Frases de "Tim Crane" sobre "REAL"
"A coisa que eu acho que aprendi com Wittgenstein é a importância de não inventar as coisas: os filósofos não devem inventar problemas, e eles também devem ser conscientes do risco de inventar máquinas "técnicas" sem sentido, que não oferecem reais Explicações, mas muitas vezes apenas reativam os fatos conhecidos de uma maneira mais complexa."
--- Tim Crane
"Os problemas vêm e vão ao longo do tempo e entender por que é uma tarefa histórica difícil. Se alguém queria encontrar a origem de um problema, pesquisa histórica e atenção aos textos é o que é necessário, não especulação irrestrita sobre as 'fotos' que os filósofos devem estar no aperto de."
--- Tim Crane
"Uma abordagem naturalista real, eu reivindicaria, deveria tomar a realidade da representação mental como um fato natural. Muita coisa pode ser dito sobre esse fato, mas não há necessidade de dizer tudo em termos de condições necessárias e / ou suficientes que são declaradas em termos não intencionais. A ideia de que o naturalismo pode exigir que todas as verdades sejam declaradas em um tipo particular de vocabulário agora me atinja como um muito peculiar."
--- Tim Crane
"Eu acho que se você está tentando pensar empiricamente sobre a relação entre a experiência consciente e a realidade física subjacente, o vinho fornece um excelente exemplo prático . Os produtores manipulam os produtos químicos que estão lidando de uma forma que é muito sensível aos tipos de efeitos que terá sobre a experiência subjetiva de provadores - isso não é um acidente."
--- Tim Crane
"Mesmo que ignorarmos o 'não-teórico 'Conhecimento que eu adquirimos através da experiência (como o conhecimento do que algo gosto) e se concentra em conhecimento teórico, não há boas razões para pensar que a física pode literalmente dar a teoria de tudo. Aqui eu quero ser realmente pedante. Embora tudo possa estar sujeito à lei física, nem tudo pode ser explicado ou descrito em termos físicos. A física literalmente nada a dizer sobre a sociedade, a moralidade e a mente, por exemplo -, mas é claro que são partes de 'tudo'."
--- Tim Crane
"Há uma grande piada irlandesa: Um homem está perdido no campo, pára um passador - por: 'Como faço para a Dublin?'. O transeunte diz "Bem, eu não começaria a partir daqui". Em vez de começar falando no resumo sobre o materialismo, o dualismo, 'material material' e coisas assim em relação à mente, eu preferiria começar de outro lugar."
--- Tim Crane
"Se eu ia resumir minha abordagem para toda essa questão mental, eu diria isso: a questão é frequentemente formulado de uma maneira muito ruim - por exemplo, colocando a questão em termos de coisas. É melhor começar com as coisas que sabemos: Por exemplo, que existem pessoas e outras criaturas de pensamento, que têm capacidades mentais. Nosso próximo passo deve ser para dizer algo sobre essas capacidades."
--- Tim Crane
"Science sempre aumentará as perguntas filosóficas, é qualquer teoria ou modelo científico? Como nós sabemos? São coisas inovadoras reais? ET ETC E parece-me de grande importância que essas questões não sejam apenas deixadas para os cientistas, mas que existem pensadores que fazem com que seus negócios pensem tão claramente e lentamente sobre essas questões quanto possível. Grandes cientistas nem sempre fazem os melhores filósofos."
--- Tim Crane
"Eu acho que é importante distinguir entre intencionalismo sobre consciência e externalismo sobre a consciência. O intencionalismo diz que a consciência é uma forma de intencionalidade - a representação das coisas para a mente. O externalismo diz que essas coisas têm que existir para que elas sejam representadas ou apresentadas. Estas são diferentes pontos de vista."
--- Tim Crane
"Seria melhor se as religiões fossem desaparecer? Eu não faço ideia. Desde que não tenho confiança na associação da verdade com a virtude, não tenho certeza se o mundo seria um lugar melhor se as pessoas acreditassem mais coisas verdadeiras. Mas o que é inegável é que não podemos entender nossa própria cultura a menos que reconhecemos que foi formado, para sempre ou ruim, como uma cultura cristã. É uma ilusão que poderíamos de alguma forma recuperar uma essência humana que é independente da maneira como foi criada pela cultura."
--- Tim Crane
"Uma coisa estranha sobre o debate atual entre pessoas religiosas e ateus é que os participantes não parecem se importar que eles totalmente não se comunicam com o outro lado. Eles, portanto, não têm conta por que os religiosos ou os ateus acreditam no que fazem, exceto que são estúpidos ou iludidos. Eu acho que os filósofos devem tentar dar sentido às suas disputas com seus oponentes, tanto quanto possível, sem tratá-los como idiotas. Isso se aplica aos participantes religiosos no debate, tanto quanto aos ateus."
--- Tim Crane
"Music é um dos meus grandes interesses - uma vez tive uma ambição bastante fantasiosa de ser Um cantor - e, claro, a música é filosoficamente fascinante. O que é que a música expressar a emoção me atinge como uma das perguntas mais difíceis - é difícil dizer o que precisamente significa, embora claramente signifique algo. Mas sempre que tentei dizer algo sobre isso, saiu como banal ou pretensioso ou ambos."
--- Tim Crane
"Não temos uma compreensão adequada da relação entre pensamento consciente e sensação consciente. As várias formas de pensamento e sensação são sustentadas por mecanismos neurais muito diferentes; Então, como pode o correlato neural de suas naturezas conscientes da mesma? Eu não acho que ainda estamos em posição de fazer essas especulações. Para progredir, temos que ter uma boa concepção da fenomenologia da consciência, entre outras coisas."
--- Tim Crane
"Muitas pessoas gostam de pensar que seus inimigos morais ou políticos não são apenas perversos ou errados - como se isso não fosse suficiente - mas estúpido ou idiota também. Nós tendemos a encontrar essa atitude também no debate da religião contemporânea. Poderia consolar aqueles de cada lado do debate para pensar em seus oponentes nestes termos, mas se quisermos fazer progressos reais para entender o que está acontecendo aqui, essa abordagem não pode ajudar."
--- Tim Crane
"Acho que os ateus tolerar os religiosos não, porque seus pontos de vista são tão válidos quanto os nossos, mas porque a experiência mostrou que é improvável que nós os convertemos, e por isso temos que encontrar alguma maneira de viver em paz com eles, mesmo que encontrarmos suas opiniões falsas ou De outra forma objetável."
--- Tim Crane
"Muitos humanistas tratam a religião como se fosse Simplesmente uma espécie de hipótese cosmológica rival, e que é tudo o que é. Minha visão é que, na medida em que as religiões são hipóteses cosmológicas, esta não é a única coisa importante sobre eles, e nós - ateus - nunca teremos uma compreensão adequada de que religião é se nos concentrarmos demais na cosmologia."
--- Tim Crane