Frases de "Walter Wink" sobre "QUER"
"A tragédia não é que a não-violência não funcionou contra os nazistas, mas Que foi tão raramente utilizado ... As igrejas como um todo eram muito dóceas ou anti-semitas, e também ignorantes da mensagem não violenta do evangelho, para agir efetivamente para resistir aos nazistas ou agir em solidariedade com os judeus."
--- Walter Wink
"Misticismo muitas vezes foi mal entendido como a tentativa de escapar deste mundo simples e fenomenal para uma existência mais pura no céu além. Isso não é o misticismo, mas o gnosticismo. O misticismo bíblico é a tentativa de sair do "mundo" para uma realidade alternativa que permeia a antiga ordem. Seu objetivo é descartar a mentalidade que diz "ganância é boa", o egoísmo é normal ", e" matança é necessária ". O misticismo em termos bíblicos não é o escapismo, como tantos tem caricaturado, mas uma luta pela ética e mudança social."
--- Walter Wink
"Histórico pertence aos intercessores, que acreditam no futuro em ser. Se isso é assim, então a intercessão, longe de ser uma fuga da ação, é um meio de se concentrar para a ação e de criar ações. Por meio de nossas intercessões, elas lançamos o fogo sobre a terra e trompete o futuro em ser."
--- Walter Wink
"Em 1989, treze nações compreendendo 1.695.000 pessoas experimentaram revoluções não-violentas que conseguiram além das expectativas mais selvagens de ninguém. . . Se adicionarmos todos os países tocados por grandes ações não-violentas em nosso século (as Filipinas, África do Sul... O movimento da independência na Índia..) A figura atinge 3.337.400.000, um impressionante 65% da humanidade! Tudo isso nos dentes da afirmação, repetidamente repetido, que a não-violência não funciona no mundo 'real'."
--- Walter Wink
"O presente Nosso inimigo pode ser capaz de nos trazer: ver aspectos de nós mesmos que não podemos descobrir outra maneira do que através de nossos inimigos. Nossos amigos raramente nos dizem essas coisas; Eles são nossos amigos precisamente porque são capazes de ignorar ou ignorar esta parte de nós. O inimigo não é apenas apenas um obstáculo para ser saltado a caminho de Deus. O inimigo pode ser o caminho para Deus. Não podemos chegar a um acordo com a nossa sombra, exceto através de nossos inimigos."
--- Walter Wink
"... Jesus não advogou a não-violência meramente como uma técnica para sair do inimigo, mas como um pouco significa Opondo-se ao inimigo de tal forma a se abrir a possibilidade do inimigo está se tornando tão bem. Ambos os lados devem ganhar. Somos convocados para rezar pela transformação de nossos inimigos, e responder a maus-tratos com um amor que não só é piedoso, mas também estou convencido, só posso ser encontrado em Deus."
--- Walter Wink