crescente à presença divina em, além de tudo que existe."
--- Thomas Keating