Frases de "Tony Shafrazi" sobre "ARTISTA"
"Eu acho que ser do Irã aguçou meu olho como um revendedor de arte. É por isso que, hoje, acho que a verdadeira definição do chamado pós-modernismo é a aceitação que não podemos mais passar por modelos antigos. Os modelos antigos foram baseados em uma única narrativa de desenvolvimento que aconteceu ao longo de um caminho singular. No século XX, você tem eletricidade, você tem transporte de avião, você tem o telefone e todas as várias mídias que se desenvolveram, você tem uma multiplicidade de eventos e vozes e criatividades que estão acontecendo em todo o mundo - e essa multiplicidade escalou depois A guerra."
--- Tony Shafrazi
"No final dos anos 50, algo estava acontecendo na Inglaterra, e tem que ser bastante emocionante. O mundo da música então começou a explodir com os Beatles e as pedras rolantes. Foi um tempo incrível com essa mistura de independência em arte, moda e explosão da sensibilidade pop. Londres estava certamente no centro de tudo por alguns anos. E tanto quanto a arte está preocupada, acho que a sensibilidade do que mais tarde foi chamada pop art começou na Inglaterra mesmo antes da América. E então eu tive sorte de estar lá."
--- Tony Shafrazi
"Eu acho que a primeira responsabilidade de um artista é seguir a verdade, e as forças originais inatas e energias que estão dentro delas. Ao mesmo tempo, também penso, coletivamente, que tem que haver um lugar para refletir e lidar com a sociedade que eles estão vivendo. Eu acho que grande arte inevitavelmente reflete alguns do drama e trauma e conflitos que existem No mundo exterior."
--- Tony Shafrazi
"Estou feliz que a evolução da arte nos últimos 25 anos, e o local de arte na cultura global - e até mesmo finanças - se tornou tão importante. Uma coisa que estou muito orgulhosa é o fato de que agora alguém pode fazer qualquer coisa. O trabalho pode ser pequeno ou grande, pintura ou escultura, seja o que for que seja - tudo é viável, e pode vir de qualquer parte do mundo. Então a ideia de democracia realmente se segura."
--- Tony Shafrazi
"A repartição do movimento moderno levou a que mais tarde ficou conhecido como pós-moderno - seja qual for o inferno que significa - referindo-se à mistura de pessoas e origens que se tornaram uma coisa comum entre os artistas da América. Muitos dos grandes artistas da América, por exemplo, vieram de famílias e origens judaicas que fugiram de todo o caminho da Rússia. É notável, os grandes mestres da arte e cinema americanos que estavam vindos de raízes antigas em poucas aldeias lá. E então Hollywood, e o impacto assombroso e hipnótico que o cinema americano tinha em todo o mundo. ."
--- Tony Shafrazi
"Para mim, sendo o cristão armênio, nascido na cultura islâmica no Irã e depois, aos 13 anos de idade, sendo enviado para a Inglaterra e abraçando a cultura inglesa e tornando-se parte do chamado Swinging London e a época de euforia e celebração que os anos 60 representavam é muito crítico. Foi um momento em que, pela primeira vez, o negócio do internacionalismo estava sendo efetivamente representado - em música, arte, cinema, design. Antes disso, tudo foi direcionado para a antiga indústria, a velha escola, o antigo formato, e não havia espaço para variedades para evoluir."
--- Tony Shafrazi