Frases de "Yvonne Rainer" sobre "GLAMOUR"
"Não ao espetáculo não ao virtuosismo não a transformações e mágicas e fazer acreditar não ao glamour e transcendência da estrela imagem não ao heróico não ao anti-heróico não para imagens de lixo não ao envolvimento de performer ou espectador Não para acampar não à sedução do espectador pelas águas do artista não à excentricidade não a se mover ou ser movido."
--- Yvonne Rainer
"Eu sempre gosto de citar o mantra de John Cage, "se você pode aguentar por dois minutos, experimente por quatro". De fato, quando eu olho para alguns desses primeiros filmes meus, acho: "Oh meu Deus. Cortá-lo, cortá-lo". O senso geral de duração mudou ao longo dos anos, minha própria sensibilidade com ela."
--- Yvonne Rainer
"Devo dizer que o feminismo me deu permissão para lidar com minha própria vida emocional e colocá-lo na frente de certas maneiras, ou usar o filme como forma de examinar, naquela época, minha própria experiência heterossexual. A vida dos artistas foi o começo desse tipo de investigação. Mas também, o filme foi influenciado pela estética e estruturas de filme experimental, pois estava ocorrendo ao mesmo tempo. Hollis Frampton era uma grande influência em mim naquela época."
--- Yvonne Rainer